Denis Bittencourt Muniz Postado Julho 31, 2005 Denunciar Share Postado Julho 31, 2005 Olá gente!Queria saber o q é '<<' e '>>' em C++ e qual a diferença entre os dois... e também queria saber porque para usar a função 'cout' usa se:cout << "Teste" <<e nãocout("Teste")Falows! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Julho 31, 2005 Denunciar Share Postado Julho 31, 2005 Se eu não me engano, quando você manipula << e >>, você esta manipulando entrada e saida de dados.<< = Entrada de DadosEx.: cin<<;>> = Saida de DadosEx.: cout>>;Falows! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andersonjb Postado Julho 31, 2005 Denunciar Share Postado Julho 31, 2005 Opa, esse post ai em cima foi meu, foi mal, esqueci de me registrar!Falows! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 FibraOptica Postado Julho 31, 2005 Denunciar Share Postado Julho 31, 2005 Opa! (?) Aí man, cout não é uma função (int cout() ou algo do tipo) e sim um objeto relacionado com a saída (geralmente o vídeo).Então para enviar um conteúdo para tela se usa o operador de inserção o <<. entedi?Para saber mais você precisa saber mais sobre classes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Julho 31, 2005 Denunciar Share Postado Julho 31, 2005 Uma olhadela no tópico...http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=60516... também é recomendável (sobre sobrecarga de operador).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Agosto 1, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 1, 2005 Lembrando que é usado também como operador SHIFT esquerdo << ou SHIFT direito >> , que é um operador binario.Ex:unsigned X=5; //00000000 00000101 unsigned y=X << 1; //00000000 00001010 Ou seja , moveu 1 bit para a esquerda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Luiz_Junior Postado Agosto 1, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 1, 2005 Se eu não me engano, quando você manipula << e >>, você esta manipulando entrada e saida de dados.<< = Entrada de DadosEx.: cin<<;>> = Saida de DadosEx.: cout>>;Falows! Me desculpem se estou sendo ignorante, mas ali não é ao contrario?Exemplo:cout<<" "; //Saida de dados com <<.cin>>" "; //Entrada de dados >>. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andersonjb Postado Agosto 3, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 3, 2005 é, foi mal, eu confundi um pouco, erro besta, ne? mas valeu por consertar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 == Douplus == Postado Agosto 3, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 3, 2005 Lembrando que é usado também como operador SHIFT esquerdo << ou SHIFT direito >> , que é um operador binario.Ex:unsigned X=5; //00000000 00000101 unsigned y=X << 1; //00000000 00001010 Ou seja , moveu 1 bit para a esquerda.Muito bem observado Decio.Os operadores << e >>, são usados para reslizar as operações SHL(Shift Left) e SHR(Shift Right), elas são sobrecarregadas nas bibliotecas de C++ para trabalharem com objetos ostream e istream.Até mais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Denis Bittencourt Muniz
Olá gente!
Queria saber o q é '<<' e '>>' em C++ e qual a diferença entre os dois... e também queria saber porque para usar a função 'cout' usa se:
cout << "Teste" <<
e não
cout("Teste")
Falows!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.