RAFBRASIL Postado Março 23, 2005 Denunciar Share Postado Março 23, 2005 Olha, coom o FSO no win XP eu consido detectar a existência dos drives, mas só. Pastas e arquivos nem pensar, sempre dá mensagem de "Path not found ".Uso: Set FSO = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject") response.write FSO.FolderExists("c:\tarefas")A pasta tarefas está láano driive c:, mas oo retorno sempre vem FALSE !!!SErá que há incompatibilidade entre o win XP e o FSO??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 explore Postado Março 23, 2005 Denunciar Share Postado Março 23, 2005 Tenta Assim:Dim FSOSet FSO = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")Set FSO.FolderExists.CreateObject("c:\tarefas") = FSOFolderExists = FSOif FSO = false thenFolderExists = trueelseFolderExists = flaseend if-----------------------------------------------ou você tenta assim:Dim FSOSet FSO = server.CreateObject ("Scripting.FileSystemObject")If FSO.FolderExists("c:\tarefas") = False OR Session("Folder") <> "yes" OR Request.Querystring("REFRESH") <> "" ThenIf Request.Querystring("refresh") = "all" OR Session("FolderNew") = "off" ThenFolderToC("complete")Session("FolderNew") = ""Falo!!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RAFBRASIL Postado Março 23, 2005 Autor Denunciar Share Postado Março 23, 2005 Obrigado explore, mas nada disso funcionou. o FSO sempre retorna falso para esta ou qualquer pasta do drice C:, embora retorne true para o próprio drive. Alguém por favor sabe como posso resolver esse probçlema?? Eu gostaria que o código FSO copiasse todos os arquivos de um diretório fixo no cliente para o servidor, mas sequer consigo que ele detecte a existência de uama pasta no cliente?? Será que é incompatibilidade com o win XP?? Mas se for, como os sistemas de upload prontos coneguem??? Por favor ajuudeemmm-me!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Principe Postado Março 23, 2005 Denunciar Share Postado Março 23, 2005 Olha.. também to com mesmo problema,... não consigo fazer upload nem usar o FSO , se deixar ele fica o dia inteiro e a maldita barrinha de loading não anda. até já baixai uns scripts prontos pra testar mas nem upload nem FSO funcam lá em casa.to usando o WinXP pro.conexao com bd's vai bem uso asp com firebird também e num da problema nenhum mas,... pff. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RAFBRASIL Postado Março 23, 2005 Autor Denunciar Share Postado Março 23, 2005 Pois é Principe, mas o teu problema acho que tenho uma meia solução. Existe um script ai no tópico de funções (upload sem componentes) que funciona no windows XP. Mas ele não usa FSO e não sei como alterá-lo e ele salva os arquivos com um nome pré-definido, o que não dá. Dai a dúvida cruel: se aquele script consegue fazer o upload, ele é possivel no win XP. Mas o que então estamos fazendo errado? Ou o FSO e o win XP não "se cruzam"??? Tomara que algum iluminado ai ou algum moderador nos dê uma luz, pois li um monte de tutoriais, a sibntaxe do FSO é simples. Mas pra nós só não funciona!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 explore Postado Março 23, 2005 Denunciar Share Postado Março 23, 2005 ve se isso ajuda:My Webpagehttp://www.htmlstaff.org/asp/asp193.phpFalo!!!!!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Principe Postado Março 23, 2005 Denunciar Share Postado Março 23, 2005 mas eu nem tenho nenhum componente instralado na minha máquina, eu só tentei até hj fazer upload sem componente, mas nada funcou, vo tenta esse daqui do forum, senão vo apelar pra algum componente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RAFBRASIL Postado Março 23, 2005 Autor Denunciar Share Postado Março 23, 2005 Explorer, infelizmente o tutorial que indicaste não resolve o problema. A siintaxe do FSO parce estar correta. mas talvez a descrição das pastas do windows xp sejam vistas de forma diferente por ele! Se pelo menos desse para peggar o caminho absoluto do lado do cliente ou se pudess elistar as pastas no cliente... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RAFBRASIL Postado Março 24, 2005 Autor Denunciar Share Postado Março 24, 2005 Ai pessoal, graças ao auxílio do grande Dark0, descobri a 1a e grande besteira que eu estava fazendo. Ocorre que eu, ao contrério da maioria parece, rodo meus scripts no servidor remoto e estava eperando que o FSO examinasse meus arquivos no meu micro cliente. Dai que o Dark=0 me disse que isso não dá, pois o FSO só lida com arqivos no servidor! Mas dai, me desculpando pelo equívoco na questão inicial, eu pergunto aos colegas: Como então um sistema de upload acessa um arquivo do cliente e depois o repassa para o servidor? Espero que agora a questão esteja no caminho correto! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Principe Postado Março 24, 2005 Denunciar Share Postado Março 24, 2005 carinhas,... tentei usar o upload sem componente aqui do forum e ta mesma coisa. fica o dia inteiro e não envia.já dei permissão total nas pastas do IIS mas nada funca, deve ser problema na minha máquina mesmo,. rsss ... ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Março 24, 2005 Denunciar Share Postado Março 24, 2005 brother, você tem anti virus instalado ae?veja se o seu antivirus não esta bloqueando a execução de scripts.Se estiver.. principalmente o Norton.. você precisa desabilitar essa opção.. senao o FSO não funciona nãoabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RAFBRASIL Postado Março 24, 2005 Autor Denunciar Share Postado Março 24, 2005 Principe, ve se esse tutorial não te ajuda em algo: fazendo sistema de upload em ASP E Feliz Páscoa a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
RAFBRASIL
Olha, coom o FSO no win XP eu consido detectar a existência dos drives, mas só. Pastas e arquivos nem pensar, sempre dá mensagem de "Path not found ".
Uso:
Set FSO = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")
response.write FSO.FolderExists("c:\tarefas")
A pasta tarefas está láano driive c:, mas oo retorno sempre vem FALSE !!!
SErá que há incompatibilidade entre o win XP e o FSO???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.