LeandroNRS Postado Julho 28, 2005 Denunciar Share Postado Julho 28, 2005 Bom, é o seguinte...Imagine que tenho uma tabela com n registros no accessuns registros tem todos os campos preenchidos e outros não.O que quero fazer no VB?Bom, faco um select * from tabelaagora gostaria que dentro do if, ele ele executasse a rotina para os registros que tenham o campo vazio. assim coloco:if Resultado("campo") = null then(mas não funciona)if Resultado("campo") is nullif Resultado("campo") = ""if Resultado("campo") <> ""(tudo não funciona...)acredito que pelo fato do campo na tabela estar definido como data.esteja dando esse problema. alguém tem uma solução??Obrigado!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Antonio A L Pereira Postado Julho 28, 2005 Denunciar Share Postado Julho 28, 2005 Tentaif not isdate(Resultado("campo")) then Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Julho 28, 2005 Denunciar Share Postado Julho 28, 2005 Voce pode tentar isto também :if len(Resultado("campo")) = 0 then ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Julho 30, 2005 Denunciar Share Postado Julho 30, 2005 Já experimentou a função IsNull()?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
LeandroNRS
Bom, é o seguinte...
Imagine que tenho uma tabela com n registros no access
uns registros tem todos os campos preenchidos e outros não.
O que quero fazer no VB?
Bom, faco um select * from tabela
agora gostaria que dentro do if, ele ele executasse a rotina para os registros que tenham o campo vazio. assim coloco:
if Resultado("campo") = null then
(mas não funciona)
if Resultado("campo") is null
if Resultado("campo") = ""
if Resultado("campo") <> ""
(tudo não funciona...)
acredito que pelo fato do campo na tabela estar definido como data.
esteja dando esse problema. alguém tem uma solução??
Obrigado!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.