Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Uma Sugestão


dark0

Posts Recomendados

Olá pessoal, beleza?

Olha só..

Eu estive pensando..

Existe a possibilidade de criar uma pagina, que mostre o conteudo do fórum, porém, desenvolvido especialmente para WAP?

não precisa ser grande coisa..

Apenas para ler o conteudo do forum, pelo celular.

O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 56
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

nossa... O_o que idéia cara!!!!

curti.... iria ser interessante, poderiamos tentar montar algo com novidades, não necessariamente os tópicos do fórum (de início, já que o acesso wap é meio carinho).... poderíamos montar algo que fosse mais "simples"....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é..

Sabe porque eu tive essa ideia?

Porque, eu tava na praia, e de noite não tinha muita coisa pra fazer, então, comecei a brincar com o WAP no meu celular..

Ae, eu podia acessar meu e-mail do Terra, o yahoo messenger, dentre outras coisas..

Até tentei ver scriptbrasil, mas dava erro..

provavelmente pelo tipo de pagina.. pois wap, se não me engano é WML.. (alguma coisa nesse tipo)

então, resolvi dar aqui a idéia..

Nem que nós, usuarios, ajudássemos a montar alguma coisa..

Mas, primeiro, teríamos que ver se existe algum interesse nisso, né..

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa... O_o que idéia cara!!!!

curti.... iria ser interessante, poderiamos tentar montar algo com novidades, não necessariamente os tópicos do fórum (de início, já que o acesso wap é meio carinho).... poderíamos montar algo que fosse mais "simples"....

Concordo com você!

Colocar todos os tópico através do celular é meio complicado, mas pelo menos de início, idealizar algo mais simples, mas a idéia é interessante.

dark0, o formato para páginas WAP é WML mesmo!

WML - Wireless Markup Language, linguagem baseada no XML usada para especificar conteúdo em dispositivos WAP. O WAP fórum (www.wapforum.org) fornece a especificação para o WML.

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês poderia fazer de sessão por sessão primeiro tentariamos, com a sessão "ScriptBrasil", tentar um jeito de mostra os 15 tópicos desta sessão, bom eu posso ajudar até na parte de pegar o contéudo da scriptbrasil, mesmo sendo outro site, agora o WAP, eu já não sei trabalhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô muito interessante.

Não tinha pensado nisso. Mais seria um boa a SB trabalhar com WAP também.

Script Brasil - Desenvolvendo Tecnologia

Gostaram do slogam?

É isso aê. Era da informação. biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dark0, o formato para páginas WAP é WML mesmo!

WML - Wireless Markup Language, linguagem baseada no XML usada para especificar conteúdo em dispositivos WAP. O WAP fórum (www.wapforum.org) fornece a especificação para o WML.

Valeu pela informação smile.gif

vocês poderia fazer de sessão por sessão primeiro tentariamos, com a sessão "ScriptBrasil", tentar um jeito de mostra os 15 tópicos desta sessão, bom eu posso ajudar até na parte de pegar o contéudo da scriptbrasil, mesmo sendo outro site, agora o WAP, eu já não sei trabalhar

Pois é..

Eu tava pensando em iniciar alguma coisa sozinho aqui, e só postar aqui na SB depois..

Mas, como não conheço nada de WAP, ficaria meio fora.. então resolvi postar mesmo.

Acho que temos bastante profissionais competentes aqui, então, acho que se tentássemos algo, com certeza sairia muita coisa boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e a questão financeira?

Já comecei a trabalhar com WML há um tempo atrás, mas como o emprego não rolou desisti de estudar, alguma coisa eu sei o resto agente acha no quem tudo sabe(google).

Se precisarem podem contar comigo...

Quanto a quais tópicos mostrar, agente poderia começar mostrando somente os tópicos que o cara assina. Assim não seriam muitos tópicos, só os mais importantes não importando a sessão.

Abraço

Crystian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é uma boa idéia, apesar de ser trabalhosa...

é possível sim fazer isso com WML... dá pra usar WML com PHP, ASP e CFM (ou Cold Fusion)... assim é provável que dê pra fazer a SB pra WAP...

o maior problema eu acho que seria hospedar e fazer funcionar esse sistema, já que o IPB é o 1.2, e acho que poucos conhecem o BD dele...

pra quem estiver interessado, segue alguns links interessantes de WML + PHP...

Artigo da PhpBrasil...

Tutorial da Zend, em Inglês

até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha..

Se este esquema todo, funcionasse usando a linguagem ASP.. ou até mesmo PHP..

Em asp, eu consigo capturar o conteudo de uma pagina na web, e trabalhar em cima disso.

então, daria, para pegar externamente o conteudo da pagina do forum, e jogar numa pagina wml.

Em php sei que tb dá.. e deve ser mais facil, inclusive.

O esquema é ver se wml é compativel com tais linguagens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seria muuu muuu

dá-lhe vaquinhas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte:

Não é difícil de fazer,

o BD do invision para mim nunca foi estranho, (pelo menos para mim), a grande questão de saber lidar com programas de outras pessoas é entender a lógica que elas usaram, e nisso a Inivision não é tão complexa !

Quanto ao WML, não é uma linguagem muito difícil, porém exige um pouco de estudo para trabalhar com outras linguagens !

Já temos alguém que entende "um pouco que seja" sobre, e em PHP, o que não falta é "bons-entendedores" !

Qualquer coisa estou a disposição !

Abraços,

Pedro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, a idéia é excelente... não conheço absolutamente nada de WML, mas acho que não é difícil, tb. Qualquer coisa, a gente pergunta pro Google, como disse o Crystian... smile.gif

Com o pessoal disposto a ajudar, acho que a previsão do tempo pode até mudar pra temporal de mimosa. Mas a gente nunca sabe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá pessoal.

dando uma primeira buscada na net, olhem o conteudo legal que eu achei:

http://www.linhadecodigo.com.br/artigos.asp?id_ac=319&pag=1

Aqui, explica o que é WAP, e explica como iniciar no WML!

Pra quem quiser, o conteudo do link é interessante

Editado:

O esquema que eu falei, de pegar o fonte, em asp é assim:

http://www.freecode.com.br/drartigos/detal...UVPG65778RJOTUU

Editado por dark0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, por se basear em XML não deve ser uma linguagem muito complexa,como pode ser visto no site passado pelo dark0. Pode dar um pouco mais de trabalho por ser mais rigoroso, mas nada que vá atrapalhar muito. hehehe

Se precisarem da minha ajuda é só falar! No que eu puder eu ajudarei.

Ps.: Sei que qualquer dúvida relacionada à tecnologia WML deveria ser tirada na seção OUTRAS LINGUAGES da área de desenvolvimento para WEB, porém, caso esta idéia para a SB vá ser colocada em prática, eu sugiro que seja criada uma seção, ou para WML na área de WEBDeveloping ou uma seção para WAP-SB na seção ScriptBrasil, e que uma comissão fosse criada para cuidar disto.

*Dark, ótimo link sobre o componente AspHttp. Realmente é uma ferramenta "mão na roda".... smile.gif

Editado por diraol
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, por se basear em XML não deve ser uma linguagem muito complexa,como pode ser visto no site passado pelo dark0.

Se o site já oferecesse suporte a XML, seria um pulo fazer em Wap.

Infelizmente, a estrutura do IPB não dá suporte a essa tecnologia. (Um que dá esse suporte é o JForum)

Eu acho a ideia de ler a página inviável, pra não dizer "acochambrada". Pensem bem: o usuário faz a requisição ao servidor WAP. Esse servidor pede a um outro servidor uma página HTML. Pra conseguir isso, o segundo servidor pede ao (já sobrecarregado) banco de dados todos os dados necessários, faz a página bonitinha e devolve para o primeiro. O primeiro, então, depois de muito sacrificio, limpa a página toda (desfaz o serviço do segundo servidor) e remonta pra WAP. Tá na cara que isso é ineficiente...

Se essa idéia for colocada em prática, é preciso conexão direta com o banco de dados.

De outra forma, o sistema seria lento e, provavelmente, muito bugado...

[]'s

iSoron.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Isoron.

Isto, infelizmente creio eu, que aconteceria sim.

Um servidor dependendo de outro, tratando-se de WEB.. nunca seria eficiente.

Mas, acho que não custa nada testarmos pra ver o que isso faria. Só pra ver mesmo, pois eu tenho quase certeza de que esta idéia vai morrer como todas as outras idéias que damos aqui.

Quando sobrar um tempinho, eu vejo se consigo inventar alguma coisa, e dar pro pessoal testar.

Forte abraço!

dark0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, Dark0, essa idéia é muito boa para morrer, como as outras.

Estive pensando.. Embora nada aconselhável, esse sistema seria viável se utilizássemos a versão para impressão, ao invés da visão normal que temos do fórum, pois ela é bem mais limpa, sem assinaturas, sem banners.

O que acham?

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...er&f=36&t=45424

ps.: dêem uma olhada no código fonte dessa pagina.

Dá até medo tentar filtrar alguma coisa ali...

[]'s

iSoron.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...