babaloricha Postado Março 13, 2007 Denunciar Share Postado Março 13, 2007 aí Como eu faço para quando eu clicar em qualque ponto do swf ele reconheceer o clique e executar uma acao? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 konras Postado Março 14, 2007 Denunciar Share Postado Março 14, 2007 coloque um mc vazio no palco, ou melhor, pode até ser fora do palco, ai você coloca:onClipEvent(mouseDown){ _suas_ações; }bele??? ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 babaloricha Postado Março 14, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 14, 2007 (editado) so uma duvida o que seria o onClipEvent?o nome do mc?como criar um mc vazio? Editado Março 14, 2007 por babaloricha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 konras Postado Março 14, 2007 Denunciar Share Postado Março 14, 2007 para criar um mc vazio, va em inserir, novo simbolo, mc, ou alt+F8, e depois dê um nome qualquer, e ok.Abra a biblioteca, arraste o mc que você criou para o palco, como ele é vazio não interfere em nada, mas se preferir, pode deixar do lado de fora do palco mesmo.Clique no mc, dê F9 para abrir as ações, e coloque o código que te passei.RESPONDENDO: onClipEvent...É um tipo de evento que só é aceito por MC, como o on(press), que é evento de botão. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Anti-puff Postado Março 15, 2007 Denunciar Share Postado Março 15, 2007 se for fora de links pode usar apenas:_root.onMouseDown = function(){ // ações } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 adriano182 Postado Março 15, 2007 Denunciar Share Postado Março 15, 2007 Só pra complementar,this.onMouseDown = function() { trace("clicado"); };Assim você pode colocar esse evento na timeline de qualquer MC ou mesmo do Root.Ele vai conferir se estadando um click onde estiver a action.abs, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 babaloricha Postado Março 15, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 15, 2007 (editado) OPa valeu!!não testei mas já entendi como se faz!!!Awweeee gostei do teste do clicando funciono belezinha!!Valeu!!!! Editado Março 20, 2007 por babaloricha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
babaloricha
aí
Como eu faço para quando eu clicar em qualque ponto do swf ele reconheceer o clique e executar uma acao?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.