Sarietip Postado Junho 23, 2006 Denunciar Share Postado Junho 23, 2006 Olá pessoal... eu achei aqui nesse forum um script para upload de arquivos...upload.htm<html> <body> <form action="upload.php" method="post" enctype="multipart/form-data"> Enviar o arquivo: <input type="file" name="arquivo" size="20"><br> <input type="submit" value="Enviar"> </form> </body> </html> upoad.php <html> <body> <? $arquivo = @$_POST['file']; if (copy($arquivo,"/arquivos/".$arquivo)) { echo "<b>Arquivo enviado com sucesso!</b>"; } else { echo "<b>Erro no envio do arquivo!</b>"; } ?> </body> </html>Bom... eu gostaria de saber o que tem de errado nesse codigoeu li que tem que habilitar a pasta para leitura ou algo parecido.... como fazer isso?outras coisas... como eu faço para limitar o tamanho do arquivo... por exemplo... 100KbVlw pessoal... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 André Santos Postado Junho 23, 2006 Denunciar Share Postado Junho 23, 2006 Dá uma lida em: http://www.php.net/manual/pt_BR/features.file-upload.phpDocumentaçao sobre upload de arquivos, deve suprir todas as suas duvidas. :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::frenetico:: Postado Junho 23, 2006 Denunciar Share Postado Junho 23, 2006 <form enctype="multipart/form-data" method="post" action="<?=$_SERVER['PHP_SELF']?>"> <input type="file" name="arquivo[]" /><br /> <input type="file" name="arquivo[]" /><br /> <input type="file" name="arquivo[]" /><br /> <input type="file" name="arquivo[]" /><br /> <input type="file" name="arquivo[]" /><br /> <input type="submit" name="submit_files" value="Enviar" /> </form> <?php if (@$_POST['submit_files']) { #! Diretório para onde irão os arquivos $Dir = "imgs/"; #! Tamanho máximo em kb do arquivo $MaxTam = 1024 * 20; // 20 KB #! Defina as extensões que serão aceitas $aExtensoes = array("gif", "jpg", "bmp", "jpeg", "png", "psd" ); // Removendo conteúdo com valor igual $_FILES['arquivo']['name'] = array_unique($_FILES['arquivo']['name']); $Arq = $_FILES['arquivo']; foreach ($Arq['name'] as $chave => $arqNome) { // Se foi enviado corretamente if ($Arq['error'][$chave] == 0) { // Se possui uma extensão válida if (in_array(strtolower(substr($arqNome, strrpos($arqNome, ".") + 1)), $aExtensoes)) { // Informações do arquivo $nome = str_replace(" ", "_", $arqNome); $tamanho = $Arq['size'][$chave]; $tmp = $Arq['tmp_name'][$chave]; $type = $Arq['type'][$chave]; // Se o arquivo existir if (!file_exists($Dir.$nome)) { // Verificando o tamanho do arquivo if ($tamanho <= $MaxTam) { // se for enviado corretamente if (move_uploaded_file($tmp, $Dir.$nome)) { print "- Arquivo ({$nome}) enviado com sucesso!<br />"; } else { print "- Erro ao enviar o arquivo ({$nome})<br />"; } } else { print "- Arquivo maior que o tamanho máximo permitido ({$nome}) {$tamanho}<br />"; } } else { print "- Arquivo existente ({$nome})<br />"; } } else { print "- Extensão inválida do arquivo ({$arqNome})!<br />"; } } } } ?>Na pasta você da um chmod777[]''s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sarietip Postado Junho 23, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 23, 2006 Certo...vlw pessoal, consegui.Mas eu não pecisei dar esse chmod777 na pasta... pra ele serve? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Hotburn Postado Junho 23, 2006 Denunciar Share Postado Junho 23, 2006 Certo...vlw pessoal, consegui.Mas eu não pecisei dar esse chmod777 na pasta... pra ele serve?777 é o código de permissão, leitura, gravação e etc...Resumindovocê dá permissão para o Sistema, fazer o upload... entendeu ? :D Abraços. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Junho 23, 2006 Denunciar Share Postado Junho 23, 2006 chmod é para dar ou negar permissoes de escrita e leitura a arquivos mas só funciona em servidores linux em windows não precisa dele Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Sarietip
Olá pessoal... eu achei aqui nesse forum um script para upload de arquivos...
upload.htm
upoad.phpBom... eu gostaria de saber o que tem de errado nesse codigo
eu li que tem que habilitar a pasta para leitura ou algo parecido.... como fazer isso?
outras coisas... como eu faço para limitar o tamanho do arquivo... por exemplo... 100Kb
Vlw pessoal...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.