Guest - MASTER - Postado Setembro 12, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 12, 2006 GALERA EU PRECISO MONTAR UM BINGO EM CGOSTARIA DE AJUDA PARA MONTAR A ESTRUTURAUTILIZANDO O COMANDO RANDOM.GRATO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Setembro 12, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 12, 2006 um ótima saída é essa: #include <stdio.h> #include <stdlib.h> main() { srand(time(NULL)); // iniciar o gerador de numeros aleatórios com time(NULL) printf("%d ", rand() % 100); //gera um número aleatório de 0 a 100 return 0; } se voce não inicializar o srand com time(NULL), durante as sucessivas execussões de seus script, voce vai perceber que os números se repetirão, isso porque o srand assume uma constante como parametro para geração dos números. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest ADRIANINHO Postado Setembro 12, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 12, 2006 OKOBRIGADO PELA DICA.VOU SER ESPECÍFICIO NO QUE PRECISO.QUERO MONTAR UM BINGOUSANDO MATRIZ COM 5 LINHAS E 5 COLUNASNA PRIMEIRA LINHA OS NÚMEROS DE 0 A 15NA SEGUNDA LINHA OS NÚMEROS DE 16 A 31E ASSIM POR DIANTE...URGENTE muito OBRIGADO...valeu!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RenatoMejias Postado Setembro 12, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 12, 2006 Para ser sincero, você espera que alguém faça seu trabalho? Aqui é um fórum para se esclarecer dúvidas, vai ser meio difícil alguém pegar seu trabalho, te entregar e você apenas colocar seu nome. Desculpe minha sinceridade, mas essa é a real. Tente pelo menos fazer o programa ai você posta aqui as dúvidas decorrentes do trabalho. Ok? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest ADRIANINHO Postado Setembro 13, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 13, 2006 Ao contrário do que o companheiro acima disse. Minha intenção não é que ninguém faça o trabalho para mim. Sou iniciante na linguagem C e apenas gostaria de alguns toques. Abaixo segue o código fonte que já preparei se alguém poder me dar um toque, sem me ofender ou julgar eu agradeço. Abraços!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest ADRIANINHO Postado Setembro 13, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 13, 2006 #include<stdio.h>#include<conio.h>#include<stdlib.h> void lematriz(int M[10][10],int m, int n){ int i,j; for (i=0;i<m;i++){ for(j=0;j<n;j++){ printf("M[%d][%d]=",i,j); scanf("%d",&M[j]); } } } void aleatorio(int M[10][10],int m, int n){ int i,j; randomize(); for (i=0;i<m;i++){ for(j=0;j<n;j++){ if(j=0){ M[j]=random(15)+1; } if(j=1){ M[j]=random(15)+31; } if(j=2){ M[j]=random(15)+45; } if(j=3){ M[j]=random(15)+60; } if(j=4){ M[j]=random(15)+75; } } } } void imprime(int M[10][10], int m, int n){ int i,j; for (i=0;i<m;i++){ for(j=0;j<n;j++){ printf("%.2d\t", M[j]); } printf("\n"); } } void main (){ printf("\t\t\t\tBINGO VERSÇO 0.1-BETA\n"); printf("\t\tDesenvolvido por: Adriano Goncalves da Cruz\n"); printf("\t\tCurso: Ciencias da Computacao - 2 Semestre\n"); printf("\t\t\t\tRA 002200600597\n"); int op; do{ int A[10][10],lin,col;{ printf("Informar o numero de linhas:"); scanf("%d",&lin); getch(); printf("Informe o numero de colunas:"); scanf("%d",&col); getch(); aleatorio(A,lin,col); printf("\t\tBINGO:\n"); imprime(A, lin, col); getch(); } printf("Deseja gerar nova cartela de bingo?\n1-SIM ou 2-NÆo"); scanf("%d",&op); }while(op==1); }A PRIMEIRA LINHA COM OS NÚMEROS NÃO APARECE E ALGUÉM SABE COMO DEIXAR OS NÚMEROS NA SEQUÊNCIA CORRETA?. GRATO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Setembro 13, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 13, 2006 #include<stdio.h>#include<conio.h>#include<stdlib.h> void lematriz(int M[10][10],int m, int n){ int i,j; for (i=0;i<m;i++){ for(j=0;j<n;j++){ printf("M[%d][%d]=",i,j); scanf("%d",&M[i][j]); } } } void aleatorio(int M[10][10],int m, int n){ int i,j; randomize(); for (i=0;i<m;i++){ for(j=0;j<n;j++){ if(j=0){ M[i][j]=random(15)+1; } if(j=1){ M[i][j]=random(15)+31; } if(j=2){ M[i][j]=random(15)+45; } if(j=3){ M[i][j]=random(15)+60; } if(j=4){ M[i][j]=random(15)+75; } } } } void imprime(int M[10][10], int m, int n){ int i,j; for (i=0;i<m;i++){ for(j=0;j<n;j++){ printf("%.2d\t", M[i][j]); } printf("\n"); } } void main (){ printf("\t\t\t\tBINGO VERSÇO 0.1-BETA\n"); printf("\t\tDesenvolvido por: Adriano Goncalves da Cruz\n"); printf("\t\tCurso: Ciencias da Computacao - 2 Semestre\n"); printf("\t\t\t\tRA 002200600597\n"); int op; do{ int A[10][10],lin,col;{ printf("Informar o numero de linhas:"); scanf("%d",&lin); getch(); printf("Informe o numero de colunas:"); scanf("%d",&col); getch(); aleatorio(A,lin,col); printf("\t\tBINGO:\n"); imprime(A, lin, col); getch(); } printf("Deseja gerar nova cartela de bingo?\n1-SIM ou 2-NÆo"); scanf("%d",&op); }while(op==1); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RenatoMejias Postado Setembro 13, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 13, 2006 Não tive tempo de analisar seu código inteiro, porque tenho que sair, mas passei o olho pelo seu código e vi algo que pode estar atrapalhando sua lógica, veja o seguinte:if(j=0){ M[i][j]=random(15)+1; } if(j=1){ M[i][j]=random(15)+31; } if(j=2){ M[i][j]=random(15)+45; } if(j=3){ M[i][j]=random(15)+60; } if(j=4){ M[i][j]=random(15)+75;Esses ifs estão errados, quando nos refermimos a igualdade, usamos o "==" e não "=" isso é atribuição, veja se não é esse um dos problemas.Obs: Não te julguei e muito menos te ofendi, mas se é para AJUDAR é necessário ver o código, caso contrário como ajudaríamos? ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Setembro 13, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 13, 2006 Salve!Estou sem tempo aqui e sem um editor legal de C/C++ para executar seu código, mas passando o olho no código observei que nas chamadas das funções você passa uma cópia do vetor, o que faz com que a função apenas atribua valor para a cópia do vetor que lhe foi passado. Ou em outras palavras, você passa o vetor A para função aleatorio (aleatorio(A,lin,col);) e a função apenas adiciona valores a cópia do vetor passado void aleatorio(int M[10][10],int m, int n), no caso, o vetor M.Sacou? ;)Tem conhecimento em passagem por referência? Ponteiros?Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest ADRIANINHO Postado Setembro 13, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 13, 2006 CARO COMPANHEIRO WILLIAN E DEMAIS COLEGASNÃO TENHO CONHECIMENTO EM PONTEIROS.MAS VOU TENTAR RODAR aqui QUALQUER DÚVIDA ENTRE EM CONTATOS COM vocêsOBRIGADO PELA FORÇA!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Setembro 13, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 13, 2006 Salve!Se você quiser podemos colocar um exemplo (bem próximo ao que você terá que utilizar) prá você...Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest ADRIANINHO Postado Setembro 13, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 13, 2006 CARO COLEGA WILLIANCONSEGUI RODAR O PROGRAMASÓ GOSTARIA DE SABER SE HÁ UMA FORMA DE ORDENAR OS NÚMEROS EM ORDEM CRESCENTE NAS COLUNAS. E também DE SE EVITAR QUE APARECEM NÚMEROS REPETIDOS. CONTO COM O APOIO. SEGUE CÓDIGO FONTE CORRIGIDO.#include<stdio.h> #include<conio.h> #include<stdlib.h> void lematriz(int M[10][10],int m, int n){ int i,j; for (i=0;i<m;i++){ for(j=0;j<n;j++){ printf("M[%d][%d]=",i,j); scanf("%d",&M[i][j]); } } } void aleatorio(int M[10][10],int m, int n){ int i,j; randomize(); for (i=0;i<m;i++){ for(j=0;j<n;j++){ if(j==0){ M[i][j]=random(15)+1; } if(j==1){ M[i][j]=random(15)+31; } if(j==2){ M[i][j]=random(15)+45; } if(j==3){ M[i][j]=random(15)+60; } if(j==4){ M[i][j]=random(15)+75; } } } } void imprime(int M[10][10], int m, int n){ int i,j; for (i=0;i<m;i++){ for(j=0;j<n;j++){ printf("%.2d\t", M[i][j]); } printf("\n"); } } void main (){ printf("\t\t\t\tBINGO VERSÇO 0.1-BETA\n"); printf("\t\tDesenvolvido por: Adriano Goncalves da Cruz\n"); printf("\t\tCurso: Ciencias da Computacao - 2 Semestre\n"); printf("\t\t\t\tRA 002200600597\n"); int op; do{ int A[10][10],lin,col;{ printf("Informar o numero de linhas:"); scanf("%d",&lin); getch(); printf("Informe o numero de colunas:"); scanf("%d",&col); getch(); aleatorio(A,lin,col); printf("\t\tBINGO:\n"); imprime(A, lin, col); getch(); } printf("Deseja gerar nova cartela de bingo?\n1-SIM ou 2-NÆo"); scanf("%d",&op); }while(op==1); } O QUE FALTA PARA MIM É CONSEGUIR ORDENAR OS NÚMEROS!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Setembro 13, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 13, 2006 Salve!Você pode adicionar um vetor auxiliar para te ajudar na ordenação. Seu tamanho será o mesmo do número de linhas existente no vetor A. Aí, você faz a leitura da linha e vai alocando no vetor auxiliar. Na hora de alocar já faz as devidas verificações para deixar o vetor ordenado, aí, depois é só ler o vetor auxiliar e jogar (sobrescrever) o valor nas correspondentes colunas do vetor A.Sacou mais ou menos a idéia? ;)Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest ADRIANINHO Postado Setembro 13, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 13, 2006 UM VETOR AUXILIAR? COMO ASSIM. ACHO QUE NÃO CAPTEI SUA IDÉIA.MAS EU USARIA OUTRO IF PARA VERIFICAR SE O NÚMERO É IGUAL OU MAIOR?COMO ORDENARIA ESTES NÚMEROS?DESCULPE SOU NOVATO NÃO TENHO MUITO CONHECIMENTO...GRATO :( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Setembro 13, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 13, 2006 Salve!A idéia de vetor auxiliar seria ter um outro vetor, que na verdade será somente para auxiliar você na ordenação ;)Para verificar se o número é igual você terá que percorrer todo o vetor.Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 NINHO Postado Setembro 14, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2006 OBRIGADO A TODOS QUE CONTRIBUIRAM PARA QUE EU PUDESSE TER UMA NOÇÃO A FIM DE REALIZAR MEU TRABALHO. SÓ NÃO CONSIGO COLOCAR EM ORDEM OS NÚMEROS. MAS TÁ RODANDO. valeu GALERA É BOM COMPARTILHA OS CONHECIMENTOS COM VOCES!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Setembro 14, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2006 Salve!Beleza brother, nós que agredecemos sua participação e pedimos que sempre participe, cada vez mais ;)Quanto a ordenação, se houver dúvidas nós fale que poderemos te ajudar ;)Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RenatoMejias Postado Setembro 14, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2006 Já tentou o efeito bolha para a ordenação? Se você quiser posso postar um programa que ordene uma matriz em ordem numérica, ai você adpata para o seu programa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 NINHO Postado Setembro 15, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2006 CARO COLEGA.MUITO OBRIGADOGOSTARIA SIM DE CONHECER COMO FUNCIONA ESTE TAL EFEITO BOLHA.GRATO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Setembro 15, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2006 CARO COLEGA.MUITO OBRIGADOGOSTARIA SIM DE CONHECER COMO FUNCIONA ESTE TAL EFEITO BOLHA.GRATOolha aqui: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=83195 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RenatoMejias Postado Setembro 16, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 16, 2006 Programa para ordenar 10 números inteiros em ordem crescente. main() { int mat[10],i,j,aux; clrscr(); for(i=0;i<10;i++) { printf("Digite o %dº número: ",i+1); scanf("%d",&mat[i]); } for(j=0;j<10;j++) for(i=0;i<10-1;i++) if(mat[i]>mat[i+1]) { aux=mat[i]; mat[i]=mat[i+1]; mat[i+1]=aux; } for(i=0;i<10;i++) printf("%d\n",mat[i]); getch(); } Qualquer dúvida é só postar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - MASTER -
GALERA EU PRECISO MONTAR UM BINGO EM C
GOSTARIA DE AJUDA PARA MONTAR A ESTRUTURA
UTILIZANDO O COMANDO RANDOM.
GRATO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
20 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.