Bruno Krebs Postado Maio 26, 2004 Denunciar Share Postado Maio 26, 2004 Teria algum jeito do meu programa em vb reconhecer as teclas como: control, alt, aquele tambem que aciona o menu iniciar???Desde já, obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Joaozava Postado Maio 26, 2004 Denunciar Share Postado Maio 26, 2004 Desabilitando CTRL+ALT+DEL e CTRL+ESC:http://www.macoratti.net/dica6.htmbom...não sei se você quer desabilitar, mas acho que pode te ajudar. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Maio 27, 2004 Denunciar Share Postado Maio 27, 2004 Já ajudou bastante sim brother Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Maio 27, 2004 Denunciar Share Postado Maio 27, 2004 Bom , parece que você já resolveu o problema, mas se você quer reconhecer as teclas use este código (envento Key Down do form):Private Sub Form_KeyDown(KeyCode As Integer, Shift As Integer) MsgBox KeyCode & " - " & ShiftEnd SubEm KeyCode vem o códico asii da tecla pressionada e em Shift o estado da tecla Shift (0=não pressionada e 1 = pressionada) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bruno Krebs Postado Maio 27, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 27, 2004 As teclas padrões eu já sei reconhecer, mas e por exemplo, se alguém aperta alt+tab, ou o F1, ou o F2, e o caps lock? eu gostaria de saber se tem como o meu software ver que esses botoes estao sendo apertados??Ah, e obrigado pela ajuda ai de cima! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 27, 2004 Denunciar Share Postado Maio 27, 2004 F1 e F2 você pode detectar através dos eventos KeyDown e KeyUp, como já foi dito pelo Décio.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Maio 27, 2004 Denunciar Share Postado Maio 27, 2004 As teclas padrões eu já sei reconhecer, mas e por exemplo, se alguém aperta alt+tab, ou o F1, ou o F2, e o caps lock? eu gostaria de saber se tem como o meu software ver que esses botoes estao sendo apertados??você testou o código? você consegue pegar o código ascii de qualquer tecla , inclusive das teclas especiais Fx , setas ou Caps look, enfim todas as teclas, dai você faz qualquer coisa.Olha este exemplo.Private Sub Form_KeyDown(KeyCode As Integer, Shift As Integer)If (KeyCode = 112 And Shift = 6) Then MsgBox "Pressionou CTRL ALT F1"If (KeyCode = 16 And Shift = 3) Then MsgBox "Pressionou CTRL SHIFT"If (KeyCode = 112 And Shift = 4) Then MsgBox "Pressionou ALT F1" End SubJá teclas que o Windows esta esperando tipo ALT TAB já é meio complicado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cirograu Postado Junho 3, 2004 Denunciar Share Postado Junho 3, 2004 Pessoal!Eu gostaria de desabilitar o <Ctrl+Esc> no XP.Utilizei a rotina descrita no início, só que desabilitou somente o <Ctrl+Alt+Del>.Alguém sabe como desabilitar o <Ctrl+Esc>???Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Junho 15, 2004 Denunciar Share Postado Junho 15, 2004 Pessoal,Continuo com esta dúvida. Será que alguém pode me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bruno Krebs Postado Junho 16, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 16, 2004 As setas você não consegue pegar com o codigo ascii Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Bruno Krebs
Teria algum jeito do meu programa em vb reconhecer as teclas como: control, alt, aquele tambem que aciona o menu iniciar???
Desde já, obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.