AcquaBlue Postado Maio 27, 2006 Denunciar Share Postado Maio 27, 2006 fabyo... falou tudo e faço minhas as suas palavras... em genero e grau :P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vader Postado Maio 27, 2006 Denunciar Share Postado Maio 27, 2006 Só como detalhe... estava testando minha página no FF versão 1.5 (alguma coisa) que vem com o Kurumin 6 e o erro que acontecia antes sumiu!Será que eu realmente fiz errado ou o FF foi "atualizado"? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
doulo4ever Postado Maio 27, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 27, 2006 http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoa...eu?pageNumber=3Dêem uma olhada no número 8..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Visitante Postado Maio 28, 2006 Denunciar Share Postado Maio 28, 2006 Pessoal quem gosta do IE e não consegue enchergar os erros que ele tem, é que não é programador WEB, dai se for usuario comun ate da para usar IE, mas quem programa e quer fazer sites validos pela W3C sabe que o IE é um lixoFalou tudo! Concordo plenamente...Sem falar que o CSS dá recursos poderosos que o IE ainda não lê ¬¬ (Quando lê algum ainda interpreta errado. Como o caso do :hover, só serve para a tag <a>... justo o hover ¬¬")E as PNG's? A W3C recomenda usarmos PNG's e substituir os GIF's em alguns casos... e ainda sim o IE 6 lê errado (as PNGs 32), que são muito boas (tem semi-transparência).Tem até um hack, mas só serve para img (a tag), para background não!Pro usuário não parece ser nada, mas para o desenvolvedor... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego_Bittencourt Postado Maio 28, 2006 Denunciar Share Postado Maio 28, 2006 Esse aí de cima sou eu... aff postei duas vezes como visitantehehe.Tem que criticar o IE mesmo xD Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabyo Postado Maio 31, 2006 Denunciar Share Postado Maio 31, 2006 Se quiserem testar o navegador se esta renderisando as paginas no padrão W3C testem nesse link:http://www.webstandards.org/files/acid2/test.htmlvejam a diferença do IE para FF e Opera Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beraldo Postado Maio 31, 2006 Denunciar Share Postado Maio 31, 2006 Se quiserem testar o navegador se esta renderisando as paginas no padrão W3C testem nesse link:http://www.webstandards.org/files/acid2/test.htmlvejam a diferença do IE para FF e OperaDiferença extremamente notável, mas eu gostaria de saber uma coisa:O que é a tal "renderização"?É a forma recomendada pela W3C de se juntar o conteúdo, expondo-o corretamente na tela? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabyo Postado Maio 31, 2006 Denunciar Share Postado Maio 31, 2006 é isso mesmo, é como o navegador entende e interpreta as posições dos textos e objetos da pagina, tipo o X Yexemplo você cria uma pagina e por css passa as cordenadas das imagens onde vai ficar tal imagem ou qual objeto vai ficar centralizado ou uma certa porcentagem da margem esquerda etc... n casose se você ver tem certas coisas que o IE não entende ou entende do jeito dele por isso ele mostra errado, se segui-se os padroes o IE saberia definir a pagina corretamente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beraldo Postado Maio 31, 2006 Denunciar Share Postado Maio 31, 2006 Ah, saquei. Valeu, Fabyo! Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
::frenetico:: Postado Maio 31, 2006 Denunciar Share Postado Maio 31, 2006 vocês querem lenha na fogueira :Dveja esse site:http://www.ie7.com/[]'s B)"Neither this site nor Mozilla is connected with Microsoft." Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AcquaBlue Postado Junho 1, 2006 Denunciar Share Postado Junho 1, 2006 AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA :blink: :blink: :blink: :blink: :blink: !!!Isso sim atiça MUUUUITO A nossa fogueira... ADOREI!!!! Isso foi AMABILISSIMO, o FF me impede de ver uma pagina que esta ligada a microsoft!!! PERFEITO!!!!outra coisa que aconte que eu vi recentemente é o windows update, se você esta utilizando o firefox ele não abre o download e abre uma pagina te obrigando a usar o ie para baixar ou instala-lo no computador! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Graymalkin Postado Junho 1, 2006 Denunciar Share Postado Junho 1, 2006 outra coisa que aconte que eu vi recentemente é o windows update, se você esta utilizando o firefox ele não abre o download e abre uma pagina te obrigando a usar o ie para baixar ou instala-lo no computador!O Windows Update, assim como outras páginas na net, utiliza uma tecnologia chamada ActiveX, que só existe no IE (é proprietária da Microsoft). Nesse caso só vai mesmo abrir no IE. A instalação do Messenger, por exemplo, ser for feita on-line, é através de um componente ActiveX. Aliás, acho péssimo a utilização de ActiveX, por sites como o do Internet Banking do Bradesco para pessoa jurídica (chamado Bradesco Net Empresa). Consegui fazer o pessoal lá da empresa adotar o Firefox, porém o Net Empresa ainda precisa ser acessado via IE, por causa da utilização de um componente ActiveX para autenticação das chaves.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AcquaBlue Postado Junho 1, 2006 Denunciar Share Postado Junho 1, 2006 que droga ateh nisso eles tentam monopolizar... ¬¬ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vader Postado Junho 1, 2006 Denunciar Share Postado Junho 1, 2006 vocês podem até discordar de mim... a maioria aqui não gosta da Microsoft, e nem chega a ser por qualidade de software..Mas se eu tivesse feito algo interessante, eu também ia vender.. ou manter para mim....Td bem que a Microsoft tem milhões, mas o pensamento de negócio é o mesmo... isso é capitalismo.... e olha que está dificil de pagar todas as contas... você acha que eu ia dar de graça algo que fiz, que perdi tempo, que suei.... ???Respeito o que vocês tão dizendo.... mas sobre o comentário a cima essa é minha opnião!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
doulo4ever Postado Junho 1, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 1, 2006 Até o Google está preocupado com o IE 7......http://idgnow.uol.com.br/internet/2006/06/...IDGNoticia_viewExistem muito códigos que tornam as páginas mais legais que não funcionam no FF......só funciona o básico do básico mesmo......por isso que eu acho que com a chegada do IE 7 mais seguro com muitos outros recursos, o FF vai ficando no esquecimento..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabyo Postado Junho 1, 2006 Denunciar Share Postado Junho 1, 2006 não tem nada haver esse papo de FF ser esquecido, como falei acima só quem não programa pra WEB ou só programa olhando para o IE que gosta dele, quem programa corretamente e tem o cuidado para fazer um site valido sabe que o IE não prestamas se for só pra navegar use qualquer um, mas mesmo pra navegar prefiro o FF ou opera Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renyo Postado Junho 1, 2006 Denunciar Share Postado Junho 1, 2006 coitado desse cara que abriu o tópico... daqui a pouco o PC dele começa a reiniciar e ele não sabe porque... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
doulo4ever Postado Junho 1, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 1, 2006 Eu sou Microsoftmaníaco, hehehehe......To brincando, mas não sou tão revoltado com a M$ igual vs são não.Terminei uma reformulação de um sitezino meu, fui olhando no IEe no FF fazendo os testes pra ver se não quebrava nada, mas tevevárias coisas que tive que fazer um reconhecimento de browser, sefor um executa um código, se for outro executa outro diferente.Dá uma olhada aí pessoal, se achar algum problema aparente me avisem:http://www.cosmopolisemrede.com.brSe vocês derem uma olhada no guia do comércio e abrirem uma daspáginas, vão ver que tem umas fotos de cada loja, quando você mudade foto no IE, eu fiz um efeito de transição com JS, mas no FF nãofunciona nada disso, daí tem um código só pra ele.Não sei porque eles aboliram esses tipos de efeitos no FF, não seise é coisa de patente, mas se for, eles deveriam criar então outroscomandos para esses tipos de coisa.Abraçú--------------------------------BILL GATE´S TRIBUTEM$ FÃ CLUBE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vader Postado Junho 5, 2006 Denunciar Share Postado Junho 5, 2006 O navegador de código aberto Firefox apresenta nove vulnerabilidade que podem permitir que um hacker invada o micro do usuário, conforme anúncio publicado nesta sexta-feira (02/06) pela consultoria Secunia.As nove falhas, segundo o comunicado, foram classificadas como "extremamente críticas" por permitirem que usuários maliciosos executem códigos não autorizados em JavaScript, realizem ataques do tipo "estouro de memória" e promovam infecções com a introdução de arquivos HTML forjados.Texto tirado do site Baboo... Para quem diz que ele é super seguro!!! Podem até ter corrigido, o que acho que a discução gira mais pela birra que o povo tem sobre a Microsoft.Dois Softwares, porque um tem que ser em todos os pontos melhor que o outro???Eu não vejo esse tipo de rivalidade com antivirus... eu recomendo discutirmos:Norton Antivirus x Avast!!!!!rsrsrsFirefox vai morrer, acho e espero que não.IE vai evoluir, acho e espero que sim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dark0 Postado Junho 5, 2006 Denunciar Share Postado Junho 5, 2006 huahuahuaMano que falou das vulnerabilidades..Uma coisa que se percebe, é que, na medida que o FF é mais utilizado, mais pessoas se interessam em encontrar falhas para ele.Isso acontecia bastante com o IE, porque ele era o mais usado.A diferença entre ambos, é que.. sai as falhas hoje de manhã.. No final do dia, já estão disponiveis as correções.Em contrapartida, existem falhas no IE sem correção até hoje ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabyo Postado Junho 5, 2006 Denunciar Share Postado Junho 5, 2006 Firefox não vai morrer, quem usa o IE continue usando isso não vai mudar nada, mas o IE sendo melhorado não vai fazer os usuarios do firefox voltar para o IEe o que o Dark falou está certo, descobrem uma falha no Firefox e no mesmo dia já tem correção, já o IE tem falhas que vai fazer bodas de ouro e não arrumaram ainda = ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
::frenetico:: Postado Junho 5, 2006 Denunciar Share Postado Junho 5, 2006 coitado desse cara que abriu o tópico... daqui a pouco o PC dele começa a reiniciar e ele não sabe porque...Hum...... não entendi??? :huh: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest bixo do mato Postado Junho 5, 2006 Denunciar Share Postado Junho 5, 2006 Foi o que o tiozinho falou aí, o FF pode até crescer mais, mas cada vez vai virar alvo de mais e mais negos pra achar brechas, foi o que aconteceu com o IE, faz tanto tempo que o bixo tá na praça que todos os hackers do mundo tentam de tudo pra baixar a bola do Bill.Vai lá saber o que vai acontecer com o FF quando essa legião cair de pau em cima dele, imagina as bilhares de coisas que ainda estão para serem descobertas.Tudo é questão de tempo pra ver o que vai acontecer....chãm, chãm, chãm, chãm...... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pblrodrigues Postado Junho 5, 2006 Denunciar Share Postado Junho 5, 2006 Um documento Html deve ser feito pensando em Acessibilidade...Deve funcionar em todos os Navegadores (ou na maioria deles) :blink: ...fechar tags e ter o html válido é responsabilidade do programador e não do browser, além do mais eu não tenho como saber se o meu cliente vai usar FF ou IE ou Opera ou o Celular ou o Palm ou sei lá o que...Particularmente eu não vejo diferenças "gritantes" entre IE e FF além do layout, das abas e das mensagens de erro... Testo meus códigos nos dois... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabyo Postado Junho 5, 2006 Denunciar Share Postado Junho 5, 2006 as diferenças "gritantes" você pode conferir na falha do IE para intender um layout valido, o IE é tão tosco que o hack mais simples pra IE é colocar um _ antes do nome da função css, por incrivel que pareça ele entende a função normalmente, e já uma função valida pela W3C ele não entende = ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.