gleistoncardoso Postado Dezembro 28, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2006 estou usando o procedimento abaixo e na versão delphi 6 funcionava e agora não alguém sabe me dizer o porque ou teria um outro procedimento parecido.procedure Tfrmclientes.estadobotoes;begin btnovo.Enabled := tabelas.tbclientes.State; btgravar.enabled := tabelas.tbclientes.State in [dsinsert, dsedit]; btcancelar.Enabled := not (tabelas.tbclientes.state = dsbrowse); btpesquisar.enabled := tabelas.tbclientes.state = dsbrowse; btalterar.enabled := tabelas.tbclientes.State = dsbrowse; btfechar.Enabled := tabelas.tbclientes.State = dsbrowse; btexcluir.enabled := tabelas.tbclientes.State = dsbrowse; dbnavigator.enabled := tabelas.tbclientes.state = dsbrowse; btimprimir.Enabled := tabelas.tbclientes.State = dsbrowse;end; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eder Moraes Postado Dezembro 29, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2006 procedure Tfrmclientes.tratabt;beginbtnovo.Enabled := not btnovo.Enabled;btgravar.enabled := not btgravar.enabled;btcancelar.Enabled := not btcancelar.Enabled;btpesquisar.enabled := not btpesquisar.enabled;btalterar.enabled := not btalterar.enabled;btfechar.Enabled := not btfechar.Enabled;btexcluir.enabled := not btexcluir.enabled;dbnavigator.enabled := not dbnavigator.enabled;btimprimir.Enabled := not btimprimir.Enabled;end;//deixe alguns bts ativos e outros inativos e quando executar os procedimentos de cada um chame o tratabt, e assim ele inverterá os ativos pelos inativos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Janeiro 1, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 1, 2007 estou usando o procedimento abaixo e na versão delphi 6 funcionava e agora não alguém sabe me dizer o porque ou teria um outro procedimento parecido.gleistoncardoso, aparentemente não teria qualquer problema que impedisse de funcionar - os comandos parecem corretos.Está havendo alguma mensagem de erro? De que pontos você está chamando o procedimento?Eder Moraes, seu exemplo está correto para o caso de inversão dos status dos botões. Entretanto, o colega gleistoncardoso está manipulando os status dos botões baseado na condição em que encontra-se uma tabela (inserção/edição/browse).[]s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
gleistoncardoso
estou usando o procedimento abaixo e na versão delphi 6 funcionava e agora não alguém sabe me dizer o porque ou teria um outro procedimento parecido.
procedure Tfrmclientes.estadobotoes;
begin
btnovo.Enabled := tabelas.tbclientes.State;
btgravar.enabled := tabelas.tbclientes.State in [dsinsert, dsedit];
btcancelar.Enabled := not (tabelas.tbclientes.state = dsbrowse);
btpesquisar.enabled := tabelas.tbclientes.state = dsbrowse;
btalterar.enabled := tabelas.tbclientes.State = dsbrowse;
btfechar.Enabled := tabelas.tbclientes.State = dsbrowse;
btexcluir.enabled := tabelas.tbclientes.State = dsbrowse;
dbnavigator.enabled := tabelas.tbclientes.state = dsbrowse;
btimprimir.Enabled := tabelas.tbclientes.State = dsbrowse;
end;
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.