Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Renomear Um Arquivo Txt Em Outro Serve Ftp..usando Script Em Outro Ser

mariquito

Pergunta

queria saber c tem como renomear um arquivo txt rodando um script php em um serve e o arquivo txt estando em outro serve ftp já tentei esse codigo mais não dar certo.

<?

//DADOS PARA CONEXÃO

$server = "ftp.endereço.com.br";

$usuario = "user";

$senha = "senha";

//CONECTA AO FTP

$conn = ftp_connect($server)

or die ("ERRO AO CONECTAR AO SERVIDOR DE FTP ".$server);

//TENTA EFETUAR O LOGIN COM USUÁRIO E SENHA DE ACESSO

if(@ftp_login($conn, $usuario, $senha) ) {

rename( 'nomeantigo.txt', 'nomenovo.txt' ); // Renomea

echo "renomeado";

}//FECHA IF (LOGIN)

else {

echo "Não foi possível efetuar a conexão. Verifique o usuário e a senha de acesso.";

}//FECHA ELSE

?>

esse codigo está renomeando o arquivo no mesmo serve!! porque não renomea no outro serve pois estou conectando a outro serve? <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Pergunta meio idiota mas... vai saber...

No outro servidor.. o usuário com que está conectando tem permissão para renomear arquivos.

Criar, excluir? já testou através de algum outro cliente de FTP que instala na tua máquina?

Link para o comentário

• 0

Pergunta meio idiota mas... vai saber...

No outro servidor.. o usuário com que está conectando tem permissão para renomear arquivos.

Criar, excluir? já testou através de algum outro cliente de FTP que instala na tua máquina?

ainda não tentei só estava renomeando no serve que o script esta eu queria renomear no outro serve

Link para o comentário

• 0

O problema não está nas permissões... tentei usar ele num server meu e renomear outro e ele nem procura no server que se conectou... aqui ele só deu um erro dizendo que o arquivo não existia, e ele não existia mesmo no server do script, só no remoto, ou seja, o problema está no fato de que o script está sempre procurando o arquivo no servidor local, e não no que ele se conectou... ainda estou vendo uma solução por aqui... se achar eu posto.

Link para o comentário

• 0

O problema não está nas permissões... tentei usar ele num server meu e renomear outro e ele nem procura no server que se conectou... aqui ele só deu um erro dizendo que o arquivo não existia, e ele não existia mesmo no server do script, só no remoto, ou seja, o problema está no fato de que o script está sempre procurando o arquivo no servidor local, e não no que ele se conectou... ainda estou vendo uma solução por aqui... se achar eu posto.

isso mesmo que está acontecendo comigo também ou seja o

<?

//DADOS PARA CONEXÃO

$server = "ftp.endereço.com.br";

$usuario = "user";

$senha = "senha";

//CONECTA AO FTP

$conn = ftp_connect($server)

or die ("ERRO AO CONECTAR AO SERVIDOR DE FTP ".$server);

?>

não está servindo pra p**** nenhuma já que está conectando no mesmo serve do script B)

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...