Renner Sousa Postado Agosto 27, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 27, 2007 Amigos, gostaria de saber como fazer um Select com outro Select no MYSQL, igual o link a seguir: http://www.webmotors.com.br Ou seja, tenho 1 tabela marca e 1 marca modelo.Quando selecionar a marca, me mostrará todos os modelos daquela marca.Como fazer isso?Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Evandro Fontes Postado Agosto 27, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 27, 2007 Amigos, gostaria de saber como fazer um Select com outro Select no MYSQL, igual o link a seguir: http://www.webmotors.com.br Ou seja, tenho 1 tabela marca e 1 marca modelo.Quando selecionar a marca, me mostrará todos os modelos daquela marca.Como fazer isso?Obrigado.Voce tem que ter cadastrado o id da marca na tabela modelos, um campo tipo INT, 'idMarca' ... a instrução SQL ficaria algo parecida com isso:SELECT * FROM tabelaMarca WHERE id =(SELECT idMarca FROM tabelaModelo) ORDER BY id Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 heltonritter Postado Agosto 27, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 27, 2007 Espera, acho que não é bem isso que o Rener Sousa quer (aliás bem vindo ao fórum!).Diz qaundo você seleciona uma marca aparecem todos os modelos daquela marca?ou sem selecionar nada aparece os modelos com suas marcas?1º caso: Você teria que passar um parâmetro pela URL com o código da marca que quer mostrar, aí pegava esse valor e fazia um "select ** from marca where modelo..."2º caso : faz um select normal trazendo informações de ambas as tabelas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renner Sousa Postado Agosto 28, 2007 Autor Denunciar Share Postado Agosto 28, 2007 Espera, acho que não é bem isso que o Rener Sousa quer (aliás bem vindo ao fórum!).Diz qaundo você seleciona uma marca aparecem todos os modelos daquela marca?ou sem selecionar nada aparece os modelos com suas marcas?1º caso: Você teria que passar um parâmetro pela URL com o código da marca que quer mostrar, aí pegava esse valor e fazia um "select ** from marca where modelo..."2º caso : faz um select normal trazendo informações de ambas as tabelas.Amigo, o que preciso é o seguinte: na página só irá aparecer as marcas dos veículos. Quando o usuário escolher a marca, o select irá aparecer e irá mostrar todos os modelos referentes àquela marca. Ok? Por exemplo: se escolher marca=>GM, irá aparecer no outro select somente modelos=>Monza, Corsa, F250, S10, Celta...Ok.Abraço a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Agosto 28, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 28, 2007 Então o que você quer é algo assim:<?php if(!isset($_POST['marcas'])){ ?> <form name="form1" method="post" action=""> <select name="marcas" id="marcas"> <option value="Ford">Ford</option> <option value="GM">GM</option> <option value="Fiat">Fiat</option> </select> <input type="submit" name="Submit" value="Enviar"> </form> <?php }else{ //Aqui é quando o cara escolher a marca, ai você faz a query e faz outro select com os carros... } ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Renner Sousa
Amigos, gostaria de saber como fazer um Select com outro Select no MYSQL, igual o link a seguir: http://www.webmotors.com.br Ou seja, tenho 1 tabela marca e 1 marca modelo.
Quando selecionar a marca, me mostrará todos os modelos daquela marca.
Como fazer isso?
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.