Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Probelmas para exibibir valor de grupo individualmente?&#3


BStar

Pergunta

Olá e boa tarde a todos a todos...

Bem, dessa vez estou com um problema que creio eu ser de fácil solução.

Bom... No meu relatório, tenho um grupo de campos que me retornam determinados valores.

Nesse grupo, eu faço alguns cálculos e apresento os seus totais para cada parâmetro tipo

produto 1

descrição 1

valor 1 = 10

valor 2 = 10

valor total = 20
________________________________________________
produto 2

descrição 2

valor 1 = 5

valor 2 = 5

valor total = 10
________________________________________________
O problema, é que quando eu trago mais de um produto não consigo fazer com ele "some (+)" só os valores desse produto... O que o Crsytal esta fazendo é agregar o valor do produto de "cima" com o valor do de baixo tipo:
produto 1

descrição 1

valor 1 = 10

valor 2 = 10

valor total = 20
________________________________________________
produto 2

descrição 2

valor 1 = 15      *** valor original é de 5

valor 2 = 15      *** valor original é de 5

valor total = 30      *** valor original é de 10
________________________________________________

produto 3

descrição 3

valor 1 = 20      *** valor original é de 5

valor 2 = 20          *** valor original é de 5

valor total = 40        *** valor original é de 10
________________________________________________

Entenderam? Ele está pegando o valor do primeiro produto e somando ao produto seguinte... Eu agrupei por produto...

O estranho é que quando "expando" o produto ou mostro só ele no meu relatório, ele vem com o valor correto... Se trago mais de 1 produto, ele vai somando o 1º com o 2º, o 2º com o 3º e por aí vai...

Como resolver isso? Se não fui muito claro, é só falar... :D

O meu muito obrigado a todos.

Abs!

Editado por BStar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

bstar, você ta usando Running Total Fields pra mostrar as somas??

se for, você tem duas opcoes:

1 - entre na edicao do Running Total Fields, e na opcao Reset, selecione On change of group e selecione o grupo q você quer.

2 - não use Running Total Fields, em vez disso, ponha um Summary Field pra fazer a soma (clique em menu Insert -> Subtotal ou no botao do sigma). a vantagem do summary field é q você pode copiar pra otros grupos ou pro report footer, so copiando e colando. se fosse um Running Total Field, você ia ter q criar um campo novo pra cada grupo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
bstar, você ta usando Running Total Fields pra mostrar as somas??

se for, você tem duas opcoes:

1 - entre na edicao do Running Total Fields, e na opcao Reset, selecione On change of group e selecione o grupo q você quer.

2 - não use Running Total Fields, em vez disso, ponha um Summary Field pra fazer a soma (clique em menu Insert -> Subtotal ou no botao do sigma). a vantagem do summary field é q você pode copiar pra otros grupos ou pro report footer, so copiando e colando. se fosse um Running Total Field, você ia ter q criar um campo novo pra cada grupo.

Opa kuroi, beleza?

Então, o caso de cima foi só um exemplo para simplificar o meu problema... O caso real tem 23 cempos... Destes, 20 são do tipo Running Total Fields :(.

Mas a boa é que funcionou perfeitamente... Tive que fazer isso que você disse na primeira opção em cada campo e ficou "jóia".

No próximo relatório, vou usar a segunda opção como método.

Abs e obrigado mais uma vez :D!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...