Fernandinha Postado Setembro 10, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 10, 2009 Olá pessoal, tudo bem?Estou montando um sistema utilizando o Visual Basic pelo Word e gostaria de realizar a conexão com um banco de dados que já tenho em Access.Mas não tenho a menor idéia de como fazer a conexão em linha de código ou por algum assistente.Alguém poderia me dar um help, por favor?!?!?!?Muito obrigada,Fernanda Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Setembro 10, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 10, 2009 Poderia dar maiores detalhes do que pretende fazer com essa conexão, mais por enquanto dá uma olhadinha aquihttp://www.connectionstrings.com/access Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fernandinha Postado Setembro 10, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 10, 2009 Primeiramente, muito obrigada pela sua atenção.Por exemplo, se eu colocar essa linha (Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=C:\mydatabase.mdb;User Id=admin;Password=;) dentro do código VB, no evento de cadastro da tela, é claro que com as devidas alterações, eu já consigo salvar as informações no banco?Grata,Fernanda Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BStar Postado Setembro 11, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 11, 2009 É um pouco mais complicado que isso... Essa linha apenas indica onde esta o seu banco de dados...Para você fazer inserções nele, é preciso criar a conexão com o banco de dados, algumas variáveis (dependendo do tanto de informações que irão ser salvas), um formulário e mais algumas linhas de códigos em vb...Qualquer coisa dá um grito que tentamos te ajudar!abs! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Setembro 14, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2009 Estou vendo que sua dúvida será melhor tratada na seção de VB. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Setembro 14, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2009 tópico fechado por duplicacao, respostas aqui: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=141737 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Fernandinha
Olá pessoal, tudo bem?
Estou montando um sistema utilizando o Visual Basic pelo Word e gostaria de realizar a conexão com um banco de dados que já tenho em Access.
Mas não tenho a menor idéia de como fazer a conexão em linha de código ou por algum assistente.
Alguém poderia me dar um help, por favor?!?!?!?
Muito obrigada,
Fernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados