::vinicius:: Postado Janeiro 11, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2005 Pessoal, é possível colocar dois campos auto_increment numa mesma tabela??Senão, como resolvo esse probleminha? Criando uma outra tabela para armazenar esse outro campo?? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JuNiN-GyN Postado Janeiro 11, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2005 Cara eu acho q tem como Sim,Vou dar uma testada e depois posto aque.Flwss mermao at++ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::vinicius:: Postado Janeiro 11, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2005 Cara, tentei fazer isso testando, mas não consegui.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 richenrique Postado Janeiro 11, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2005 tentei e não consegui! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Janeiro 11, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2005 eu acho que é possível, sim... como vocês estão tentando fazer? Até onde eu sei, "auto_increment" é diferente de "primary key"...Um exemplo de como acho que seria possível:CREATE TABLE `intranet_agendamentos` ( `id` INTEGER (11) NOT NULL AUTO_INCREMENT , `campo` INTEGER (11) NOT NULL AUTO_INCREMENT PRIMARY KEY (id)) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::vinicius:: Postado Janeiro 11, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2005 Illidan, esse dá o seguinte erro:Erro comando SQL : CREATE TABLE `intranet_agendamentos` ( `id` INTEGER (11) NOT NULL AUTO_INCREMENT , `campo` INTEGER (11) NOT NULL AUTO_INCREMENT PRIMARY KEY (id) ) Mensagens do MySQL : Something is wrong in your syntax près de '(id) )' à la ligne 5 estou começando a suspeitar que não seja possivel isso... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Janeiro 11, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2005 Não é possível até onde eu sei.Só os campos primary key ou index podem ser auto_increment, e você não pode ter 2 deles na mesma tabela.De qualquer forma, posso estar errado, estou estou movendo pra MySQL, onde o Gladiador vai poder dar o seu parecer definitivo... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Janeiro 11, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2005 /* Dois auto increment em uma tabela só ? me ensina a mágica !!! isso não existe, a auto incrementação é para ser utilizado em chaves logo não se repetirá */ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::vinicius:: Postado Janeiro 12, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 12, 2005 Valeu, velhinho! Então a solução seria criar uma outra tabela? ou pegar o valor do ultimo registro e incrementar um com scriptzinho? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::vinicius:: Postado Janeiro 12, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 12, 2005 Valeu, velhinho! Então a solução seria criar uma outra tabela? ou pegar o valor do ultimo registro e incrementar um com scriptzinho? Bom, nada melhor que o teste para averiguar isso! Deu certo como citei.. Valeu! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 brunohcs Postado Agosto 31, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 31, 2005 ai só uma duvida, qual a vantagem de ter dois auto increment se vão ter os mesmo numeros mesmo? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
::vinicius::
Pessoal, é possível colocar dois campos auto_increment numa mesma tabela??
Senão, como resolvo esse probleminha? Criando uma outra tabela para armazenar esse outro campo??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados