armagedon Postado Maio 25, 2005 Denunciar Share Postado Maio 25, 2005 ae gente, eu li num forum q a linguagem C é bastante poderosa, e fiquei interessado, mas eu não sei qual é o arquivo usado para desenvolver na lingaugem C.e tb queria saber, qual é melhor, a C, C# ou C++? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rafaelbortoletto Postado Maio 25, 2005 Denunciar Share Postado Maio 25, 2005 Cada uma dessas linguagens tem a sua finalidade c por exemplo é uma linguagem estruturada que permite a criação de rotinas e aproveitamento de código. C++ descende de C (tanto que a sintaxe é extremamente parecida ) porém C++ traz o conceito de orientação a objetos. Assim como C++, C# também descende de C mas a finalidade do C# é lidar com ponteiros de modo mais simples e direto. Se você puder aprender C é uma ótima idéia pois, C#, C++, Java, PHP entre outras linguagens de programação se parecem em muito em termos de sintaxe e conceitos assim, se você conhece C você já sabe alguma coisa dessas outras linguagens. Na verdade existem diversos programas para se desenvolver em C, C++ alguns deles são o Dev-C++( gratuito e com versão em português ) o borland c++ 5.5 e o tclite (mais antigo e com interface DOS ). []'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 oCx Postado Maio 31, 2005 Denunciar Share Postado Maio 31, 2005 depende o seu sistema operacional.. no windows tem o DEV-C++ e no linux o gcc. escolha o melhor para o seu sistema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
armagedon
ae gente, eu li num forum q a linguagem C é bastante poderosa, e fiquei interessado, mas eu não sei qual é o arquivo usado para desenvolver na lingaugem C.
e tb queria saber, qual é melhor, a C, C# ou C++?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.