Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Revolta!


rique_bastos

Posts Recomendados

Gente, eu navegando por este forum e por outros que costuma frequentar, eu estou vendo uma banalização da profissão DESIGNER! Muitos se auto-intitulam Web-Designers, Web-masters, Web-developer, Web- n coisas, mas muitos deles o que realmente sabem é usar o DW e o PS!!! Será que sabem o que realmente é ser um Designer de web??? Ou melhor sabem o que é Design???

Poxa eu fico revoltado, quando vejo na assinatura da galera aqui do forum pessoas com 12, 13, 14 anos se dizendo web-alguma coisa! Que isso gente! Aprender Front Page e DW, não significa ser web designer! Um cara estuda desing 4 anos na faculdade, tem um bom conhecimento na história da arte, está competindo com um web-designer "mirim" ou um web designer "micreiro"??? Não é pra revoltar???

Não estou desmerecendo essas pessoas, quero sim que elas continuem aprendendo sempre mais, e aperfeiçoando seus conhecimentos, mas no seu devido lugar, e não como web designer!

Antes de mais nada, fazer design não é fazer coisas bunitinhas no PS, animações show no flash... Design é..... (se você ficou curioso, pra saber o que é desgin, pergunte para os web-designers do nosso forum, e tire suas próprias conclusões!!)

Ufff!

PS.: Não estou generalizando a galera competente aqui do forum não viu! porque sei que muitos sabem o que dizem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 84
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Eu não concordo não... Tipo, eu tenho 13 anos, e eu consegui programar uma vez, melhor que meu amigos aqui na minha rua que programa a 3 anos!!!! Eu só tenho 7,8 meses de ASP... Eu acho que muitos webdesigner "novato" são melhores que webdesigner "avançado", eu acho que qualquer um deve ser igual a todo mundo!!!! wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

victor, o que ele está se referindo é que você não é um webdesigner..... tipo, você não tem diploma entende???

pra dar um exemplo...

aqui em casa eu e meu pai fazemos de td..... trocamos fios elétricos, fazemos desenho de plantas nas reformas...... eu entendo bastante da parte de 'engenharia civil prática'..... mas nem por isso eu posso me entitular de engenheiro civil...........

tipo, você pode saber como programar muito bem.... mas você pode não ter conhecimento da história, da base da programação....... e isso é um dos pontos abrodados numa faculdade ou em um curso........

No Brasil isso ocorre muito... muitas pessoas se entitulando de médico, advogados..... só porque tem algum conhecimento do assunto......

não estou te criticando.... e também não estou dizendo q você não sabe fazer ou não tem capacidade para o mesmo....

sobre o que ele disse de idade, é que em 99,99% dos casos, alguém com 13,14,15 anos não tem um curso diplomado para poder ter o título de web - 'N'. ..... entendeu??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho 13 anos, e eu consegui programar uma vez, melhor que meu amigos aqui na minha rua que programa a 3 anos!!!!

Competição entre amigos de rua tudo bem! Mas não se esqueça que exitem adversários que estão além da rua da sua casa!!!

Qual a formação deles?? E nesse caso você está falando de programação pra web! Isso não é DESIGN!

Victor: o que você se considera??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi..

Sabem concordo e discordo um pouco, existem pessoas que não precisam estudar para ter uma boa logica, ou para criatividade.

(tem uns que tem mais conhecimento na assinatura que anos de vida)

Antes da Web eu já era desenvolvedor, não existia tantas faculdades como hoje ninguém que programava tinha universidade ou mesmo um curso tecnico, eramos pessoas interessadas que explorava a capacidade tando da maquina como nossa.

PC tb não tinha, nem forum para tirarmos duvidas, era cada um por si mesmo. tambem não tinha uma classe que se "prostitui" por R$ 50,00 para desenvolver um Sistema que custaria 800,00.

Fico feliz em saber que ainda existem pessoas que estimam a qualidade dos serviços prestados. Concordo plenamente com suas palavras.

Infelizmente a classe esta dividida como em qualquer profissão, existindo os milagreiros e principiantes que acabam por prestar serviço barato sem qualidade e ainda quando vamos em Clientes somos obrigados a ouvir que o cara iniciou e não soube terminar, ou pegou o serviço e nunca mais apareceu.

Uma coisa é querer aprender, outra é achar que sabem, ou enganar as pessoas.

Existem pessoas aqui que tem 15 anos que conhecem muito mais de PHP que eu, um exemplo disto é o ppgsalomao, mas pelo que conheço ele não faria uma coisas destas (se não vou ao Rio e quebro a cara dele).

Mas este pessoal que esta iniciando e se dizendoprofissionais, não estao pensando no Amanha, afinal o que eles estao plantando Hoje vão colher amanha.

Quando entrarem realmente no mercado de trabalho, ou abrirem uma empresa de Desenvolvimento, vao reclamar de uma coisa que eles mesmo fizeram com outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez você pode esta referindo a mim, n sei, mais o que importa ser um bom designer e n saber nada o que faz? Bem, se você me pergunta? com e eu fiz esse banner na minha assinatura eu te falo botinitinho e certinho, bem quer q eu fale as criticas q eu achei nele? N profissional, simples, bem infantil ta bom para vc, assinatura mesmo. Agora n e preciso fazer um coisa do seu modo para mostrar sab certo?

Agora esse negocio de menininho de 11,12,13,14 tentar da uma de designer n tem nada have, te garanto, tem pessoas q tem 6meses de experiencia ow menos q isso sab mais q tu e nois tudo junto e estão n e bom substima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico feliz em saber que ainda existem pessoas que estimam a qualidade dos serviços prestados. Concordo plenamente com suas palavras.

Valeu jissa! E eu sempre vou ser contra a BANALIZAÇÃO do que esta acontecendo com as profissões voltadas para web!

Quando entrarem realmente no mercado de trabalho, ou abrirem uma empresa de Desenvolvimento, vao reclamar de uma coisa que eles mesmo fizeram com outras.

Pode ser somente ai que eles vao entender o que estou querendo dizer!

Ah, e se um Monitor do forum, concorda em alguns pontos comigo, deve ser porque não estou falando besteira!

Valeus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cliford, no meu ponto de vista não é com vc, nem pessoas como vc, que estao sempre tentando melhorar e aprimorar seu potencial.

Veja a sua assinatura voce não se diz especialista em nada, já o que o nosso amigo quis dizer é justamente com pessoas que tem 1(HUM) ano de WEB e já "Dominam" 3 Editores gráficos e 4 linguagens de programação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BEm dei uma relida no seu primeiro post e vi q tu estar certo, mais tb n podemos substimar esses meninos q tem 3meses de conhecimento q talvez ele sabem igual ow mais q esses caras de anos de estudo, com varios conhecimentos, pois cada dia a internet vai abrindo varias portas e tudo vai ficando mais, informações vão chegando mais rapido vivemos num mundo de globalização.

MAIS TO CONTIGO!

WEB DESIGNER, WEB DEVELOPER são poucos, mas nomeados com esse nome são muitos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esses meninos q tem 3meses de conhecimento q talvez ele sabem igual ow mais q esses caras de anos de estudo

Aê Cliford disse tudo!

Pô cara, por causa deste preconceito de idade, que eu toda vez que arrumo um cliente o meu irmão tem que ir comigo. Senão o cliente não fecha o negocio. O cara acha que eu não tenho capacidade para fazer o site, acha que só aqueles caras que ficaram estudando 4 anos na faculdade que tem capacidade.

Não estou dizendo que eu sei mais do que os Web Designer avançados, mais tenho capacidade o bastante para fazer um site, layout, logotipo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sei la cara.............

pra mim, não importa se o cara tem um diploma bunitim la em um quadro na parede do quarto e tal.....

o q importa mesmo, é o trabalho do "webDesigner"...

não to falanu de ninguém aqui..........

mas o q q adianta o cara fazer um curso bom, um facul..

aprender tudo sobre design e tal....mas o cara não praticar...fazer la um site apenas quando alguém pedir....

e ir competir com um loko q fica o dia interio na net...

fucanu em tudo com é coisa sobre design e developer , fazendo esperiencias.....testes....ateh chegar a uma perfeicao......não tem como não é?....ae vai do esforço do cara tb.......

resumindo..como eu falei......pra mim o q importa é a capacidade do cara, não importanu se ele tenha ou não um diploma..........

falow!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não cara.....

o trabalho dele.......seria um trabalho decente...ao gosto do seu "chefe"......

um site bem formulado, organizado, com um bom design, q chame a atencao do user por ser "dinamico e bonito", mas q não seja exagerado.....

q tenha um bom sistema pra não deixar o usuario confuso e tal....

tudo isso....com varios recursos pro usuario e tal........

tudo iso formando um "otimo" site.......

meso o webDesigner tendo ou não um diploma.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou um Desenvolverdor de soluções Web, Trabalho com criação de sistemas personalizados para WEB em ASP. Sou formado pela microsoft em desenvolviemnto de apricaçoes WEB, fora horas e horas de estudo com a Biblia de ASP. Mas não tenho um diploma de Facudade ainda... mas isso não que dizer que eu não seja competente.... eu sou um WEB DEVELOPER.

Tenho clientes que são empresas grandes com sede emoutros paisese e tb tenho uma locadora da minah cidade.... hj em dia sou capaz de pegar projeto de quaqluer porte.

t+

obs: sem falar que se for preciso tb sou DBA MS SQL server 2000.

obs: curso de TECNOLOGO de webdesiger é de 2 anos, Atualmenete faço Ciencia Da Computação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe galera, como eu escrevi no meui 1º post, minha revolta não é contra "vocês"... olha só q qualificação que o resopi tem! É de dar inveja não é?

E não é pelo fato de ter um diploma ou não que torna a pessoa mais web designer que a outra! Entendeu?!

O que me refiro é que tem pessoas que se auto-intiltulam ser web-alguma coisa, sem ter experiencia profissional alguma!

Aquele tipo de pessoa que desenvolveu um logotipo pro salao de beleza da mae, que fez uma cartao de visita pro tio, e um site pra farmácia do pai, sai achando que é já é desginer! Entenderam?!!

Falow gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grandes amigos, entendi muito bem o que o companheiro esta espressando, vejamos uma coisa .em comum, eu por exemplo sou tecnico em programação com formação Diploma tudo bonitinho, so que tem um problema, eu resolvi entrar no mundo da programação web, comecei com o php, e fiz uma certificação (diferente de certificado), também tirei meu RHCT (Certificação da Red Hat linux), também sou tecnico proinfo, formado pela UFES, e a Secretaria da Educação

ou seja varias certificações, e to descobrindo que minha area não é nada do que eu fiz, mas descobri que o ASP é minha praia, e tudo que aprendi de asp foi aqui no forum, iped e livros que comprei, mas sera que não posso ser considerado um programador asp, (web Developer) em asp so porque eu não tenho uma certificação ?

tipo não critico sua duvida. sei muito bem sobre que está falando, mas vejo que existem pontos diferentes, casos isolados nesta historia.

alguns podem não entender.. muito bem como o que aconteceu com o grande companheiro Cliford, entede o que estou falando ?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E não é pelo fato de ter um diploma ou não que torna a pessoa mais web designer que a outra! Entendeu?!

hehe...era disso q eu estava falanu.....era praticamente isso q eu estava falando...

e tem mesmo...esses caras q sabendo usar o Front com o FWn já saem venednu sites......ae é problema não é?......em relacao a isso..eu tb concordo com vc!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha pessoal o Grande probelma é o seguinte... hj em dia qualquer um que saiba criar um texto no Word TB sabe criar uma pagina na WEB... a internet esta muito difundida, e a facilidade do pessoal novo com a infrmatica é grande... por isso tem muita gente fazendo sites para seus parentes e não pagando quem realmenet merecia receber.... agora pessoal o esquema é se especializar em linguagems dinamica.. pelo menos 2 ASP e PHP, Cada fez o fassa você mesmo esta dominando mais a internet.... mas eu acho o seguinte.. quem é webdesigner bom mesmo sempre vai ter o seu espaço... pois os que se intitulam webdesigners sem ser um realmente, não vao conseguir dominar o mundo...

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rique_bastos, cara porque que você está preocupado com o que os outros dizem?

se você é um bom Webmaster, Webdeveloper, Webdesigner...então com certeza você vai saber mostrar isso na prática, você está preocupado com as pessoas que acham as coisas à toa! certamente elas vão quebrar a cara um dia, e acabar se queimando no mercado, daí sim a pessoa que contratou o serviço vai se dar conta que não é apenas o preço do serviço que importa, mas também o histórico da pessoa ou empresa!

portanto se você tem tanto tempo assim de mercado e não põe uma fé no seu taco, acho que melhor arrumar outro ramo para trabalhar, ao invéz de ficar discriminando as pessoas por causa da idade delas!

as pessoas falam/escrevem o que quiser, moramos em um país de muitos corruptos e hipócritas, mas certamente um dia a verdade virá à tona!

então acho que você não precisa se preocupar tanto com os outros, e sim em fazer o seu serviço na sua!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mesma coisa cabe muito bem tambem no setor de Hardware. Tem muito neguinho por ai que se entitula tecnico sem nunca ter estudado...

Eu não tenho diploma nenhum laugh.gif mas tambem não me acho o máximo... Tenho tres anos de experiencia no Servico (fora os outros 10 por usar, mexer e fuçar).

não sou aquilo tudo, mas tem gente que confia no meu serviço e não trocaria por outro nunca...

As vezes tu chega num cliente novo e ele diz: não guento mais esses caras que não sabem nada! laugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...