kandrade Postado Setembro 14, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2005 instalei a lib allegro no Linux e testei um codigo simples: #include <allegro.h> int main(){ allegro_init(); } END_OF_MAIN estou com dificuldade na compilacao, alguém pode me dar uma dica.....aproveitando o tópico.....se alguém souber onde acho apostila ou tutorial sobre a lib allegro.......por favor poste aqui ou me passe por email!!!!valeu galera!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Setembro 15, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2005 No próprio site da Allegro tem uns tutoriais, só que em Inglês.http://alleg.sourceforge.netPS: O que é aquele END_OF_MAIN no final do seu código? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Setembro 15, 2005 Autor Denunciar Share Postado Setembro 15, 2005 cara.....veleu pela dica....+ não achei nenhum tutorial de instalacao....PS: O que é aquele END_OF_MAIN no final do seu código?na verdade eu ainda não sei..........mas todos os codigos que vi usando allegro tem essa sintaxe!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rafaelbortoletto Postado Setembro 18, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 18, 2005 Olá pessoal,Kandrade talvez o problema esteja nessa função END_OF_MAIN. Achei um exemplo desta biblioteca Allegro na internet que está assim: #include <allegro.h> int main() { allegro_init(); allegro_message("Hello World!"); return 0; } END_OF_MAIN(); Confesso que não testei o código mas, se você tiver como testa e fala o resultado pra gente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Setembro 19, 2005 Autor Denunciar Share Postado Setembro 19, 2005 o codigo e esse que você postou mesmo.....mas estou com problemas para linkar a biblioteca allegro no gcc.....testei varias sintaxes......mas não adiantou!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
kandrade
instalei a lib allegro no Linux e testei um codigo simples:
estou com dificuldade na compilacao, alguém pode me dar uma dica.....
aproveitando o tópico.....se alguém souber onde acho apostila ou tutorial sobre a lib allegro.......por favor poste aqui ou me passe por email!!!!
valeu galera!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.