Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Comandos De C++ Builder.


Luiz_Junior

Pergunta

É pessoal eu gostaria de saber alguns comandos de C++ Builder, bem simples como:

Receber dados do teclado igual usamos cin>>;

Receber por string como getch();

Mostrar na tela igual ao cout<<;

Acho que só isso galera, ahh sei lá eu queria os mais simples igual usamos hoje no dia a dia, quem souber posta ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bem, me desculpe se eu entendi errado sua pergunta, mas pra que imprimir com cout se você tem os labels a sua disposição? E pra que cin se você pode usar as text box? você não esta confundindo um pouco de C++ com C++ Builder? não se esqueça que c++, mesmo sendo orientada a objetos, ainda e uma linguagem de alto nivel. já os aplicativos desenvolvidos em Builder, são de baixo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bem então eu imaginei errado mesmo, pois eu tava querendo fazer um simple programa em q uma pessoa digitava no text box e depois de teclar enter desse um ShowMessage(); na variavel que armazenou o que a pessoa digitou. Então eu pensei q tinha um comando q recebesse o que é digitado e colocar em uma variavel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

... não se esqueça que c++, mesmo sendo orientada a objetos, ainda e uma linguagem de alto nivel. já os aplicativos desenvolvidos em Builder, são de baixo!

Desculpe entrar na conversa sem acrescentar muita coisa, mas o + correto é:

C\C++ = Linguagem de baixo nivel (mais próxima da linguagem de máquina)

C++ Builder ou outros ambiente visuais = Linguagem de alto nivel. ( não se tem acesso a muitos recursos de baixo nivel)

Mesmo assim , você pode criar programas iguais ao que você cria normalmente em C++ , tipo console , só que rodam exclusivamente em ambiente 32 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

eu vi que C é linguagem de nível médio, hora ela pode ser de baixo e hora ela pode ser de auto.

Sempre vejo isto em apostilas, mas também já vi que ela é de nível alto. Mas fora do assunto, acho que estou boiando, o C++ builder, o que é? como que funciona? é uma linguagem acima de C++ ou é um compilador C++?

Eu pensei que era um compilador, mas vejo que não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bem, pelo o que eu sei, quanto maior o nivel da linguagem maior e asua aproximação com linguagem de maquina, tanto que se não me engano assembly e a linguagem de maior alto nivel existente! Agora o C++ Builder e um compilador, pense nele como o vb do c++, ele e mesma coisa do vb, so que usa C++. Pense como seria dificultuso você fazer todas as janelinhas em c++, o codigo seria imenso, e você ainda teria que ter um bom dominio de API32. Por isso existe o builder, para você criar aplicações windows sem dificuldade! Entendeu agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Aproveitando a opurtunidade...

Como é que eu faço para colocar um commando em um botão?

Eu "desenho" o botão no formulário dou 2 cliques para colocar evento no botão, coloco o código.. Mas... não dá certo... alguém sabe colocar códigos nos objetos? Sem contar tambem que eu já declaro a biblioteca (no caso a 'stdio.h', pois eu uso o Builder para programar C e não C++)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ei Denis, e que nem programar no vb, so que usando c++. você tem que entender que cada form e uma classe, e que cada coisa nela e um objeto, por exemplo, os botoes, os text box, radio button, etc. Por exemplo, vamos fazer um botão pra fechar o form, como o botão e um objeto, você tem que invocar as suas funções membros, por exemplo: a função membro de um objeto para quando ele seja clicado ele fechar e a seguinte:

Close();

Tente fazer ai, beleza? Falows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sim... smile.gif Mas olha só eu coloco um textbox, mas não adianta só colocar ela precisa fazer algo, certo? Dou dois cliques nela e então vou para digitar o código nela, isso que eu quero saber, pois só incluir ela não adianta, ela precisa ter um função para receber algo e armazenar na variavel. biggrin.gif

Bem isso do meu ponto de vista. Posso estar errado também. laugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Bem, pelo o que eu sei, quanto maior o nivel da linguagem maior e asua aproximação com linguagem de maquina, tanto que se não me engano assembly e a linguagem de maior alto nivel existente!

Exatamente o contrário. laugh.gif

Quanto mais baixo o nivel, mais próximo da linguagem de máquina. Ao invés de tentar estabelecer um nível absoluto, é melhor comparar as linguagens. Por exemplo, o nivel de Assembly é mais baixo que o de C++, que é mais baixo que o de Java. Assim, ASM seria baixo nivel, C++ seria mediano e Java, alto. Por outro lado, dentro do próprio Assembly, temos, por exemplo, o FASM e o HLA, com níveis diferentes. HLA é tão alto que nem parece Assembly, mas não chega ao C/C++.

[]'s

iSoron.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Mas fora do assunto, acho que estou boiando, o C++ builder, o que é? como que funciona? é uma linguagem acima de C++ ou é um compilador C++?

O C++ Builder é um monte de coisas juntas. Tem um compilador, um depurador, algumas APIs e uma IDE, tudo integrado. Mesmo assim, continua sendo C++. Pode não seguir todos os padrões, ou não ter todas as bibliotecas "normais", mas ainda é C++. huh.gif

[]'s

iSoron.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Agora o C++ Builder e um compilador, pense nele como o vb do c++, ele e mesma coisa do vb, so que usa C++. Pense como seria dificultuso você fazer todas as janelinhas em c++, o codigo seria imenso, e você ainda teria que ter um bom dominio de API32. Por isso existe o builder, para você criar aplicações windows sem dificuldade! Entendeu agora?

Beleza man, entendi!

É que vi falando do Turbo Pascal, e falam que ele na verdade é uma linguagem acima do Pascal..

Mas aí eu não entendi nada..

Então tá beleza a respeito do C++ Builder, no DEV também tem jeito de criar umas janelinhas lá.. hehe eu nem mecho com isto ainda.

Onde consigo um tutorial sobre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

E ai!

É que vi falando do Turbo Pascal, e falam que ele na verdade é uma linguagem acima do Pascal..

Pelo que eu sei, turbo pascal e o compilador do Pascal, não e huh.gif ? você deve ter se confundido com o Object Pascal, que na verdade e o Delphi. E sobre essa de poder programar com objetos no dev eu não sabia não, nunca mexi nele, por isso provavelmente nunca vou poder usar. Agora já apostila de Builder se Encontra em varios sites, ai tem o Apostilando, o proprio Script Brasil ai, e o Google pra você fazer suas pesquisas, beleza? Falows!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ae galera... vou dar uma pequena contribuição a respeito do C++ Builder:

No código, para acessar as propriedades do objetos usa-se '->'

Exemplo:

Edit1.Text (INCORRETO)

Edit1->Text (CORRETO)

Apesar de ser uma contribuição muito pequena... espero que tenha ajudado os iniciantes no Builder...

Uma pergunta também: Mesmo se eu fzsse todo formulário na unha (por código) e criasse objetos nele, por exemplo, uma caixa de texto... e queria acessar as propriedades da caixa teria q usar '->' ou '.'?

Resumindo: '->' é tipico do Builder ou da propria linguagem C/C++?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Opaaa, que isso, cara, C++ e uma linguagem de alto nivel sim,  , pelo menos e o que diz todas apostilas que peguei e o que eu aprendi na escola, aonde você viu que elas são de baixo??
Não quis criar polemica, mas como já foi comentado pelo iSoron , C é uma linguagem de baixo nível sim. Tente usar qualquer ambiente de programação baseado em ambiente de 32 bits e usar diretamente funções de baixo nível, principalmente as que usam interrupções de hardware. Voce não vai conseguir.

Em todo caso, minha contribuição para quem quer saber mais sobre o C++ Builder, visitem esta página:

http://www.geocities.com/SiliconValley/Campus/4650/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...