Luc@$ Postado Janeiro 5, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2007 PessoALL estou estudando PHP e lógico fazendo alguns scripts para praticar.Tenho que formatar valores que recebo de um form e para isso estou usando a função abaixo:function decimal($valor){ $valordecimal=number_format($valor, 2, ',', '.'); return $valordecimal; } $var1 = $POST['numero'];$var1formatada = decimal($var1);echo "$var1formatada";Quero saber se tem como montar uma linha de comando para formatar todos os valores de uma só vez ?Algo do tipo: function decimal(array ...) { ... }Até + Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Janeiro 5, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2007 pode usar a estrutura foreach Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 victorhb Postado Janeiro 6, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2007 No caso se você receber mais de 1 valor no formato de array, você pode fazer assim:function decimal($valor){ if(is_array($valor) { foreach ($valor as $numero) {$valordecimal=number_format($numero, 2, ',', '.'); return $valordecimal;} } else{$valordecimal=number_format($valor, 2, ',', '.');return $valordecimal; }}Ficou meio reduntante, mas é isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tenko Postado Janeiro 8, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 8, 2007 <?php $iValores = array( "50","3","15" ); print_r( mascaraValor( $iValores )); function mascaraValor( $iValores ) { if( is_array( $iValores )) { for( $i = 0; $i < count( $iValores ); $i++ ) { $iMascara[$i] = number_format( $iValores[$i], 2, ',', '.'); } } else { $iMascara = number_format( $iValores, 2, ',', '.'); } return $iMascara; }?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Luc@$
PessoALL estou estudando PHP e lógico fazendo alguns scripts para praticar.
Tenho que formatar valores que recebo de um form e para isso estou usando a função abaixo:
function decimal($valor){
$valordecimal=number_format($valor, 2, ',', '.');
return $valordecimal;
}
$var1 = $POST['numero'];
$var1formatada = decimal($var1);
echo "$var1formatada";
Quero saber se tem como montar uma linha de comando para formatar todos os valores de uma só vez ?
Algo do tipo: function decimal(array ...) { ... }
Até +
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.