Guest lele Postado Novembro 1, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 1, 2005 Pessoal,Sou iniciante em c/c++ e preciso controlar a porta paralela por meio desta linguagem. Baixei vários exemplos mas nenhum funciona. Não consigo sequer fazer funcionar a instrução "outportb".Estou usndo o VC++ e plataforma WinXP.GratoLeandro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andersonjb Postado Novembro 4, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2005 Bem, coloca o seu codigo aqui que eu te dou uma ajuda, eu manjo bem de controle por porta paralela. E não outportb, eu uso so outport, sem o b. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest lele Postado Novembro 7, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 7, 2005 Este ó o codigo que estou utilizando//Envia sinal para a Porta Paralela LPT1: #include <stdio.h>#include <dos.h>#define LPT1 0x378int main(void){ unsigned char Valor=128; //Em binário: 10000000 while( Valor > 0 ) { outportb(LPT1, Valor); // Envia para a Porta LPT1 printf("\nPressione uma tecla para ascender o próximo LED..."); getch( ); Valor = Valor >> 1; //A cada passagem, o bit 1 é movido para à direita }} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Novembro 11, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 11, 2005 Não consigo sequer fazer funcionar a instrução "outportb".Estou usndo o VC++ e plataforma WinXP.Você não consegue usar estas funções simplesmente porque não é possível usar funções de acesso direto ao hardware em Windows (exceto Win 9x).Existem dll´s que facilitam a programação da paralela em Windows.Uma boa fonte de referência é:http://www.rogercom.com/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest lele
Pessoal,
Sou iniciante em c/c++ e preciso controlar a porta paralela por meio desta linguagem. Baixei vários exemplos mas nenhum funciona. Não consigo sequer fazer funcionar a instrução "outportb".
Estou usndo o VC++ e plataforma WinXP.
Grato
Leandro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.