Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0
Sign in to follow this  
allanlf

Dicas & Truques

Question

Olá pessoal, decidi acidionar esse tópico para que possamos postar dicas e truques, que posteriormente serviram para outras pessoas...

1º dica:

Já esperimentou, precionar a tecla Alt + as setas de direção....

Elas vam rolar a páginja de trabalho que você esta editando....

2º dica:

Para posicionar com exatidão um ponto na página, use as linhas de guia horizontal e vertical. Para colocá-las na página, basta arrastar o mouse da regua, horizontal ou vertical, para o ponto desejado na superfície de trabalho. De um duplo clique sobre a linha de guia para abrir a caixa de diálogo Opções. Nela, voce pode ajustar a posição de um ponto com precisão que vai ao miléssimo de milímetro. Para eliminar uma linha guia, clique nela e acione a tecla DEL ( ou clique com o botão direito e peca a opção excluir ).

Estou esperando mais dicas e embreve devo postar mais aqui...

até mais...Valeu galera.....

[email protected]

Recommended Posts

• 0
Guest Eduardo

Ai Allan beleza muito bacana essa sua atitude de ajudar a galera que quer apender e a aprimorar seus conhecimentos sobre o corel draw como eu não podia deixa de participar ai vai algumas dicas de atalhos para facilitar nossos trampos no corel

espero que essas dicas ajudem a todos...

Ctrl+...

A = selecionar tudo

C = copiar

D = duplicar

E = exportar

G = agrupar

I = importar

J = opções

K = quebrar

L = combine

N = novo gráfico

O = abrir

P = imprimir

Q = converter para curvas

R = repetir a última ação

S = salvar

T = formatar texto

U = desagrupar

V = colar

W = limpeza de tela

X = recortar

Y = alinhar pela grade

Z = desfazer

Pg Up = um objeto à frente

Pg Down = um objeto atrás

F2 = gerenciador de visualização

F4 = fechar gráfico

F11 = símbolos

Shift+...

Pg Up = avançar

Pg Down = recuar

F2 = zoom para objeto selecionado

F4 = zoom para página

F...

F1 = ajuda

F2 = ferr. lupa

F3 = diminuir zoom

F4 = zoom para todos

F5 = ferr. linha

F6 = ferr. retângulo

F7 = ferr. elipse

F8 = ferr. texto

F9 = tela cheia

F10 = ferr. edição de nós

F11 = degradê

F12 = caixa de linhas

Ctrl+Shift+...

T = editar texto

Z = refazer

Alt+...

F3 = Lentes

F4 = Fechar Corel

F12 = Alinhar a linha de base

qualquer duvida meu icq é 218939296 e-mail [email protected]

• 0

É isso aí, e para mudar para a última ferramenta utilizada, ctrl+barra de espaço.

É muito importante deixar a barra de propriedades à vista porque, a cada ferramenta selecionada, ela muda com as propriedades da ferramenta para otimizar o serviço.

Se você quiser manipular um gráfico dentro de um grupo de gráficos (gráficos agrupados) é so clicar com o mouse + ctrl que você seleciona só o objeto a ser editado.

Tem mais:

ctrl+f7= envelope

ctrl+f2= gerenciador de exibição

ctrl+f4= fecha arquivo

ctrl+f5= gráfico e texto

ctrl+f6= envelope

ctrl+f9= contorno

alt+f7=posição

alt+f8=rotação

alt+f9=escala

alt+f10=tamanho

alt+f11=chama o visual basic

Com dois objetos selecionados:

r = alinha à direita

L = alinha à esquerda

t = alinha pelo topo

b = alinha pela base

p = coloca todos os objetos no centro da página

ctrl+g = agrupa

ctrl+u = desagrupa

ctrl+y = alinha pela grade

E para o corel e outros programas de texto:

alt+167 = º

alt+166 = ª

ctrl+alt+2=²

ctrl+alt+3=³

ctrl+alt+6=¼

ctrl+alt+7=½

ctrl+alt+r=®

ctrl+alt+c=©

E tem muitos outros. Falow....

• 0

boa idéia galera... a minha contribuição vai ser pequena, mas espero que ajude...

1a) pressionando ctrl quando um objeto esta selecionado, permite uma movimentação mais precisa, se você selecionar e precionar ctrl quando movimentar na horizontal, a movimentação na horizontal não acontece... evitando assim aqueles movimentinhos q acabam "estragando" o q tinha sido feito...esse mesmo processo acontece quando movimentado na vertical tb

2a) a tecla shift pressionada ...permite q ao clicar sobre os objetos você vá os selecionado simultaneamente...um seleção múltipla...você tem vários objetos selecionados ao mesmo tempo sem precisar agrupar ou selecionar todos...para desfazer a seleção basta clicar novamente no objeto

valeu galera

www.esdrasrosa.com.br

• 0

Thanx people!!!!

Cabei faz 2 meses meu modulo de corel e ainda to meio capengando na area!!!!

:rolleyes:

• 0
Guest Lazaro

Bom vou colocar um simples. pode ser q todos conheçam, mas vou colocar assim mesmo.

selecione um objeto, pressione Ctrl e ainda com Ctrl pressionado click sobre uma das cores da barra de cores e mudarar o tom ao seu gosto, clicando várias vezes na cor que quiser.

Espero que tenha agradado.

corel.gif

• 0
Bom vou colocar um simples. pode ser q todos conheçam, mas vou colocar assim mesmo.

selecione um objeto, pressione Ctrl e ainda com Ctrl pressionado click sobre uma das cores da barra de cores e mudarar o tom ao seu gosto, clicando várias vezes na cor que quiser.

corel.gif

e se clicar com o botão direito na barra de cores segurando o ctrl, você pode ter o controle das cores contorno tb.

• 0

Opa e ai rapaziada beleza

Bomsopra completar as dicas aqui vaimais uma

apertando a tecla de + no teclado numerico você faz copia do objeto selecionado.

Forte abraço a todos

• 0

corel.gif

:rolleyes: Gostei da sua dica! eu sabia de um outro modo, segurando o mouse clicado na cor abre uma caixa com outros tom! com a sua dicas ficou mais facil.

Valeu!!

• 0

;) Bom Dia!

Um efeito que eu uso muito é colocar um objeto dentro do outro. O 1º objeto fica fixo dentro do 2º objeto. Experimente para entender melhor!

Selecione um objeto e:

Vá em efeitos-powerclip-adicionar em recipiente depois clique no recipiente.

Até mais

• 0

me deu uma quererdera de postar aqui... a dica é simples mas agiliza o trampo...

se você quiser duplicar um objeto como já foi dito aqui você seleciona o objeto e preciona ctrl+D... ou ainda preciona o botão de +... e t~em outra q eu acho a melhor...

você seleciona o objeto q deseja duplicar e arrasta até onde você quer q ele vá e antes de soltar o botão esquerdo do mouse você dá um clique com o botão direito, o teu objeto será duplicado...

falow!!!

• 0
Guest Marcos Mendes

AI amigos

vou dar minha colaboração também...

1- ctrl+seta p/ cima anda somente a metade do valor do deslocamento

ctrl+seta p/ baixo também

2- quando um objeto esta selecionado, se você quer duplicar mas sem mudar de local, aperte a tecla +. apenas tecle e solte, pois de manter pressionado ela vai duplicar muitas vezes.

Esse recurso é interssante pelo fato de não carregar a memória

MArcos Mendes

• 0
Guest Robert#5-Jones

Muito 10 essas dicas, não conhecia um monte ai valeu galera, tenho uma dicazinha também...

Para converter um objeto já pronto como o quadrado, poligono e estrela em curvas ou qualquer outro objeto em curvas é só apertar crtl+Q, e para adicionar algum nó no objeto desejado é só selecionar o objeto já convertido em curvas com a ferramenta forma(F10), escolha um ponto e aperte + do teclado de Numérico!!!!!! NOssa escrevi d+... :blink:

• 0

É isso aí diabinho!!!

gostei da idéia,

SE CADASTRA Robert#5-Jones.

VAI SER O MAIOR PRAZER TER você COM A GENTE, E você SÓ TEM A GANHAR SE CADASTRANDO!!!!

• 0

1º- Como já postaram, quando você tem um objeto com uma cor, e você segurar a tecla CTRL, e precionar encima de outra cor o programa faz a mistura das cores fazendo com q o tom da cor mude.

2º- Quando se segura a tecla SHIFT e clica en cima da paleta de cores, aparece uma janelinha onde você pode digitar o nome ou referência da cor desejada, evitando q se precise abrir a paleta de propriedades de cores.

3º- Quando se presciona o ALT e clica na paleta de cores, aparece uma nova janela q mostra uma pequena quantidade de variações, da cor desejada, mais escuras ou mais claras.

4º- Quando se tem um objeto selecionado e se que centralisa-lo no centro da página, basta apenas apertar a tecla "P"

5º- Apertando a tecla "T" você alinha os objetos selecionados pelo topo

6º- Apertando a tecla "B" você alinha os objetos selecionados pela base

7º- Apertando a tecla "R" você alinha os objetos selecionados pela esquerda

8º- Apertando a tecla "L" você alinha os objetos selecionados pela direita

9º- Apertando a tecla "E" você alinha os objetos selecionados no centro Vertical

10º- Apertando a tecla "C" você alinha os objetos selecionados no centro Horizontal

tenho um grande conhecimento em CorelDRAW, se alguém precisar de um help, entra em contato, que dou uma mãozinha.

t+

Luiz

• 0
Guest Robert#0-Sid Wilson

Boa idéia amigo, Jls 666, mais é Robert não roberta.... Acho que vou me cadastrar...... E ai quero mais dicas meu povo!!!!!!! :blink:

• 0

Seja bem vindo!!!!! :D

Robert

:D

• 0
Boa idéia amigo, Jls 666, mais é Robert não roberta.... Acho que vou me cadastrar...... E ai quero mais dicas meu povo!!!!!!! :blink:

foi mal... acho q é a idade q tá me deixando assim, meio louco...

desculpa mesmo...

:D

• 0

esquenta não galera!!!

isso acontece!!!

Mas vamos voltar a postar as dicas?

• 0

E aí gente, sou novo pro aqui mas entendo um pouco de corel, e aí vai algumas dicas.

você pode personalizar comandos com o teclado para fazer atalhos que não existem no programa padrão. é só fazer o seguinte: menu ferramentas>opções. Apartir daí, você pode escolher o comando q você quer personalizar e fazê-lo na guia "tecla de atalho". Lembre -se de manter selecionada a opção "encontrar conflito", pois você pode estar usando atalhos já utilizados.

No meu computador, por exemplo, eu uso as teclas Q e W para exibir o rascunho e aprefeiçoado. é legal.

a segunda: Se você tem, por exemplo um cartão de visita de uma empresa com vários nomes, o q c faz? copia os objetos iguais com o superpoderoso "copiar colar?

Não precisa.

você pode usar a máscara principal para q todo objeto q se encontra nela, repita-se em toda página nova. é fácil: no menu ferramentas, escolha a opção gerenciador de objeto. no docker q se abre, clique com o direito na palavra página mestra (ou master page) e escolha a opção nova camada principal. Daí arraste os objetos pra esssa nova camada e voilá. Toda nova página chega já com este objeto. Dica: cuidado para não se perder. este recurso facilita a vida mas pra quem não está acostumado, fica um pouco embaralhado no início.

• 0
Guest Eder

Ai galera. vejam bem c vocês quiserem fazer um quadrado q contorne toda a pagina do Corel basta vocês darem um duplo clique na ferramenta retangulo.

Fuiiiiiiii

• 0

me deu uma quererdera de postar aqui... a dica é simples mas agiliza o trampo...

se você quiser duplicar um objeto como já foi dito aqui você seleciona o objeto e preciona ctrl+D... ou ainda preciona o botão de +... e t~em outra q eu acho a melhor...

você seleciona o objeto q deseja duplicar e arrasta até onde você quer q ele vá e antes de soltar o botão esquerdo do mouse você dá um clique com o botão direito, o teu objeto será duplicado...

falow!!!

--------------------

JLSilva Design

Xtreme dj's Management

Partindo da mesma dica.... se você teclar a barra de espaço enquanto movimenta um objeto, o cursor funciona como um "carimbo"...

smile.gif

• 0
Guest Guest

gostaria muito se posssivel você me manda-se todas as teclas de atalho do corel draw

muito obrigado.