Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Includers Com Menu Dinâmico.

Holyspear
 Share

Question

Bem galera, eu programo em ASP a algum tempo e é a primeira vez que experimento os SSI's (Server Sides Includers) e realmente eu gostei da idéia. Acontece, que ela não concordou comigo... :D :D :D

Bem, é o seguinte: Eu tenho um Portal que vai utilizar includers para inserir um Menu único em todas as páginas. Só que há um probleminha: Esse includer não está reconhecendo os dois pontinhos para voltar um diretório (../diretório/página.asp) e está retornando um erro. Só para exemplificar melhor:

Eu tenho um Menu único localizado na raiz do portal. Certo. Agora coloco ele em uma página que está na raiz através de um Includer, e coloco o mesmo menu em uma página que se encontra em uma subpasta com outro Includer; Ou seja, A página que está na Raiz possui o Include <!--#include file="menu.html" --> e a página que está na subpasta possui o Include <!--#include file="../menu.html" --> Entenderam? Essa página localizada no subdiretório está buscando o Menu na pasta raiz, voltando um diretório através dos 2 pontinhos (..)!!!

Certo, agora que expliquei a estrutura, vou falar do problema: Acontece que no servidor, o Includer não está aceitando essa maneira de direcionar o Menu!!! No caso o Include com os dois pontinhos!!! Então, ele abre a página da Raiz tranquilo, mas quando clico num link que me leva à subpasta ele me mostra o seguinte erro:

Active Server Pages error 'ASP 0131'

Disallowed Parent Path

/pagina_teste/menu/rede_jovem.asp, line 177

The Include file '../submenu.html' cannot contain '..' to indicate the parent directory.

(O Arquivo Incluido '../submenu.html' não pode conter '..' para indicar o diretório seguinte.

Bem pessoal, acho que a solução seria colocar Server.MapPath junto com o endereço do atributo File do Include não? Bem... tentei mas não consegui. A possível solução para esse problema seria eu conseguir fazer com que o Include seja lido em todas as páginas, sejam elas no diretorio Raiz (O que já está acontecendo) sejam nos subdiretórios (Onde está ocorrendo o erro.) Lembrando que o meu Intuito é deixar um Menu único que seja incluido em todas as páginas, mesmo elas estando em um Subdiretório, diferente de onde o menu se encontra.

Bem galera, acho que é um problema e tanto que me aflige a um bom tempo. Espero que consiga resolver!!!! :lol: :lol:

Abraços a todos!!! ;) ;)

1 answer to this question

Recommended Posts

• 0

Esse problema sempre dá comigo também!

Por isso eu busquei uma solução diferente, em vez de usar INCLUDE do SSI, tente fazer com o server execute do ASP:

<%

Server.Execute("../menu.asp")

%>

A vantagem é que pode ser adicionado da seguinte forma:

<%

Server.Execute("/menu.asp")

%>

OBs.: Com o server execute, deverá manter o "<%@LANGUAGE="VBSCRIPT"%>", pois esse código executa dentro de outra página ASP mas não INCLUI como o SSI!

Espero ter ajudado, abraços!