jls_666 Postado Janeiro 7, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2006 gostaria de começar a programar aplicaçlões parta linux... qual programa ou linguagem vocês indicam para eu... eu ouvi dizer que o HBASIC é muitoboim... vc´s confirmam..??desde já muito grato.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 prozack%c%line Postado Janeiro 7, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2006 Depende o que você quer desenvolver.Se quer usar IDE ou não etc...Eu programo em C e C++ e agora estou começando em Kylix.Depende das linguagens que você adiquiriu no passado.Por exemplo se você da uns toques em pascal pk não kylix.Eu axo que é uma linguagem que vai dezenvolver muito mais, e é muito boa para IDE. Ele é como Delphi em Windows.É facil simples e extremamente rapida de interagir.Exprimente e verá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Janeiro 9, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2006 realmente depende muito o que voce quer fazer....mas recomendo C e C++que te dará uma boa base pra programar em shell script também!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jls_666 Postado Janeiro 9, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2006 legal.. onde encontro apostilas de Kylix e ou o programa?o Kylix tem interface gráfiaca ou é so texto (rsrsrs desculpe a ignorência..) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 prozack%c%line Postado Janeiro 9, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2006 Como voce vai começar recomendo isto aqui. http://www.apostilando.com/sessao.php?cod=12 */Necessita de inscrição/*Sim o kylix tem interface grafica, http://www.lugs.ch/linux/about/screenshots/didi-kylix.png , é mt facil de usar. Mas também axo k se quer começar a programar em linux, a melhor linguagem seria C, porque muito desse sistema operativo foi desenvolvido em C.Mas você comece por onde axar melhor.Quanto ao download do compilador.hummm...Não sei como ele esta agora. Eu já o baixei mas não conseguia instalar pk dava um erro com librarias, ainda n consegui o compilador. Tentei instalar 3compiladores:OpenKylix--Não deuKylix2(Borland)--Não deuKylix3(Borland versão mais recente) Não deuTodos os meus colegas tiveram o mesmo problema k eu.Falha de instalação:slackware 9.1slackware 10.1Mandrake 8.1Conectiva linux 10 */não me parece problema do S.O/*Depois tentei baixar pacotes do lazarus(também um copilador de kylix), mas era muito confusa para instalar e ainda não consegui.você pode baixar no site oficial da borland, se conseguir diga.CASO alguém SAIBA DE UM COMPILADOR DE KYLIX PARA DOWNLOAD QUE SEJA BOM E QUE DE PARA INSTALAR, POSTE AQUI. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 prozack%c%line Postado Janeiro 9, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2006 Axo que o erro pode ser isto.http://www.dotlinux.net/modules.php?name=S...&op=View&id=112Tenho colegas meus ke conseguiram no fim de corrigir mas eu não é pena. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
jls_666
gostaria de começar a programar aplicaçlões parta linux... qual programa ou linguagem vocês indicam para eu... eu ouvi dizer que o HBASIC é muitoboim... vc´s confirmam..??
desde já muito grato..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.