Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Windows Xp Não Acessa Pc Com Windows 2000


THOM

Pergunta

Trabalho em uma empresa que tem 8 maquinas na rede.

5 máquinas usam o sistema operacional windows 2000 e 3 máquinas usam o windows XP.

As 3 máquinas que usa o windows XP acessam todas as outras que usam o windows 2000 normalmente, porém as 3 máquinas que usam o XP não conseguem acessar 1 computador que usa windows 2000, e esse pc consegue acessar essas máquinas que tem o xp.

Aparece o seguinte erro quando tento acessar o pc com windows 2000:

Fala que a máquina não está acessível. Talvez você não tenha permissão para usar este recurso de rede. Contate o administrador deste servidor para saber se você tem permissões de acesso.

Acesso negado.

Conversei com um amigo e ele falou que pode ser alguma coisa instalada, porém desinstalei tudo que tinha a mais na máquina e não resolveu.

Se alguém puder orientar-me agradeço muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Todas as opções que você falou eu analisei e estão corretas luceliocampoi.

Eu penso que pode ser algum programa instalado que após eu ter desinstalado tenha ficado algum arquivo que está bloqueando o acesso ao pc com windows 2000, mas vai saber o que é.

Se tiver mais alguma idéia estou aguardando pois ainda não conseguir resolver o problema.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

mano, experimenta mapear a unidade de rede, ao invés de acessar ela normalmente, só pra ver se assim, você consegue.

para mapear.. você pode usar o famoso net use

ficando:

net use u: \\nome_micro\nome_compartilhamento

onde u: pode ser qualquer letra que não esteja em uso.

Eu já vi casos que não acessava normalmente, mas mapeando acessada numa boa.. e pra quebrar um galho.. já serve..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tentei fazer como você falou moderador, porém não deu certo.

Quando vou no executar e digito \\o nome do computador, dá a mesma mensagem de erro, falando que não tenho permissão.

Se tiver alguma outra idéia agradeço.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

vamos fazer uma tentativa.....

crie um usuário no PC que voce não consegue acessar.....atribua uma senha a ele!!!

certifique-se de que os PCs estão na mesma rede física e lógica.

faça um compartilhamento e certifique-se de que o usuário criado tem acesso ao mesmo!!!

tente mapear o compartilhamento:

net use x: \\nome_micro\nome_compartilhamento /user:usuario_que_voce_criou Password: senha_do_usuario_criado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

E ai galera.

Analisei novamente as dicas que vocês me passaram e tentei fazer o esquema de mapear a pasta, e deu certo.

Nos dois computadores que tem o XP que não conseguia acessar a maquina com o windows 2000, entrei no menu iniciar\executar, e digitei o nome da maquina na rede\nome da pasta já compartilhada na rede. E apareceu a pasta.

Não tem como eu acessar direto, indo pelo explorer e clicar na maquina que eu quero, porem da pra quebrar o galho e ajuda muito.

Agradeço pela ajuda de todos.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...