André_Ravache Postado Julho 21, 2005 Denunciar Share Postado Julho 21, 2005 E ai galera!Como faço para criar uma conexão com BD access no Asp, usando código.Agradeço antecipadamenteObrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Himura Postado Julho 21, 2005 Denunciar Share Postado Julho 21, 2005 E ai cara beleza... bem, pra iniciar uma conexão com db access você pode usar esta linha: dim con, meubd set con = server.createobject("adodb.connection") con.open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source="&Server.MapPath("../../dados/bd.mdb")&";" espero que isso te ajude!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Principe Postado Julho 21, 2005 Denunciar Share Postado Julho 21, 2005 mais um exemplo pra vc:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...opic=61370&st=0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tsarri Postado Julho 21, 2005 Denunciar Share Postado Julho 21, 2005 cara um jeito tb que não fala é assim Dim Conn Dim Rs Dim Sql Set Conn = Server.CreateOject("ADODB.Connection") Conn.Open = "Microsoft.Jet.OLE.DB.4.0;Data Source=" & Server.MapPath("Banco.mdb") Set Rs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset") Sql = "Select * From Tabela" Set Rs = Conn.Execute(Sql) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Antonio A L Pereira Postado Julho 21, 2005 Denunciar Share Postado Julho 21, 2005 Depois de utilizar o banco de dados, não esqueça de eliminá-lo para não sobrecarregar o servidorset rs = nothingset conn = nothingAntonio A L Pereira - www.technosoftsp.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tsarri Postado Julho 21, 2005 Denunciar Share Postado Julho 21, 2005 opa bem lembrado amigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 floating Postado Julho 22, 2005 Denunciar Share Postado Julho 22, 2005 Tenho uma dúvida, o que eu devo colocar em um banco de dados feito no Access?Quando e para que devo fazer um banco de dados??Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tsarri Postado Julho 22, 2005 Denunciar Share Postado Julho 22, 2005 meu amigo o banco de dados é feito para inserir informações, tipo você faz uma loja virtual você iria precisar de um banco de dados para deixar os produtos os clientes, quantos produtos vendes e ect Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 floating Postado Julho 22, 2005 Denunciar Share Postado Julho 22, 2005 Ok tsari, mas minha dúvida tb é no caso ...Pra toda página eu precisarei fazer um banco de dados, por exemplo um site simples, sem enquetes, sem formulário de email, eu precisarei fazer um banco de dados??Ou o banco de dados só é necessário quando feita uma Enquete, formulário de email cadastro de clientes e etc. ???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tsarri Postado Julho 22, 2005 Denunciar Share Postado Julho 22, 2005 So se o site for muito simples cara.....porque o banco de dados é para você tem informações e um certo controle do seu site....tipo você cria um site simples, mais quer saber quantas visitadas o site tem ou quais paginas foram mais visitadas recomendo q você uso o bd......agora se você for ffazer algo simples nem esquenta muito a cabeça amigo.....falow abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Principe Postado Julho 22, 2005 Denunciar Share Postado Julho 22, 2005 Você não precisa criar um banco de dados pra cada coisa no seu site,.. pra isso servem as tabelas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 floating Postado Julho 24, 2005 Denunciar Share Postado Julho 24, 2005 Entendi, obrigado pessoal! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
André_Ravache
E ai galera!
Como faço para criar uma conexão com BD access no Asp, usando código.
Agradeço antecipadamente
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.