Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Meu Micro Não Desliga Sozinho Com O Xp

_EDiCaRLoS

Question

Caros amigos,

Vem pedir ajuda a vocês novamente, depois que instalei o windows xp no meu micro a fonte deixou de desligar sozinha, sempre aparece aquela tela que diz SEU COMPUTADOR JÁ PODE SER DESLIGADO COMO SEGURANÇA, o que devo fazer amigos????

Grato,

Luis

11 answers to this question

Recommended Posts

• 0

hum......... eu achu q o problema é o win....... procura na net, tem algum tipo de atualização que arruma isso...... quando eu tinha instalado o XP também tive esse problema.......... mas tem um patch de correção (não lembro aonde eu peguei)..........

e ppgsalomao.... qualquer pc q, quando ligado, você aperta o botão e ele não desliga (os novos são todos assim) é só você segurar o botão mesmo..... mas acho que dá pra reconfigurar isso no setup da BIOS.... lá tem como alterar pra quando você apertar o botão ele desligar também... smile.gif

mas acho mais simples procurar o patch...hehehehe

falou...

• 0

entrem no gererenciador d dispositivos e abram o item "Computador".

Deve conter outro chamado "Interface de energia e configuração avançada (ACPI) " ou alguma coisa assim.....

se não estiver, seu pc foi detectado como AT para o windows e não ira desligar......tente mudar o driver para este ai, esta no windows.

• 0

Só pra dizer ... aqui em casa é a mesma coisa.... mas só que a minha fonte é atx... eu acho...

tenho 2 O.S windows 98 e xp.. o 98 desliga direto... o xp não tenho que ficar com o dedo até desligar biggrin.gif

• 0

Antes de tudo: segure o botão por QUATRO segundos para desligar na marra...

Para que ele desligue sozinho...

-primeiro: tua fonte tem que ser atx

-segundo: a BIOS tem que estar configurada como ACPI/DPMS (algo assim) e tem que configurar tambem qual a ação que tu quer que o micro aceite quando for mandado desligar: se faz um soft-off ou se desliga direto...

-terceiro: o xp reconhece que a máquina aceita ACPI

-quarto: tu configura o windows como quer que ele trate as opções de energia...

Para explicar melhor tu tem que dizer qual a marca e versão de bios que tu tem na tua máquina...

• 0
Guest - Rodrigo -

galera é muito fácil, fiz aqui na minha máquina e deu certinho!

basta você reiniciar o micro, entrar no SETUP da máquina, entre na BIOS do micro e habilite o APM (Advanced Power Management); só isso!