SirPlinio Postado Junho 2, 2010 Denunciar Share Postado Junho 2, 2010 Eu olhei esse código -> [Tutorial] Vinheta do Super Mário usando beep de alerta do windows com, Utilização de funções para emição de som entre outras para colorir fonE após ver ele e baixar o compilado por ele percebi que o código fonte de 16Kb dele gerou um executável de 28Kb!Meus códigos normalmente tem 2~5Kb e geram executáveis de quase 500Kb!Alguém pode me dizer porque isso?Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RonaldoRG Postado Junho 2, 2010 Denunciar Share Postado Junho 2, 2010 Qual IDE e compilador você tá usando? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Junho 2, 2010 Denunciar Share Postado Junho 2, 2010 dependendo das bibliotecas q você adiciona no seu programa, o tamanho do exe aumenta bastante.se não me engano a iostream por exemplo, soma uns 400k no tamanho do exe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SirPlinio Postado Junho 2, 2010 Autor Denunciar Share Postado Junho 2, 2010 Então acho que é por causa do iostream mesmo, estou utilizando ele.Meu compilador é o Dev-C++. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Junho 2, 2010 Denunciar Share Postado Junho 2, 2010 sim, eu usava o iostream em programas q eu precisava ler/escrever arquivos, mas eu vi q seu adicionar somente a istream ou a ostream, eu já consigo usar as demais funcoes como fopen() e fprintf() e o tamanho do exe fica bem menor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RonaldoRG Postado Junho 2, 2010 Denunciar Share Postado Junho 2, 2010 Não sei se é porque eu uso linux, mas meus programas com a iostream não ficam grandes assim não. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Junho 3, 2010 Denunciar Share Postado Junho 3, 2010 é, eu reparei isso no dev c++. quando eu bootar o linux aqui, eu do uma olhada como fica no gcc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Durub Postado Junho 3, 2010 Denunciar Share Postado Junho 3, 2010 A questão é o que o Dev-C++ linka as bibliotecas estaticamente. Ou seja, vai tudo no executável. Alguns outros compiladores (com os switches certos, e não que o Dev-C++ seja um compilador, ele usa o MinGW) linkam as bibliotecas dinamicamente, ou seja, linkam com as DLL's ou .so. (shared object) Como a biblioteca já existe no sistema operacional, o tamanho do executável fica muito pequeno.Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
SirPlinio
Eu olhei esse código -> [Tutorial] Vinheta do Super Mário usando beep de alerta do windows com, Utilização de funções para emição de som entre outras para colorir fon
E após ver ele e baixar o compilado por ele percebi que o código fonte de 16Kb dele gerou um executável de 28Kb!
Meus códigos normalmente tem 2~5Kb e geram executáveis de quase 500Kb!
Alguém pode me dizer porque isso?
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.