Guest - Aline - Postado Julho 26, 2004 Denunciar Share Postado Julho 26, 2004 Estou utilizando RDO para fazer a conexão entre VB6 e Access.Mas quando utilizo o seguinte código:SQL = "SELECT Nome FROM Recursos "SQL = SQL & "WHERE ID = '" & txtusuario.Text & "' "SQL = SQL & "AND Senha = '" & txtSenha.Text & "' "Set rdRes = DbCn.OpenResultset(SQL, rdOpenStatic, , rdExecDirect)O VB emite o erro: Parâmetros insuficientes.Eram esperados 1.Alguém pode me ajudar??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Joaozava Postado Julho 27, 2004 Denunciar Share Postado Julho 27, 2004 Acho que é poque você esta usando Aspas simples no campo "ID" (Acho q Id seja um campo numerio, neste caso não necessita de Aspas simples ).Acho q se você fizer assim da certo: sql = "SELECT Nome FROM Recursos " sql = sql & "WHERE ID = " & txtusuario.Text & "" sql = sql & "AND Senha = '" & txtSenha.Text & "' " Espero ter ajudado!Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 @line Postado Agosto 4, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 4, 2004 Não ID é um campo string mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Agosto 4, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 4, 2004 Minha sugestão é: SQL = "SELECT Nome,ID,Senha FROM Recursos " ...etc...Se você fizer um select somente pelo campo nome, os campos ID e Senha não podem ser usados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Aline -
Estou utilizando RDO para fazer a conexão entre VB6 e Access.
Mas quando utilizo o seguinte código:
SQL = "SELECT Nome FROM Recursos "
SQL = SQL & "WHERE ID = '" & txtusuario.Text & "' "
SQL = SQL & "AND Senha = '" & txtSenha.Text & "' "
Set rdRes = DbCn.OpenResultset(SQL, rdOpenStatic, , rdExecDirect)
O VB emite o erro: Parâmetros insuficientes.Eram esperados 1.
Alguém pode me ajudar???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.