Juniorocha Postado Julho 27, 2006 Denunciar Share Postado Julho 27, 2006 with dados.Q_Soma_Itens_Orca do begin close; sql.clear;sql.add ('SELECT SUM (total_Fin) AS TOTAL FROM TBL_Itens_Orca WHERE ID_ORCA = '+dbedit120.text); open; end; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kindelis Postado Julho 28, 2006 Denunciar Share Postado Julho 28, 2006 olha eu não sei se este pode ser o erro mais quando se vai pegar um dado de um edit para fazer uma query tem que adicionar uma sequencia de aspas no código para a query compreender pelo menos é o que eu faço e da certo, no caso ficaria assim:with dados.Q_Soma_Itens_Orca dobeginclose;sql.clear;sql.add ('SELECT SUM (total_Fin) AS TOTAL FROM TBL_Itens_Orca WHERE ID_ORCA = '''''+dbedit120.text''''');open;end;eu aconselho a criar uma variavel que contenha 4 aspas guardadas nela +/- assim:var aspa:string;beginaspa:=''''; with dados.Q_Soma_Itens_Orca do begin close; sql.clear; sql.add ('SELECT SUM (total_Fin) AS TOTAL FROM TBL_Itens_Orca WHERE ID_ORCA = '+aspa+dbedit120.text+aspa+); open; end;eu sempre fiz assim e sempre deu certo, mais qualquer coisa se num funcionar posta ai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ricardo_PF Postado Julho 28, 2006 Denunciar Share Postado Julho 28, 2006 Se o seu ID_ORCA for um campo do tipo string, tenta fazer assim:sql.add ('SELECT SUM (total_Fin) AS TOTAL FROM TBL_Itens_Orca WHERE ID_ORCA = ' + quotedstr(dbedit120.text)); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Juniorocha
with dados.Q_Soma_Itens_Orca do
begin
close;
sql.clear;
sql.add ('SELECT SUM (total_Fin) AS TOTAL FROM TBL_Itens_Orca WHERE ID_ORCA = '+dbedit120.text);
open;
end;
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.