Gustaco [Skith] Postado Novembro 4, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2003 Gostaria de saber como :huh: eu faço para colocar acesso restrito a um site, ou seja com senha que somente eu possa cadastrar as pessoas atráves de um banco de dados!!obs: Sou :unsure: novato em php e nã entendo :blink: nada de Mysql!!!Me ajudem nessa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 carol Postado Novembro 4, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2003 sugiro que faça o curso de PHP aqui do SB, é gratis.. B) tchauzinho.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gustaco [Skith] Postado Novembro 4, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 4, 2003 HUEHuHEuHEUhUEHUEh :angry: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Novembro 5, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 5, 2003 Cara eu queri até te ajudar, mais pra quem está comesando do zero, é roça, e concordo com a Carol, faça o curso da SB, ou vai testeando scripts prontos até aprender as noções básicas.Sei que você não ficou satisfeito com a resposta da Carol, mais é melhor pra você, mais caso não queira fazer o curso, o que posso fazer, é que pegue um script pronto, acho melhor pra você, ai se você quizer modificar algo é só postar aqui que te ajudaremos. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Vinicius Serpa http://iluminatti Postado Novembro 5, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 5, 2003 você precisará de um cadastro de usuários contendo login e senha. Esta senha pode ou não ser criptografada. Este cadastro (tabela) poderá ser realizada no MySQL.Precisará também ter conhecimento de Sessão da PHP, ela está na integra no site www.php.net . Esta sessão será utilizada após a confirmação da existência do usuário no BD, para validá-lo página após página de navegação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Toinho Postado Novembro 5, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 5, 2003 Eu concordo com a carol.. mas vou tentar te dar uma luz.Crie uma tabela no seu banco de dados com pelo menos 3 campos:- login (unique)- senha- id (auto incrment unique)Agora no seu formulário de cadastro você coloque o campo login e senha e no action do form você faz a query:<? $login = $_POST['login']; $senha = $_POST['senha']; $sql = "INSERT INTO tabela (login,senha) VALUES ($login,$senha)"; mysql_query($sql, $id_conn); ?> Assim os dados seriam inseridos no seu banco de dados, porém de uma forma insegura, com a senha sem nenhum tipo de encriptação, aconselho dar uma lida em: md5 e base64, daí você escolhe qual você deve usar. Feito a inserção no banco de dados, você precisa fazer a parte de login, novamente um form com os campos login e senha, e no action você coloca: <? $login = $_POST['login']; $senha = #_POST['senha']; $sql = "SELECT * from tabela WHERE login=$login AND senha =$senha"; $query = mysql_query($sql, $id_conn); $total = mysql_num_rows($query); if ($total == '1'){ usuário logado com sucesso; } else { erro no login; } ?>Isso é só uma amostra de como fazer um sistema de login, aconselho você a fazer o curso que a carol disse e ler o manuel do php, postei o script aqui, pois sei como é ruim partir do zero, então ta aí, uma mãozinha pra você.:) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gustaco [Skith] Postado Novembro 5, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 5, 2003 :o Aff "Toinho" Boiei :blink: Não entendi nada:Desculpe a ignorância mas é fácil aprender PHP? Mysql?O que são? São Programas? Como faço para instalar e trabalhar com ele? É did´ficil aprender??? :rolleyes: Valews pelas respostas!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Novembro 5, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 5, 2003 Concordo plenamente com o que a carol falou! não é muito dificil, mas depende de ti... tu já programa em alguma linguagem?php é uma linguagem de programação que serve dentre outras coisas para criar aplicações voltadas à web. O mysql é uma banco de dados que pode ser acessado pelo php. para saber mais sobre as ferramentas, visitahttp://www.php.nethttp://www.mysql.org Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gustaco [Skith] Postado Novembro 9, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 9, 2003 ok <_< Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gustaco [Skith]
Gostaria de saber como :huh: eu faço para colocar acesso restrito a um site, ou seja com senha que somente eu possa cadastrar as pessoas atráves de um banco de dados!!
obs: Sou :unsure: novato em php e nã entendo :blink: nada de Mysql!!!
Me ajudem nessa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.