Guest - tito - Postado Março 22, 2005 Denunciar Share Postado Março 22, 2005 Será que existe algum comando que me retorne o resto de uma divisão?!Aguardo anciosamente, pois, preciso para elaborar um programa para facul para hj a noite.....muito obrigado.Tito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 CKorneLL Postado Março 22, 2005 Denunciar Share Postado Março 22, 2005 Não conheço bem o C++, mas eu vou dar duas opiniões...1º- 5 mod 4; ou2º 5 % 4Tente um deles pois como C é igual java, a segunda opção é mais viável...CKOrneLL... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rafaelbortoletto Postado Março 22, 2005 Denunciar Share Postado Março 22, 2005 Não conheço bem o C++, mas eu vou dar duas opiniões...1º- 5 mod 4; ou2º 5 % 4Tente um deles pois como C é igual java, a segunda opção é mais viável...CKOrneLL... A segunda opção é a que funciona. Apenas para informar que este comando de retorno do resto da divisão só funciona para números inteiros pois a divisão por MOD (resto da divisão) ocorre com números inteiros. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - tito - Postado Março 22, 2005 Denunciar Share Postado Março 22, 2005 certo galera,...valeu ae...bom, aproveitando a carruagem, e vocês sabem algum jeito dequando der um numero assim 1, 45343 em uma variavelfloat, eu só pegar a parte inteira dela, tipo o 1?!valews Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 CKorneLL Postado Março 22, 2005 Denunciar Share Postado Março 22, 2005 Coloque int na frente do numero...CKorneLL!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - tito - Postado Março 22, 2005 Denunciar Share Postado Março 22, 2005 valeu,... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - tito - Postado Março 22, 2005 Denunciar Share Postado Março 22, 2005 carinha,..só mais uma coisa....tentei aki, mas deu erro cara...teria como me escrever a sintaxe ae....dando uma exemplo sei lá...valews Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 CKorneLL Postado Março 22, 2005 Denunciar Share Postado Março 22, 2005 Tenta assim...int(variavel)Caso não dê certo, vou dar uma pesquisada beleza???CKorneLL! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Ganhei - Postado Março 27, 2005 Denunciar Share Postado Março 27, 2005 você quer mostrar ou usar a variavel?se for usar é so colocar na frente por exemplo printf("%.0f",variavel); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Ganhei - Postado Março 27, 2005 Denunciar Share Postado Março 27, 2005 opsse você for MOSTRAR! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 frw Postado Março 28, 2005 Denunciar Share Postado Março 28, 2005 tito, pra você so mostrar a parte inteira você tem que fazer o seguinte: printf("%.0f",x); onde 0 representa a quantidade de casas depois da virgula que você quer que imprima, e o f representa a variavel. Esse é o unico jeito, eu acho que você pondo printf("%f",(int)x); ele dara erro, mas tenta aew! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 oCx Postado Abril 2, 2005 Denunciar Share Postado Abril 2, 2005 PARA RETORNAR O RESTO DA DIVISAO SE USA % (porcento)EX: PARA RETORNAR VALOR DA DIVISAO DE 4 / 2RESTO= 4 % 2 ;RESTO TERA O VALOR 0 , POIS 4 / 2 é 2 E SOBRA 0 ;(se esclareci sua duvida ok!) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - tito -
Será que existe algum comando que me retorne o resto de uma divisão?!
Aguardo anciosamente, pois, preciso para elaborar um programa para
facul para hj a noite.....muito obrigado.
Tito.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.