jntk Postado Janeiro 16, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2006 Galera, como faço para em um formulário mudar de campo quando pressionar "Enter" ao invés de ficar pressionando "Tab"?No aguardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Janeiro 16, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2006 ponha a propriedade KeyPreview do Form = True.no evento KeyDown do Form, faca:Private Sub Form_KeyDown(KeyCode As Integer, Shift As Integer) If KeyCode = 13 Then SendKeys "{TAB}" End Sub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jntk Postado Janeiro 16, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2006 Caramba, já responderam, e já deu certo.Valeu kuroi...Podem fechar o tópico.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Janeiro 16, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2006 Podem fechar o tópico.... vai ser dificil... o moderador ta sumido.por falar nisso alguém sabe o q aconteceu com o william? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jntk Postado Janeiro 18, 2006 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 18, 2006 Aproveitando o embalo..heheAlguém sabe alguma página, ou sabe me dizer os mapas de "keyCode", para eu usar no VB?como por exemplo acima... (If KeyCode = 13 Then SendKeys "{TAB}")Ou pelo menos me informar o do "ESC", e como fazer com que o esc feche a janela.No aguardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Janeiro 18, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 18, 2006 ESC é 27, acho. o q c pode fazer é digitar a tecla q c quer e mostrar o KeyCode. tipo:Private Sub Form_KeyDown(KeyCode As Integer, Shift As Integer) MsgBox KeyCode End Subq você vai ver o codigo.não sei onde você poder ver todos eles. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Janeiro 18, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 18, 2006 TABELAhttp://www.lookuptables.com/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Janeiro 18, 2006 Denunciar Share Postado Janeiro 18, 2006 Abra o Object Browser (tecla F2) e em Classes vá em KeyCodeConstants. Do lado direito você verá todas as constantes para as teclas. Ou seja, você pode utilizar vbKeyEscape para o Esc e vbKeyReturn para o Enter.Certo? Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MRMB Postado Abril 23, 2009 Denunciar Share Postado Abril 23, 2009 Rapaz...Estava procurando esse código...para fazer o Enter funcionar como o Tab.E simples e pratico..valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
jntk
Galera, como faço para em um formulário mudar de campo quando pressionar "Enter" ao invés de ficar pressionando "Tab"?
No aguardo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.