Guest - Cicero - Postado Janeiro 15, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2006 Se alguém puder me ajudar, gostaria de saber como fazer comque um MC se chock com outro MC...e ao mesmo tempo carregue um outroMC com efeito explosão.....EXEMPLOuma nave atira num meteoro eo meteoro explode sendo que o tiro seja um MCe o meteoro seja outro MCGalera espero q me ajudemvaleu fui.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Janeiro 15, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2006 seria algo asim: (nums ie c ta certo n.. to fazednu de cabeça..)if (mc1.hitTest(mc2)){_root.attachMovie(explod,"explodnovo",this)} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Cicinho Postado Janeiro 20, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2006 SenchiEu tentei essa action e não consegui-fiz um MC que era nave que atirava quando pressionava CONTROL-e fiz um MC que era um meteorodepois coloquei tudo no palco, coloquei a ação na nave e testei a cena... atirei e não aconteceu nadacara sou um iniciante e unica coisa que falta nesse jogoé esse meteoro explodirpor favor me ajudefui... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Janeiro 21, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2006 coloca o if com o hittest sempre que o tiro e/ou o meteoro se moverem, mas cuidado isso fode com o processamento se você é iniciante beleza, faz assim pra funcionar mas depois vai aprimorando usando tiles e coisas assim pra evitar o abuso do processamentov.furlin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Janeiro 22, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 22, 2006 c colocou dentro de um evento ENTERFRAME? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Steath Postado Janeiro 24, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2006 Senchi...To quebrando a kbeça pra fazer colisão, cara eu não consigo...o bagulho não ta dando certo to ficando meio doido com isso caraSe não for pedi muito tem como tu detalha " Sintaxe" disso, os comandos ou sei lá.Óh vo explica denovo...Tenho uma nave e um meteoro - vou criar mais, é claro.E quero que quando a nave atirar e o tiro atingir o meteoro ele exploda (seja despedaçado ou sei lá.Já fiz um movie clip pra explosao.Quero que quando atire ative o movie clip da explosao.Só não sei como fazer colidir e ativar o mc do meteoro.Se puder ajudar agradeço.valeu!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 zariel Postado Janeiro 24, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2006 Eu to fazendo um jogo de nave, veja se é dessa forma que tu qué, que depois te passo as actions usadas nelehttp://img387.imageshack.us/my.php?image=a...ogoteste3om.swfPara controlar use as teclas de direção do teclado, e os botões de ação são control e espaçoFalow!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Steath Postado Janeiro 24, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2006 Boa Zariel é isso mesmo.....Se tiver como, tem como tu passar todas as actions desse jogo Só pra eu ter uma base....PRINCIPALMENTE {COLISÕES, TIRO, MOVIMENTOS,...PRATICAMENTE TUDO}valeu maninho...fui... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 zariel Postado Janeiro 25, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2006 Tenta isso aqui, i depois se der certo lhe passo todas as actions do meu jogoObserve que embora estes códigos foram criados a 2 anos no flash 5, mais funciona em qualquer versão posterior do flashFaça o aesteroide da seguinte forma, transforme movie clip, e o estado de destruição tambem um movie clip, crie outro movie clip e cole o movie clip de estado normal dentro deste movie clip em estado normal no unico frame, cire um frame em branco (F7) e agora coloque o movie clip de estado destruido nestre frameOu seja você terá um movie clip com 2 movieclipes dentro, então instancie o movie clip da seguinte formamovie clips:asteroide = "asteroide"1º movie dentro = "normal"2º movie dentro = "morto"Agora digamos que seu raio chama "laser"entaum o código de colisão que você colocara no movieclip do laser será este:onClipEvent (enterFrame) { if (this.hitTest(_root.asteroide.normal)) { _root.pontos+= 50; _root.asteroide.gotoAndStop(2); }}Agora se estiver trabalhando com movieclipes do asteroide duplicado, e quer removelos após acertados, terá que fazer o seguinte declare no frame da raiz do filme a variavelmaxcont = 5 (ou outro contador que utiliza para limitar os asteroides na tela), mas no loop abaixo referencie como _root.maxcont, veja: onClipEvent (enterFrame) { for (i=1; i<=_root.maxcont; i++) { if (this.hitTest(_root["asteroide"+i].normal)) {_root.pontos+= 50; _root["asteroide"+i].gotoAndStop(2); //abaixo declaro o código do meu laser;_root.controleheroi.control.laserCounter--; //aqui removo o laser que atingiu o asteroide; this.removeMovieClip(); } }}Caso não saiba a fazer a duplicação dos asteroide ou qualquer duvida, é só falar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Cicero -
Se alguém puder me ajudar, gostaria de saber como fazer com
que um MC se chock com outro MC...e ao mesmo tempo carregue um outro
MC com efeito explosão.....
EXEMPLO
uma nave atira num meteoro eo meteoro explode sendo que o tiro seja um MC
e o meteoro seja outro MC
Galera espero q me ajudem
valeu fui....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.