Script Brasil Postado Maio 3, 2005 Denunciar Share Postado Maio 3, 2005 Olá Pessoal,Vamos dar inicio a discussão de regras para os gestores de nossa comunidades.Seria interessante pensarem que teremos:1 - Administrador Geral- Responsável pela gestão dos administradores e da aplicação das regras.2 - Monitor- Responsável pela monitoração das atividades dos amdinistradores e de sua equipe, bem como o desempenho de suas atividades.3- Administrador - Responsável pelo desempenho de seu portal e sua equipe.Baseado nesses 3 atores, façam suas regras ou deem contribuições de idéias para regras.Aqueles que forem mais ousados, podem tentar elaborara a regra como um todo e depois acrescentamos, retiramos, somamos as demais e montamos a regra geral.Um abraço a todos,Binho Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Crystian Postado Maio 3, 2005 Denunciar Share Postado Maio 3, 2005 Eu acredito q um item importante seria os direitos autorais de tutoriais e apostilas q devem ser respeitados... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
poirot Postado Maio 3, 2005 Denunciar Share Postado Maio 3, 2005 é mais pratico se voce colocar aki as regras, e agente opinar não binho? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eddie_666 Postado Maio 3, 2005 Denunciar Share Postado Maio 3, 2005 é mais pratico se voce colocar aki as regras, e agente opinar não binho? minha opiniao é de que seria melhor a comunidade propor as regras. assim certamente haverá muito mais discussão, o que irá ajudar muito no processo.abraço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Script Brasil Postado Maio 3, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 3, 2005 Eu não tenho as Regras, isso é novo ...em nenhum lugar do mundo.. ninguém nunca fez isso ...Posso pensar em algumas e opnar também ...mas vamos lá ... vc´s querem ...quando tem ..não sabem o que fazem ...rs[]´sBinho Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Script Brasil Postado Maio 4, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 4, 2005 Bom pessoal, resolvi escrever algumas "Regras Iniciais" ou "Pré-Regras", agora fica mais fácil para discutir qualquer item dela, acrescentar ou remover:1. Cargos e FunçõesAdministrador Geral:O Administrador Geral está encarregado de cuidar dos problemas maiores, como afastamento temporário ou permanente de administradores, monitores, administradores e usuários, criação de áreas, sub-portais, colocar alguém como administrador, monitor ou outro cargo, e também no que diz respeito ao fórum em geral. Monitores:Os monitores têm a função de monitorar todas as atividades dos administradores e de sua equipe, tanto na eficiência como na falta dela. Podendo encaminhar ao Administrador Geral a solicitação de afastamento que no caso, cabe ao Administrador Geral julgar. O monitor tem também a função de moderador global do fórum, onde podem fechar, trancar, mover, pendurar, remover posts e tópicos em todo o Fórum, assim como editar os perfis dos membros, como assinaturas etc, substituem os administradores e cuidam do fórum em sua ausência..Administradores:Os Administradores são membros que assumem o cargo de diretor de uma ou várias áreas do portal Script Brasil, cabendo a ele a evolução e atualização de suas áreas, bem como a organização e os benefícios que essa organização traga, em termos de reconhecimento, publicações e demais gratificações da determinada área cabe ao administrador da área recebê-la em seu nome ou se preferir em nome da comunidade. Os administradores são responsáveis por sua equipe e pelas atitudes tomadas por ela, cabendo a ele qualquer tipo de penalização.===========2. IntroduçãoEste pequeno guia tem a intenção de orientar os membros (tanto os monitores quanto os administradores e membros das respectivas equipes) na boa utilização da Comunidade. Por motivos vários, é importante ressaltar o seguinte parágrafo"Ao participar da equipe você está implicitamente concordando com as regras aqui contidas, cuja leitura é de responsabilidade do usuário, e submentendo-se às mesmas. É importante ressaltar que esta comunidade é uma iniciativa particular liderada por pessoas que se dedicam a mantê-la organizada, atualizado e em melhoria constante, e caso alguma das regras descritas seja desrespeitada o Administrador Geral se reservam o direito de intervir e tomar as decisões cabíveis em cada caso, visando o bem estar dos demais usuários da Comunidade. Ninguém é obrigado a participar da equipe caso não concorde com suas regras, aliás, nem deve." 3. Algumas recomendaçõesa – A comunidade é aberta a todos, isto significa que também é acessado por crianças. Por isso, não é permitido, devendo ser excluído imediatamente: - Postar qualquer tipo de material pornográfico, incluindo textos com caráter sexual ou ofensas verbais. - Palavras de baixo calão, chulas, ofensivas, e outras pérolas da má educação! - Links para sites pornográficos, proibidos para menores de 18 anos. - Inclusões que incitem a discriminação racial, religiosa ou partidária, seja contra os homossexuais, mulheres, negros ou a qualquer outro grupo de seres humanos. Esta primeira regra é muito importante para manter o bom nível da comunidade, e será fiscalizada com muito rigor pelo monitores. Em caso de reincidência o administrador será advertido por um dos monitores, em caso de nova reincidência, o monitor pode entrar em contato com o administrador geral, que tomara providencia a nível, e em forma, de punição. 4. Papel dos Administradores e Moderadores A comunidade tem o posto de 2º maior portal de códigos livres do país, portanto cabe as seguintes atribuições: 5. Direitos autorais e reservados: Todo e qualquer membro está livre para enviar códigos a qualquer sub-portal, desde que o código em questão seja de sua propriedade ou livre para distribuição.- Da inserção dos código : Os códigos enviados pelos membros serão analisados os titulos e comentários e em caso de não aceitação, uma notificação automática será enviada ao autor com o motivo do bloqueio. Administradores: - Definir sua equipe, se necessário; - Acompanhar o desempenho de sua equipe, se necessário; - Responsáveis pela atualização do sub-portal;- Responsáveis pela correção de erros dos sub-portais (links quebrados, scripts repetidos);- Estudar constantemente melhorias para o sub-portal e eventualmente aplicando-as - Atuar, sempre que necessário, também em sua área no Fórum.Qualquer reclamação contra um membro da equipe não deve ser postada no Fórum ou em qualquer meio, e sim enviada por Mensagem Privada (MP), e-mail e/ou qualquer meio privativo para algum dos Monitores. Os administradores geralmente são escolhidos dentre os usuários mais maduros, confiáveis e assíduos da comunidade. Assim, é relativamente fácil se tornar um. Características necessárias de um usuário que pode vir a se tornar Administrador: * contribuições na comunidade;* freqüência no Fórum e/ou portal;* participação nas discussões * ponderação (não se exceder) * maturidade Fatores que NÃO influenciam na escolha de um Administrador: * número de Posts no fórum* idade * opiniões pessoais * sexo * região de moradia * conexão * tempo de cadastro no Fórum A escolhe de qualquer membro da equipe cabe ao Administrador Geral, podendo ele tornar a escolha a base de eleição / votação, discussão entre os membros da equipe ou simplesmente por indicação de alguém, cabe ao administrador geral a escolha. 6. Regra de condutaA nossa Comunidade se destina a discussões dentro dos diversos temas existentes, e pedimos aos nossos membros que mantenham sempre um comportamento educado e cordial com os demais da equipe, qualquer disputa entre portais que não tenha caráter positivo será passível de afastamento do diretor responsável.. 7. Palavras Finais Lembre-se que esta comunidade e seus portais foi algo conquistado ao longo de anos e não será tolerado qualquer atitude que vise desestabilizá-la, ao menor acontecimento o administrador e sua equipe poderá ser afastada. Ele é mantido gratuito pelos por todos e não apenas por uma pessoa. Não seguir as regras do mesmo significa ser afastado. De maneira bem simples, encare A comunidade como um Clube da vida real do qual você participa. Se você não seguir as normas, será impedido de freqüentá-lo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Crystian Postado Maio 4, 2005 Denunciar Share Postado Maio 4, 2005 Muito bom Binho...Não tem o item 5...Não sou muito bom com as palavras por isso vou deixar algumas sugestões...- Direitos autorais e reservados : Todo e qualquer membro está livre para enviar códigos a qualquer sub-portal, desde q esse código seja seu ou ele detenha os direitos autorais do código.- Da inserção dos código : Os códigos enviados pelos membros serão analisados e em caso de modificação, o mesmo será enviado para o autor para a sua concordancia com as modificações. Em caso da não aceitação será enviado uma PM(ou qualquer outra forma de comunicação privada) informado que o código não foi aceito (Não sei se seria interessante colocar o motivo desse código não ser aceito, pois talvez possa sobrecarregar os adms).Outra coisa binho, não seria interessante talvez reorganizar o forum conforme os subportais estiverem organizados? Não sei tb se isso é fácil de se fazer.Abraço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Script Brasil Postado Maio 4, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 4, 2005 Crystian,Sua dica foi incluída nas regras e tomei como uma sugestão a notificação que será implantada no sistema para ser feita de forma automática e não sobre-carregar os administradores e membros da equipe.Quanto ao fórum, podemos ver isso em um segundo momento.Um abraço e parabéns!Binho Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Crystian Postado Maio 4, 2005 Denunciar Share Postado Maio 4, 2005 Binho, será q não tem como pendurar esse tópico em todos os fóruns? Acho q tah faltando colaboração do pessoal, mesmo que seja só para dizer q está bom. Não adianta um ou dois trabalharem e os outros esperando as coisas cairem do céu. Agora q a comunidade tem a oportunidade de trabalhar de uma forma mais integrada(fórum e site) ninguém está participando...Abraço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
M@luco Belez@ Postado Maio 4, 2005 Denunciar Share Postado Maio 4, 2005 não sou muito bom para ajudar a criar essas regras, mas ao meu ver, realmente tá ficando bom e ORGANIZADO...uma coisa de cada vez sendo analizada, e sem colocar a "charrete na frente do burro"....é isso ai, tenho certeza q vai dar certo e o poral e sub-portais vão crescer muito.... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Script Brasil Postado Maio 4, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 4, 2005 É isso ai Crystian!!cada moderador de sua área que coloque 1 tópico pendurado com o titulo:Script Brasil sendo compartilhada! (titulo) Este site também pode ser seu, clique aqui! (comentario)Abaixo a 1ª e a 2ª fase que está em processo! (corpo do tópico)Clique, leia e participe!1ª Fase - Clique aqui e entenda tudo! (link primeira fase)2ª Fase - Clique aqui e de sua opnião nas regras! (link 2ª)--Façam sua parte moderadores!!!Abração amigos! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Script Brasil Postado Maio 5, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 5, 2005 Olá Moderadores, abaixo esta a lista dos fóruns que os respectivos moderadores ainda não colocaram o link!!cgihtmlcorel drawflashphotoshopdemais assuntos relacionadoswindows 98, me....linuxmicrosoft officefront pagedemais programas e s.oc/c++javapythonvisual basicaccessmysqlsql serverdemais bancosavaliação de trabalhoslinksparceriasredessegurançaoutros assuntos---É importante lembrar que para assumir um cargo de diretor a atenção com os membros da comunidade é fundamental!Os moderadores que forem incluíndo, envie e-mail para binho@scriptbrasil.com para eu retirar desta lista!Abraços,Binho Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dark0 Postado Maio 5, 2005 Denunciar Share Postado Maio 5, 2005 no de asp, eu incluí..mas tem fóruns, que os moderadores não frequentam essas áreas..ou que os moderadores não estão ativos.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
poirot Postado Maio 5, 2005 Denunciar Share Postado Maio 5, 2005 já incluso lá Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Crystian Postado Maio 5, 2005 Denunciar Share Postado Maio 5, 2005 Binho, tem uma data limite para terminar essa fase? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Script Brasil Postado Maio 5, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 5, 2005 Ela vai até sabado a noite!Assim tem tmpo para o pessoal do final de semana ver e opnar também!Abraço a todos! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recruta_0 Postado Maio 5, 2005 Denunciar Share Postado Maio 5, 2005 opa, desculpa meu intrometimento ai, mas, onde fica a parte de hardware...ou vou ter que procurar outro forum para ajudar os users ?! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Norivan Oliveira Postado Maio 5, 2005 Denunciar Share Postado Maio 5, 2005 opa, desculpa meu intrometimento ai, mas, onde fica a parte de hardware...ou vou ter que procurar outro forum para ajudar os users ?! eles estão falando sobre a divisão dos portais, não é do fórum Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
OSJunior Postado Maio 5, 2005 Denunciar Share Postado Maio 5, 2005 no de asp, eu incluí..mas tem fóruns, que os moderadores não frequentam essas áreas..ou que os moderadores não estão ativos.. Vou me entretendo aqui, nessa 2ª fase...Realmente, alguns lugares não possuem moderadores, ou eles estão ausentes à muito tempo.Talvez, os administradores do site, possam colocá-los lá, ou não. Binho, a comunidade também fará parte desses atores, ou apenas os moderadores?Abraços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Script Brasil Postado Maio 6, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 6, 2005 Olá OSJunior,Todo mundo faz parte!Qualquer um pode participar![]´sBinho Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Crystian Postado Maio 6, 2005 Denunciar Share Postado Maio 6, 2005 Vamos retomar o assunto do tópico, estamos discutindo sobre as regras... temos q discutir agora porque depois vai ficar mais dificil e eu acredito q isso vai ajudar a todos, por isso comentem e deixem suas opiniões sobre o assunto do tópico, vamo lá galera o tempo tah acabando!Abraço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Progr'amador Postado Maio 6, 2005 Denunciar Share Postado Maio 6, 2005 Ok!Acho que as regras citadas pelo binho estão de bom tamanho! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RAFBRASIL Postado Maio 6, 2005 Denunciar Share Postado Maio 6, 2005 Olá pessoal! Eu sugiro que vocês pensem se é conveniente continuar permitindo posts de usuários não registrados. É que não custa nada se registrar (com um email válido e confirmado), os não registrados só contribuem com questões, não com soluções e frequentemente ficam postando spam e pirâmides ai, dai os administradores não podem fazer nada além de tirar o post. E o cara some sem deixar rastro. Se todos tivessem de se registrar, isso inibiria os spamers pelo menos um pouco não é? Um abraço! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RAFBRASIL Postado Maio 6, 2005 Denunciar Share Postado Maio 6, 2005 Olá de novo! Essa minha sujestão talvez se refira à 1a fase que acabei perdendo, mas antes tarde do que nunca né? Há pouco tempo eu era absolutamente iniciante emprogramação para web e tinha pouquíssima no~ção da diferença entre os tópicos do fórum. Hoje mesmo aparecemmuitos iniciantes ai que frequentemente postam suas questões no lugar errado, visivelmente por que não sabem qual o fórum certo. Muitos usuários ainda tem suas dúvidas redirecionadas para outro fórum pois a sua solução está lá em outra linguagem, mas não sabiam disso. Então, ainda que esse não seja o problema da maioria, de vocês que decidem os assuntos do fórum, ele é um grande problema de muitos que entram aqui. Será que não seria aconselhável por ai um resuminho de cada linguagem, um guia, um fluxograma para que alguém que não conhecesse todas pudesse escolher melhor a liguagem e o fórum apropriado para a questão que irá postar? Oque se pode fazer melhor com java, com asp, etc? Ou não? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ViniciusJau Postado Maio 6, 2005 Denunciar Share Postado Maio 6, 2005 que tal alguma regra referente a:indiciplina.. spam, warm e tudo mais..pirataria, acho que é o mais importante... se bem que nunca vi aqui no forum aglo do tipo, mais um vez eu quase postei um crack aqui , na duvida mandei uma mp pra moderação e meinformarão que não era legal postar essas coisas tals...Regras para imagens anexas, tem um pessoal ai que colocam imagens gigantes hehe se bem que quem tem a perder são só eles... tamanho de assinaturas... oque vocês acham ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados