Ae beleza? Bom, eu queria fazer um programa que recebe na linha de comando do DOS alguns parametros:
Ex: -p(para tal coisa) -w(para tal coisa) -a(para tal coisa)
Claro que voces já viram programas assim, então, queria fazer um programa neste estilo, so que o problema é, como deixo meu codigo mais legivel usando estes exemplos acima?
já usei: if(!strcmp(argv[1],"-p")) faz tal coisa..
Isto esta absolutamente correto, da certo, mas queria adcionar mais parametros, deste jeito:
ex: programa -p -w -r -a 56987
onde cada parametro serve para alguma coisa, isto foi so um exemplo.
então, este é o problema, vou ter que usar um tanto de strcmp's para fazer o programa, ou há um jeito mais facil?
ex: if(!strcmp(argv[1],"-p")) {
if(!strcmp(argv[2],"-w"))
etc... (ia demorar muito, e confudir o codigo, se possivel
Pergunta
oCx
Ae beleza? Bom, eu queria fazer um programa que recebe na linha de comando do DOS alguns parametros:
Ex: -p(para tal coisa) -w(para tal coisa) -a(para tal coisa)
Claro que voces já viram programas assim, então, queria fazer um programa neste estilo, so que o problema é, como deixo meu codigo mais legivel usando estes exemplos acima?
já usei: if(!strcmp(argv[1],"-p")) faz tal coisa..
Isto esta absolutamente correto, da certo, mas queria adcionar mais parametros, deste jeito:
ex: programa -p -w -r -a 56987
onde cada parametro serve para alguma coisa, isto foi so um exemplo.
então, este é o problema, vou ter que usar um tanto de strcmp's para fazer o programa, ou há um jeito mais facil?
ex: if(!strcmp(argv[1],"-p")) {
if(!strcmp(argv[2],"-w"))
etc... (ia demorar muito, e confudir o codigo, se possivel
me apresente uma maneira mais facil)
Desde já agradeco!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.