Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Fso Funciona No Win Xp?

RAFBRASIL

Pergunta

Olha, coom o FSO no win XP eu consido detectar a existência dos drives, mas só. Pastas e arquivos nem pensar, sempre dá mensagem de "Path not found ".

Uso:

Set FSO = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")

response.write FSO.FolderExists("c:\tarefas")

A pasta tarefas está láano driive c:, mas oo retorno sempre vem FALSE !!!

SErá que há incompatibilidade entre o win XP e o FSO???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Tenta Assim:

Dim FSO

Set FSO = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")

Set FSO.FolderExists.CreateObject("c:\tarefas") = FSO

FolderExists = FSO

if FSO = false then

FolderExists = true

else

FolderExists = flase

end if

-----------------------------------------------

ou você tenta assim:

Dim FSO

Set FSO = server.CreateObject ("Scripting.FileSystemObject")

If FSO.FolderExists("c:\tarefas") = False OR Session("Folder") <> "yes" OR Request.Querystring("REFRESH") <> "" Then

If Request.Querystring("refresh") = "all" OR Session("FolderNew") = "off" Then

FolderToC("complete")

Session("FolderNew") = ""

Falo!!!!!!!!

Link para o comentário

• 0

Obrigado explore, mas nada disso funcionou. o FSO sempre retorna falso para esta ou qualquer pasta do drice C:, embora retorne true para o próprio drive.

Alguém por favor sabe como posso resolver esse probçlema??

Eu gostaria que o código FSO copiasse todos os arquivos de um diretório fixo no cliente para o servidor, mas sequer consigo que ele detecte a existência de uama pasta no cliente?? Será que é incompatibilidade com o win XP?? Mas se for, como os sistemas de upload prontos coneguem???

Por favor ajuudeemmm-me!!!

Link para o comentário

• 0

Olha.. também to com mesmo problema,... não consigo fazer upload nem usar o FSO , se deixar ele fica o dia inteiro e a maldita barrinha de loading não anda. até já baixai uns scripts prontos pra testar mas nem upload nem FSO funcam lá em casa.to usando o WinXP pro.conexao com bd's vai bem uso asp com firebird também e num da problema nenhum mas,... pff.

Link para o comentário

• 0

Pois é Principe, mas o teu problema acho que tenho uma meia solução. Existe um script ai no tópico de funções (upload sem componentes) que funciona no windows XP. Mas ele não usa FSO e não sei como alterá-lo e ele salva os arquivos com um nome pré-definido, o que não dá.

Dai a dúvida cruel: se aquele script consegue fazer o upload, ele é possivel no win XP. Mas o que então estamos fazendo errado? Ou o FSO e o win XP não "se cruzam"???

Tomara que algum iluminado ai ou algum moderador nos dê uma luz, pois li um monte de tutoriais, a sibntaxe do FSO é simples. Mas pra nós só não funciona!!!!

Link para o comentário

• 0

Explorer, infelizmente o tutorial que indicaste não resolve o problema. A siintaxe do FSO parce estar correta. mas talvez a descrição das pastas do windows xp sejam vistas de forma diferente por ele! Se pelo menos desse para peggar o caminho absoluto do lado do cliente ou se pudess elistar as pastas no cliente...

Link para o comentário

• 0

Ai pessoal, graças ao auxílio do grande Dark0, descobri a 1a e grande besteira que eu estava fazendo.

Ocorre que eu, ao contrério da maioria parece, rodo meus scripts no servidor remoto e estava eperando que o FSO examinasse meus arquivos no meu micro cliente. Dai que o Dark=0 me disse que isso não dá, pois o FSO só lida com arqivos no servidor! sad.gif

Mas dai, me desculpando pelo equívoco na questão inicial, eu pergunto aos colegas: Como então um sistema de upload acessa um arquivo do cliente e depois o repassa para o servidor?

Espero que agora a questão esteja no caminho correto!

Link para o comentário

• 0

brother, você tem anti virus instalado ae?

veja se o seu antivirus não esta bloqueando a execução de scripts.

Se estiver.. principalmente o Norton.. você precisa desabilitar essa opção.. senao o FSO não funciona não

abraço

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...