Andersonjb Postado Junho 5, 2005 Denunciar Share Postado Junho 5, 2005 Qual a Diferença entre Argumentos e Parametros? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rafaelbortoletto Postado Junho 7, 2005 Denunciar Share Postado Junho 7, 2005 Você fala de argumentos e parametros passados para uma função. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andersonjb Postado Junho 8, 2005 Autor Denunciar Share Postado Junho 8, 2005 Sim, em funçoes. Por exemplo, digamos que eu tenha a seguinte função:void função( int a, int ;No caso os parametros são as variaveis, não e? E os argumentos são as definiçoes do tipo de variaveis, por exemplo, int, correto? So que existem apostilas e livros que dizem não há diferença entre parametros e argumentos, e outros que sim, mas qual e a verdade? E porque há tanta confusão entre os dois? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Junho 9, 2005 Denunciar Share Postado Junho 9, 2005 Na minha concepção, "argumentos" e "parâmetros" sempre foram sinônimos para a mesma coisa. No caso ali, dois inteiros são os argumentos requisitados pela função. Ou ainda, dois inteiros são os parâmetros que devem ser passados para a função. As duas frases, significam a mesma coisa, em suma. Pode ser que hajam outras conotações, dentro de contextos diferentes, mas eu, pelo menos, desconheço.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 oCx Postado Junho 11, 2005 Denunciar Share Postado Junho 11, 2005 seria melhor entender que:Parametros: são as declaracoes de parametros de uma funcao:ex: void funcao(int PAREMETRO) ;Argumento: é quando voce envia um "argumento" para funcao, ou seja, chama a funcao com argumento.ex: funcao(ARGUMENTO) ;isto ai, o mais complicado em programacao para mim, axo que é as palavras: instrucao,declaracao,argumento,lacos.. etc.. mas isto a gente tira de letra com leitura Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Andersonjb
Qual a Diferença entre Argumentos e Parametros?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.