Apolo716 Postado Novembro 10, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2006 galera eu to precizando de uma função que execute um valor randomico mais que seja medido de tantos a tando exemplo:eu tenho 4 banners!eu abro a pagina e o 1° baner aparece depois eu atualizo a pagina e o 3° baner aparece, e depois o 2° e por utimo o 4°!alguém sabe como posso fazer isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mbleonardo Postado Novembro 10, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2006 Você vai ter que controlar através de um arquivo ou até mesmo uma variável de sessão, os banner que já foram exibidos e mostrar um que não foi. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 heltonritter Postado Novembro 14, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 14, 2006 se você não quiser se preocupar com os que foram ou não, existe uma função..http://www.php.net/manual/pt_BR/function.rand.phpse chama rand <?php $bn1='figura1.jpg'; $bn2='figura2.jpg'; $bn3='figura3.jpg'; $bn4='figura4.jpg'; $n=rand(1,4); // retorna um número aleatório entre 1 e 4 if ($n==1) { // mostra banner 1 } if ($n==2) { // mostra banner 1 } ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Apolo716
galera eu to precizando de uma função que execute um valor randomico mais que seja medido de tantos a tando exemplo:
eu tenho 4 banners!
eu abro a pagina e o 1° baner aparece depois eu atualizo a pagina e o 3° baner aparece, e depois o 2° e por utimo o 4°!
alguém sabe como posso fazer isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.