danyort Postado Junho 6, 2006 Denunciar Share Postado Junho 6, 2006 Bom dia!!Gostaria de saber como faço para ir para próxima cena quando teclo enter.Já tentei assim:onClipEvent (keyDown) { pressed = Key.getCode(); if (pressed == 13) { gotoAndPlay ("cena2", 1); } } assim onClipEvent (keyDown) { pressed = Key.getCode(); if (pressed == 13) { nextScene(); } } e também assim: onClipEvent (keyDown) { if (Key.isDown(Key.ENTER)) { nextScene(); } }e não funcionou.ele reconhece as teclas, mas não vai p/ próxima cena...desde já obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Brit Postado Junho 7, 2006 Denunciar Share Postado Junho 7, 2006 você deve colocar a ação num BOTÃO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Junho 8, 2006 Denunciar Share Postado Junho 8, 2006 Alguém poderia mostrar como ficaria o código certo para um botão? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Brit Postado Junho 9, 2006 Denunciar Share Postado Junho 9, 2006 on (release) { nextScene();}.... :P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mr. Walker Postado Junho 9, 2006 Denunciar Share Postado Junho 9, 2006 Opa!Pode inerir esse código direto no frame: onEnterFrame = function () { if (Key.isDown(Key.ENTER)) { nextScene(); } }; Assim funcionará com certeza![]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Junho 12, 2006 Denunciar Share Postado Junho 12, 2006 Bom dia, não sei quase nada de flash... ai vem a pergunta, entre os parenteses de nextScene acredito que vá o 'nº da cena', mas entre os parenteses do function, vai o que? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dabster Postado Junho 12, 2006 Denunciar Share Postado Junho 12, 2006 não vai nada...nem o function e nem o scene Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Junho 12, 2006 Denunciar Share Postado Junho 12, 2006 está.. mas então o internauta poderá pular por páginas do site aleatóriamente? Tipo: Vou poder navegar pelo site sem precisar seguir sequência de botões, minha duvida nisso é como os botões irão abrir determinada página se não tem um frame ou uma sena que aponte para eles no código.Não é para complicar que pergunto, é só pra entender mesmo.Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Junho 13, 2006 Denunciar Share Postado Junho 13, 2006 Desculpe, esqueci de direcionar minha resposta anterior à danyort, que perguntou como ficaria o código para que ao pressionar a tecla [Enter], a animação pulasse para a próxima Cena.nextScene() = próxima cena, portanto, não será aleatório.Para abrir um determinado frame de uma determinada cena, use:on (release){ gotoAndPlay (20);//sendo 20 o número do frame desejado } //ou on (release){ gotoAndPlay ("Scene1", 20); } ou ainda on (release){ gotoAndPlay ("Scene1", label);//sendo label o "rótulo" do frame destino. Para definir o rótulo, selecione o frame e nopainel de propriedades haverá um campo "label" ou "rotulo". }Bem, acho que era isso...Só para ressaltar, se você for trabalhar com cenas, o último exemplo é mas eficaz. Já aconteceu comigo de o Flash "se perder" quando eu usava o segundo exemplo, mas são casos isolados, não é sempre.[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mr. Walker Postado Junho 13, 2006 Denunciar Share Postado Junho 13, 2006 Opa!Tinha esquecio de me registrar...E você pode utilizar também gotoAndStop(), ao invés de gotoAndPlay() - acho que não preciso explicar a diferença....Mas é isso ai, qualquer dúvida, pergunte![]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
danyort
Bom dia!!
Gostaria de saber como faço para ir para próxima cena quando teclo enter.
Já tentei assim:
assim e também assim:e não funcionou.
ele reconhece as teclas, mas não vai p/ próxima cena...
desde já obrigada!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.