konras Postado Novembro 2, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 2, 2006 como declaro um array bidimensional de 6 linhas e 7 colunas? como atribuo alguma coisa a cada posiçao? tipo, uma letra qualquer a cada posicao? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 babaloricha Postado Novembro 3, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 3, 2006 aee meu idolo beleza?então pra declara uma arry de 2 dimensoes no caso 6 e 7 colunas, você tem que declara uma array[7] e dentro dessa arry de 7 você declara 7 arrys de 6.eu peguei esse codigo do help mas eu acho que você vai entender!!!! se eu entendi qualquer um entende!! :lol: var twoDArray:Array = new Array(new Array("one","two"), new Array("three", "four")); trace(twoDArray); trace(twoDArray[0][0]); trace(twoDArray[0][1]); trace(twoDArray[1][0]); trace(twoDArray[1][1]); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 konras Postado Novembro 4, 2006 Autor Denunciar Share Postado Novembro 4, 2006 :lol: entendi, valeu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 konras Postado Novembro 7, 2006 Autor Denunciar Share Postado Novembro 7, 2006 :huh: alguém pode me dizer o que está errado aqui?myArray = new Array(); for (a=0; a<=5; a++) { for (b=0; b<=6; b++) { myArray[a][b] =0; trace(myArray[a][b]); } }o trace retorna indefinido...o intençao é montar uma matriz de 7x6, com valores zero em todas as casas...valeu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Anti-puff Postado Novembro 7, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 7, 2006 uma aplicação bidimencional: var myArray = new Array for (a=0; a<=5; a++) { for (b=0; b<=6; b++) { myArray[a] = [0,0,0,0,0,0,0]; trace(myArray[a][b]); } } ou você declara a array com as posições de a: var myArray:Array = [new Array(),new Array(),new Array(),new Array(),new Array(),new Array()] for (a=0; a<=5; a++) { for (b=0; b<=6; b++) { myArray[a][b] = 0; trace(myArray[a][b]); } } :blink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 konras Postado Novembro 7, 2006 Autor Denunciar Share Postado Novembro 7, 2006 beleza cara... deu certo, agora se eu quizer por exemplo: atribuir o valor 7 para uma determinada posiçao, tipo, linha 0 coluna 6, seria assim?myArray[0][6]=7; se eu quizer comparar os valores de duas linhas ou colunas? tipo: saber qual linha é de indice maior? if(myArray[2]<myArray[5]){ blablabla; }tem como fazer assim??? :huh: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 babaloricha Postado Novembro 7, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 7, 2006 ixxi acho que você vai ter que fazer a referencia a array toda hora com...[][] se não não vai rolar,en alguns programas se você fazer como você disse ...[] ele vai assumir ...[x][0]. da uma testada ai!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Anti-puff Postado Novembro 7, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 7, 2006 Para colocar um valor em uma coluna esta correto : myArray[0][6]=7; para comparar valores: if(myArray[0][6] >myArray[0][5] ){ //função } :blink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 konras Postado Novembro 7, 2006 Autor Denunciar Share Postado Novembro 7, 2006 beleza, mas quanto a comparação, acho que você n entendeu, quero comparar os indices da matriz, e não seus valores...tipo saber se uma linha de indice 2 é maior ou menor que uma linha de indice 4.no caso se for verdadeiro, coloco a palavar maior, naquele que for maior ;) tipo:if(myArray[2][0]<myArray[4][0]){ myArray[4][0]="este é maior"; }funciona??? :o Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Novembro 7, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 7, 2006 aaa entendi você que fazer tipo um efeito escada nas palavras ne!então faz assim faz um contador pra verificar quantas letras tem na array dai depois você da um sort baseado no contador! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
konras
como declaro um array bidimensional de 6 linhas e 7 colunas?
como atribuo alguma coisa a cada posiçao? tipo, uma letra qualquer a cada posicao?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.