bobby Postado Novembro 9, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 9, 2003 qual é mais facil ?phpaspoucgi?????vms ver a opinião da galera do melhor fórum da net!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JoaquimSantos Postado Novembro 9, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 9, 2003 EU USO TANTO PHP QUANTO ASP... MAIS CGI... COMPLICOU..., POSSO TE GARANTIR QUE QUALQUER UM DESSES DOIS são MAIS FACEIS QUE CGI... EU PARTICULARMENTE PREFIRO ASP...então NA MINHA OPNIAO E ASP... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Novembro 10, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2003 Bom Bobby!!É muito relativa esta sua pergunta, depende muita da pessoa, pois há desenvolvedores que se adptam melhor a linguagem CGI e não quer ultilizar outra linguagem, eu, me adptei melhor as linguagem da Microsoft, não sei se foi porque iniciei elas ou por elas ser versateis, eu tentei aprender PHP, no começo foi até facil, mas não consegui me adptar as sintaxes, CGI ultilizei duas ou vezes para o envio de um formulário dentro de Host de um cara mas nada grande.É muito relativo cara, vai de cada um, foi como eu disse, vai do programador, cada um se adpta melhor a uma linguagem, esta é minha opinião...Abraços!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 -=|E-Maniac|=- Postado Novembro 12, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 12, 2003 Não posso deixar de dar a minha opinião.Com certeza, Hypertext Pre-Processor, vulgo PHP!Sou da turma do OpenSource total.Já trabalhei com várias linguagens, desde CFML, JSP e até mesmo ASP, mas quando migrei para o PHP, é nítido a versatilidade de uma linguagem que se adapta a tanta coisa, bancos de dados, XML, scripts compilados, no caso C, C++ Perl, e tem integração até mesmo com Shell Scripts do Linux, sem a necessidade de ter que instalar e até mesmo pagar módulos adicionais como é o caso do ASP, é uma linguagem interpretada em vários servidores Web independente de plataforma Windows, Linux, Unix, Mac o que for, onde se pode encontrar tanta versatilidade em outras linguagens?Sem contar que é tudo free!!!!! :)É claro que vai de cada um, mas se é pra dar a minha opinião, PHP Rulez!Ah, falando de versatilidade. exemplo:a imagem nos posts do gladiador, aquela do ratinho, com endereço ip, provedor, OS e browser. como ele fez, não tenho certeza mas aposto que foi PHP e libpng.Se tiver como confirmar aí gladiador :)die(); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 John Doe Postado Dezembro 2, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2003 Bobby, eu fiz um tópico parecido lá em ASP ...Mas vou dar minha opinião:ASP é muito caro . . . mas é simples . . . PHP é barato e simples ! CGI é barato e complicado ! Acho que o que valhe mais a pena é PHP , porque é open-source , é de graça , é simples e tem as mesmas utilides que ASP e CGI ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Dezembro 2, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2003 já q é pra da mnha opniao eu fiko com ASP pois eu axo mais facil eu tentei aprender php, mais achei um pouco mais dificil, e cgi eu nunca usei na minha vidda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mbleonardo Postado Dezembro 2, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2003 php sem dúvida, algumas funções são parecidas com javascriptTentei aprender ASP mas não entendi bulufas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 buffalo Postado Dezembro 30, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 30, 2003 Sabe com qual que eu fico????Com nenhuma das três.... heheheNão sei nenhuma das três mas esta passando da hora pra mim aprender umas dessas linguagens.E vou afundar no PHP acho que tem mais futuro essa linguagem, agora cgi ixiiii...Essa já rodou.Essa não tem futuro pelo menos é a minha opinião. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Dezembro 30, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 30, 2003 PHP, sem dúvidas, free software, mais poderosa do que asp (por isso mais complicada as vezes) e parecida com C Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ikkinet Postado Dezembro 31, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 31, 2003 no meu ponto de vista, não existe um Melhor dos Tres...todos tem a mesma funcao...a questao é a adaptacao... cada um se adequada melhor com a quela q tem mais facilidade....eu por exemplo, tentei aprender CGI, mas não entendi nada... ai eu fiz o curso daki de PHP e já comecei fazendo forms simples... mas funcionavam...meus scripts CGI nunca funcionaram.,.. sempre deram erro.... ASP eu nunca tentei... mesmo porque é pago... essa e minha opiniao... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucas V. Ponzo Postado Dezembro 31, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 31, 2003 PHP, totalmente! Com essa nova demanda de código aberto e portabilidade máxima, sem dúvidas o PHP cumpre o seu papel como uma linguagem dinâmica para web.Open-source na veia! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Reginaldo ASP Postado Janeiro 7, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2004 A única linguagem dessas que eu trabalho é o ASP. Falando apenas como linguagem (Eu utilizo VB Script) eu considero uma linguagem relativamente fácil de se aprender. A maioria das pesoas que conheço, aprenderam sozinhas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bolomaster Postado Janeiro 9, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2004 cara.. uma pergunta desse nivel, realmente.. mexe com os programadores e designers daqui.. é o seguinte eu acho q asp e php em dificuldades esta no mesmo nivel, pois eu programo em php já tem um ano.. e tem 3 meses q estou no aprendizado asp, logicamente o trabalho e as duvida são parecidos, mas na verdade não vai da linguagem e sim do programador, da sua logica, como ela a implementa por isso algumas linguagens são mais faceis ou mais dificeis, acho que elas estao equilibradas, quanto ao cgi daqui a um ano.. quando eu achar q já estou adaptado ao asp vou tentar aprender por enquanto não tenho a declarar sobre ela, mas tenho a impressao q vou ter as mesmas dificuldades..ok então resumindo todas são faceis - a unica coisa importante é a logica do programadorabraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LordWisH Postado Janeiro 10, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2004 po legal o cara curte nightwish!!! velho php é legal (pena que eu não manjo muito...)to fzndo curso de asp.. mas não gosto não ... falou abraço!!!isso ae!!!! nightwish!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 #PointMasters.net | Thales# Postado Janeiro 11, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2004 qual é mais facil ?phpaspoucgi?????vms ver a opinião da galera do melhor fórum da net!! Com certeza php! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
bobby
qual é mais facil ?
php
asp
ou
cgi
?????
vms ver a opinião da galera do melhor fórum da net!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
14 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.