Guest Dan Dao Postado Setembro 23, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 23, 2005 Olá, estou iniciando em C e tenho um problema...eu declarei duas variaveis do tipo char:char telefone[9],fonemaiorconta[9];e eu gostaria de mais a frente do programa passar o conteudo de telefone para fonemaiorconta.....n estou conseguindo...alguém pode me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Setembro 23, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 23, 2005 voce precisa percorrer o vetor a ser copiado e realizar a copia....para isso voce usa o loop, algo do tipo: . . . int i; . . . for (i=0;i<9;i++) fonemaiorconta[i]=telefone[i]; . . . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ricardo_PF Postado Setembro 23, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 23, 2005 acho q seria mais fácil c você utiliza-se a função strcpy mas ela é d uma biblioteca q eu não lembro o nome... qualquer documento de manipulação de char você encontra isso.falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Setembro 23, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 23, 2005 acho q seria mais fácil c você utiliza-se a função strcpy mas ela é d uma biblioteca q eu não lembro o nome... qualquer documento de manipulação de char você encontra isso.falou! è da biblioteca string.h =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 FibraOptica Postado Outubro 8, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 8, 2005 Uso:strcpy(fonemaiorconta,telefone) ;beleza? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Dan Dao
Olá, estou iniciando em C e tenho um problema...
eu declarei duas variaveis do tipo char:
char telefone[9],fonemaiorconta[9];
e eu gostaria de mais a frente do programa passar o conteudo de telefone para fonemaiorconta.....n estou conseguindo...alguém pode me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.