Fel_Ripper Posted July 30, 2004 Report Share Posted July 30, 2004 Iai galera, o meu problema é bem simples e estranho. Toda vez que um array qualquer passa de 5 posições, qualquer strlen que eu do em qualquer array retorna o numero 5!!!!!alguém já viu isso, e pode me ajudar? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Illidan Posted July 30, 2004 Report Share Posted July 30, 2004 Pra contar os elementos de um array, utilize a função count(). A strlen() utilize pra contar o número de caracteres de uma string.Falou! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 NashY Posted July 30, 2004 Report Share Posted July 30, 2004 Brother Tu quer ver o tamanho do array ou o tamanho da string que esta no array ?!?!?strlen ele calcula o tamanho da string.tipo$nome = "NashY";echo strlen($nome) Vai retorna 5Agora c você quer calcular o tamanho do array ae e' diverente.tipo$nome[1] = "NashY";$nome[2] = "NashY2";$nome[7] = "NashY7";echo sizeof($nome) Vai retornar 3 sizeof() ou count() calcula o tamanho do array.Espero ter ajudado.Qualquer duvida posta ae.Abracos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Fel_Ripper Posted July 30, 2004 Author Report Share Posted July 30, 2004 Ae gente valeu mesmo !!!!!!! vícios de C. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
Fel_Ripper
Iai galera, o meu problema é bem simples e estranho. Toda vez que um array qualquer passa de 5 posições, qualquer strlen que eu do em qualquer array retorna o numero 5!!!!!
alguém já viu isso, e pode me ajudar?
3 answers to this question
Recommended Posts