fsphp Postado Fevereiro 1, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2005 Estou tentando gerar imagens miniaturas de fotos enviadas a partir de um formulário mas está dando o seguinte erro:"Call to undefined function imagecreatefromjpeg". Alguém sabe me dizer o que está acontecendo e como fazer funcionar essa função?Abaixo o script. O que está errado?<?php$imagem = $_FILES['imagem']['name'];$tamanho_fixo = "S";$altura_fixa = 150;$largura_fixa = 150;if(!file_exists($imagem)) { echo "Arquivo da imagem não encontrado"; exit; }$arquivo_miniatura = explode('.', $imagem);$arquivo_miniatura = $arquivo_miniatura[0]."_mini.jpg";echo "$imagem"; // Verifica se existe a imagemecho "$arquivo_miniatura<br>"; // Verifica se foi criada a miniatura$img_origem = imagecreatefromjpeg($imagem);$origem_x = imagesx($img_origem);$origem_y = imagesy($img_origem);if($tamanho_fixo = "S"); { $x = $largura_fixa; $y = $altura_fixa; } $img_final = ImageCreateTrueColor($x, $y);ImageCopyResampled($img_final, $img_origem, 0, 0, 0, 0, $x+1, $y+1, $origem_x, $origem_y);ImageJPEG($img_final, $arquivo_miniatura);ImageDestroy($img_origem);ImageDestroy($img_final);?><html><head><title>Gera Arquivos de Fotos</title></head><body bgcolor="f0ffff"><p align=center><?phpecho "$imagem<br>";echo "$arquivo_miniatura<br>";?></body></html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Fevereiro 1, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2005 ve se a gdlib ta habilitada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Fevereiro 1, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2005 É exatamente isso. Estou trabalhando localmente e fui no php_info e não encontrei a gd.Utilizo atualmente o EasyPHP 1-7 que vem com o PHP 4.3.3. Como faço para rodar a gd nele?Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mbleonardo Postado Fevereiro 2, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2005 Provavelmente ela já deve estar instalada, mas está desativada.Veja em "PHPDIR/extensions" se tem o arquivo "php_gd2.dll", se for windows, se não tiver, baixe em http://www.boutell.com/gd/Daí você vai lá no php.ini e procura ";extension=php_gd.dll"se tiver assim, tire o ponto-e-virgula do começo: "extension=php_gd.dll"se não tiver, inclua essa linhaObs.: O nome do arquivo pode variar, talvez estaje só como "gd.dll" eu outra coisa, se o sistema for UNIX é o mesmo processo, só muda o arquivo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Fevereiro 2, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2005 Eu baixei o arquivo compactado desse endereço e descompactei ele dentro do diretório php.Depois eu fui lá no php.ini e fiz a auteração que você mencionou, retiranto o pontoevirgula da extensão do php_gd2.dllContinua dando o erro de CALL TO UNDEFINED FUNCTION: imagecreatefromjpeg(). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Fevereiro 2, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2005 você reiniciou o servidor Apache? Se sim, ele mostrou alguma mensagem de erro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Fevereiro 2, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2005 Era isso mesmo, pessoal, valeu!!! Reiniciei o Apache (no meu caso o EasyPHP), acessei o php_info e mostrou a GD.Para resumir eu fiz o seguinte:1- Acessei o site www.boutell.com/gd/2- Lá em baixo de tudo eu cliquei no arquivo Download.zipVersion 2.0.33 (Stable)DocumentationSupported out of the box in PHP 4.3.x and 5.xWindows DLL .zip (NOT CURRENTLY FOR PHP)Download .tar.gzDownload .zip3- Descompactei o mesmo dentro do diretório php. Quando descompactado ele aparece como gd-2.0.33, aí eu renomeei para gd24- Acessei o php.ini procurei a linha (mais ou menos a 550), que tem ";extension=php_gd.dll" e retirei o ; (ponto e virgula) que estava na frente.5- Reiniciei o windows, acessei o php_info e a GD apareceu lá .Mais uma vez obrigado a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
fsphp
Estou tentando gerar imagens miniaturas de fotos enviadas a partir de um formulário mas está dando o seguinte erro:
"Call to undefined function imagecreatefromjpeg". Alguém sabe me dizer o que está acontecendo e como fazer funcionar essa função?
Abaixo o script. O que está errado?
<?php
$imagem = $_FILES['imagem']['name'];
$tamanho_fixo = "S";
$altura_fixa = 150;
$largura_fixa = 150;
if(!file_exists($imagem))
{
echo "Arquivo da imagem não encontrado";
exit;
}
$arquivo_miniatura = explode('.', $imagem);
$arquivo_miniatura = $arquivo_miniatura[0]."_mini.jpg";
echo "$imagem"; // Verifica se existe a imagem
echo "$arquivo_miniatura<br>"; // Verifica se foi criada a miniatura
$img_origem = imagecreatefromjpeg($imagem);
$origem_x = imagesx($img_origem);
$origem_y = imagesy($img_origem);
if($tamanho_fixo = "S");
{
$x = $largura_fixa;
$y = $altura_fixa;
}
$img_final = ImageCreateTrueColor($x, $y);
ImageCopyResampled($img_final, $img_origem, 0, 0, 0, 0, $x+1, $y+1, $origem_x, $origem_y);
ImageJPEG($img_final, $arquivo_miniatura);
ImageDestroy($img_origem);
ImageDestroy($img_final);
?>
<html><head><title>Gera Arquivos de Fotos</title></head>
<body bgcolor="f0ffff">
<p align=center>
<?php
echo "$imagem<br>";
echo "$arquivo_miniatura<br>";
?>
</body></html>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.