gigi Postado Fevereiro 1, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2007 ;) oi .... bem eu to comesando agora , faço curço tecnico em info e tenho um exercio pra fazer e já tentei e tentei mas está fogo pode ser bobo pra vocês mas pra mim está um pouco dific:é assim o usuario digita 4 numeros e o programa tem que coloca-los em ordem por favor alguém pode me ajudar????/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Fevereiro 1, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2007 da uma olhada: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=83195 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gigi Postado Fevereiro 1, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2007 não ajudou muito..mas obrigada.... :( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Fevereiro 1, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2007 Uma ideia seria criar um array de 0 a 9 e jogar os 4 numeros nesse array pra pegar o indice deles. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Fevereiro 1, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2007 Uma ideia seria criar um array de 0 a 9 e jogar os 4 numeros nesse array pra pegar o indice deles.nossa andreia, esse nem eu entendi ehheheentão gigi, você acessou esse link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Algoritmo_de_...na%C3%A7%C3%A3o??la tem varios exemplos. logico que pra entende você tem que ter uma nocao basica de certas coisas, como arrays (vetores, matrizes), estruturas de repetica (while, for, etc). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Fevereiro 1, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2007 Uma ideia seria criar um array de 0 a 9 e jogar os 4 numeros nesse array pra pegar o indice deles.Acho que você quis dizer de 0 a 3, não? Sendo que acredito que o exercício (ou professor) deve ter explicitado que não se deve utilizar matrizes (porque se não fica fácil demais). Se for o caso, ela só (!) tem que fazer vários ifs aninhados...Dona Gigi, você saberia fazer o mesmo exercício se fossem apenas 2 números? Ou seja, dizer qual é o maior e qual o menor?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Fevereiro 1, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2007 A minha ideia com arrays era de 0 a 9, mas com IF pra ela funcionaria.. ia só comparando qual é o maior entre eles Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 paulo_linux Postado Fevereiro 7, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 7, 2007 (editado) A idéia da andréia podeira dar certo, só que ficaria extenso demais o programa, fiz um desses já no meu curso, com um vetor isso se resolve, assim fica muito fácil...Posso postar aqui esse algorítmo pronto? Editado Fevereiro 10, 2007 por paulo_linux Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 poirot Postado Fevereiro 12, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2007 A idéia da andréia podeira dar certo, só que ficaria extenso demais o programa, fiz um desses já no meu curso, com um vetor isso se resolve, assim fica muito fácil...Posso postar aqui esse algorítmo pronto?só se for agoraheehehehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 victorhb Postado Fevereiro 13, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 13, 2007 Você pega os números separadamente e faz os ifs pra ver qual é o maior etc... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 paulo_linux Postado Fevereiro 14, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2007 Galerinha do SB, eu estava aqui pensando, como eu havia prometido a postar aqui o código pronto, pensei e resolvi não postar, aqui foi postadas muitas idéias, acho que dá pra fazer com facilidade agora, mais se acaso não conseguiram ainda, daí posso postar aqui o código como fiz em outra pergunta... http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=95489gostaria que a gigi, a pessoa responsável pela pergunta, disse-se se já conseguiu...Se alguém ainda quizer, posto esse código...Obrigado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 CSML sistemas Postado Março 25, 2007 Denunciar Share Postado Março 25, 2007 pesquisa sobre algoritmos de ordenação, tem um monte, tipo QuickSort, vê o que mais se adequa ao seu caso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 paulo_linux Postado Março 28, 2007 Denunciar Share Postado Março 28, 2007 Amiga gigi, até hoje não resolveu seu problema? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Andre Padial Postado Abril 13, 2007 Denunciar Share Postado Abril 13, 2007 Boa tarde pessoal, espero que esteja td bem com vocês. Bom eu vo tenta aqui ajuda a soluciona seu problema kara.Para fazer uma ordenação de números primeiramente você deve criar um Array de n posições, um Array (vetor) é um endereço de memória onde você armazena as informações. Entaum se você deseja ordenar 4 n° você deve criar um Array que vá d 0 a 3. Eu farei aqui um exemplo em português estruturado.1° passo declarar as variaveis.Inicio int vet[4], contador, numero, auxiliar; Para i = 0 ate 3 faça Leia numero; vet = numero; Fim para.Ate aqui td blza ele armazenou os 4 n°s certinho, agora vamos ordenar esses n°s.Iremos fazer um otro Laço de Repetição. Para i = 0 ate 3 faça - lembrando que aqui o vetor já encontra-se preenchido. Se vet > vet[i+1] então /* Estamos comparando o valor da posição atual com o da proxima posição */ auxiliar = vet vet = vet[i+1] vet[i+1] = auxilar Repare que estamos efetuando uma troca dos valores através da variavel auxiliar Fim se Fim ParaFim Essa é uma maneira bem simples de ordenação de valores em um array.Espero ter podido contribuir ai com o pessoal e tirado partes ou suas duvidas msmo.qualquer coisa meu email é andre.padial@gmail.com, se precisa ai para duvidas ou mais informações.Um abraço!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
gigi
;) oi .... bem eu to comesando agora , faço curço tecnico em info e tenho um exercio pra fazer
e já tentei e tentei mas está fogo pode ser bobo pra vocês mas pra mim está um pouco dific:
é assim o usuario digita 4 numeros e o programa tem que coloca-los em ordem
por favor alguém pode me ajudar????/
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.