Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Php,asp Ou Cgi ?


bobby

Pergunta

14 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom Bobby!!

É muito relativa esta sua pergunta, depende muita da pessoa, pois há desenvolvedores que se adptam melhor a linguagem CGI e não quer ultilizar outra linguagem, eu, me adptei melhor as linguagem da Microsoft, não sei se foi porque iniciei elas ou por elas ser versateis, eu tentei aprender PHP, no começo foi até facil, mas não consegui me adptar as sintaxes, CGI ultilizei duas ou vezes para o envio de um formulário dentro de Host de um cara mas nada grande.

É muito relativo cara, vai de cada um, foi como eu disse, vai do programador, cada um se adpta melhor a uma linguagem, esta é minha opinião...

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não posso deixar de dar a minha opinião.

Com certeza, Hypertext Pre-Processor, vulgo PHP!

Sou da turma do OpenSource total.

Já trabalhei com várias linguagens, desde CFML, JSP e até mesmo ASP, mas quando migrei para o PHP, é nítido a versatilidade de uma linguagem que se adapta a tanta coisa, bancos de dados, XML, scripts compilados, no caso C, C++ Perl, e tem integração até mesmo com Shell Scripts do Linux, sem a necessidade de ter que instalar e até mesmo pagar módulos adicionais como é o caso do ASP, é uma linguagem interpretada em vários servidores Web independente de plataforma Windows, Linux, Unix, Mac o que for, onde se pode encontrar tanta versatilidade em outras linguagens?

Sem contar que é tudo free!!!!! :)

É claro que vai de cada um, mas se é pra dar a minha opinião, PHP Rulez!

Ah, falando de versatilidade. exemplo:

a imagem nos posts do gladiador, aquela do ratinho, com endereço ip, provedor, OS e browser. como ele fez, não tenho certeza mas aposto que foi PHP e libpng.

Se tiver como confirmar aí gladiador :)

die();

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bobby, eu fiz um tópico parecido lá em ASP ...Mas vou dar minha opinião:

ASP é muito caro . . . mas é simples . . . PHP é barato e simples ! CGI é barato e complicado ! Acho que o que valhe mais a pena é PHP , porque é open-source , é de graça , é simples e tem as mesmas utilides que ASP e CGI ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sabe com qual que eu fico????

Com nenhuma das três....

biggrin.gif

hehehe

Não sei nenhuma das três mas esta passando da hora pra mim aprender umas dessas linguagens.

E vou afundar no PHP acho que tem mais futuro essa linguagem, agora cgi ixiiii...

Essa já rodou.

Essa não tem futuro

pelo menos é a minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

PHP, sem dúvidas, free software, mais poderosa do que asp (por isso mais complicada as vezes) e parecida com C

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

no meu ponto de vista, não existe um Melhor dos Tres...

todos tem a mesma funcao...

a questao é a adaptacao... cada um se adequada melhor com a quela q tem mais facilidade....

eu por exemplo, tentei aprender CGI, mas não entendi nada... ai eu fiz o curso daki de PHP e já comecei fazendo forms simples... mas funcionavam...

meus scripts CGI nunca funcionaram.,.. sempre deram erro.... ASP eu nunca tentei... mesmo porque é pago...

essa e minha opiniao...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara.. uma pergunta desse nivel, realmente.. mexe com os programadores e designers daqui.. é o seguinte eu acho q asp e php em dificuldades esta no mesmo nivel, pois eu programo em php já tem um ano.. e tem 3 meses q estou no aprendizado asp, logicamente o trabalho e as duvida são parecidos, mas na verdade não vai da linguagem e sim do programador, da sua logica, como ela a implementa por isso algumas linguagens são mais faceis ou mais dificeis, acho que elas estao equilibradas, quanto ao cgi daqui a um ano.. quando eu achar q já estou adaptado ao asp vou tentar aprender por enquanto não tenho a declarar sobre ela, mas tenho a impressao q vou ter as mesmas dificuldades..

ok

então resumindo todas são faceis - a unica coisa importante é a logica do programador

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...