Paulo Fly Postado Maio 2, 2006 Denunciar Share Postado Maio 2, 2006 Olá pessoal alguém já criou alguma aplicação em Vb6 que gerar PDF ? Ou talvez usou alguma DLL free que faça isso ?Obrigado.Paulo Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 2, 2006 Denunciar Share Postado Maio 2, 2006 Existe uma impressora que você instalar no sistema e que te permite isso: http://www.primopdf.com/Particularmente, eu acho isso muito prático.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Paulo Fly Postado Maio 3, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 3, 2006 Então Graymalkin,Isso é muito prático mesmo amigo, mas ainda não é o que eu preciso. Na verdade preciso de um componete ou um ActiveX que me possibilite passar os dados do meu flexgrid. Ai o componente formata e já gere o arquivo PDF em tela. Após isso ainda preciso das opções de salvar o arquivo no disco e imprimi-lo.Talvez tenha algum componente barato na net ainda não consegui encontrar.Obrigado pela ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 4, 2006 Denunciar Share Postado Maio 4, 2006 Isso é muito prático mesmo amigo, mas ainda não é o que eu preciso. Na verdade preciso de um componete ou um ActiveX que me possibilite passar os dados do meu flexgrid. Ai o componente formata e já gere o arquivo PDF em tela. Após isso ainda preciso das opções de salvar o arquivo no disco e imprimi-lo.Mas, o quê do que você disse acima aquele driver de impressora não faz? Você utiliza ele como uma impressora normal (ou seja, via objeto Printer) para escrever o que quiser (os dados da FlexGrid, por exemplo) e ele: grava o arquivo em disco e ainda abre o PDF com o Acrobat Reader, para o caboclo visualizar, e se quiser, imprimir. E não serve?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Paulo Fly Postado Maio 4, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 4, 2006 Esse software (primoPDF) eu vou ter que instalar nas máquina dos usuários que utilizarão a aplicação, certo ? Então, isso já um fator que impossibilita o uso desta ferramente, pois tenho que fazer algo que seja bem prático de se utilizar e instalar, pois se trata de usuário com pouco conhecimente em informática. O ideal Graymalkin seria um componente ou uma DLL que eu utilizasse na minha aplicação de forma invisível para o usuário, ou seja, ele não precisaria instalar nada inicialmente além da minha aplicação VB.Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Maio 4, 2006 Denunciar Share Postado Maio 4, 2006 não sei se ajuda, mas no crystal reports existe a opcao de exportar o relatorio para PDF, se os dados do seu FlexGrid vêm de um banco de dados, pode dar certo pra você. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Paulo Fly Postado Maio 4, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 4, 2006 Ok amigo, vou verificar essa opção do crystal report.Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 5, 2006 Denunciar Share Postado Maio 5, 2006 Esse software (primoPDF) eu vou ter que instalar nas máquina dos usuários que utilizarão a aplicação, certo ? Então, isso já um fator que impossibilita o uso desta ferramente, pois tenho que fazer algo que seja bem prático de se utilizar e instalar, pois se trata de usuário com pouco conhecimente em informática.Entendo, é só que, de posse do programa de instalação, até mesmo uma criança de 8 ou 9 anos de idade (que já sabe ler, é claro), conseguiria instalar. :rolleyes: O ideal Graymalkin seria um componente ou uma DLL que eu utilizasse na minha aplicação de forma invisível para o usuário, ou seja, ele não precisaria instalar nada inicialmente além da minha aplicação VB.Entendo. Existe o componente "Adobe Acrobat 7.0 Browser Control Type Library" aqui na minha lista de componentes para o VB, mas acho que ele só deve aparecer porque o Acrobat está instalado aqui. Se for o caso, também não serviria porque o caboclo que não consegue instalar o PrimoPDF não vai conseguir instalar o Acrobat... (mas uma criança de 8 ou 9 anos, com instruções por escrito, conseguiria... é claro).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Paulo Fly Postado Maio 5, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 5, 2006 Graymalkin esse cliente é muito chato a ideia de usar o PrimoPDF seria ótimo, mas o cara não quer. Tenho que procurar outra solução.Muito Obrigado pelas dicas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pedro A Pereira Postado Março 18, 2010 Denunciar Share Postado Março 18, 2010 Olá pessoal alguém já criou alguma aplicação em Vb6 que gerar PDF ? Ou talvez usou alguma DLL free que faça isso ?Obrigado.Paulo EduardoOla, se você ainda estiver precisando achei isso na NET que pode resolver seu problemahttp://www.vb6.us/tutorials/visual-basic-tutorial-pdfou baixe o projeto que já compilei ... http://www.webpaper.com.br/VB-PDF-source.zip Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wilherme Postado Fevereiro 23, 2011 Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2011 Num sei se te ajuda mas vai aihttp://www.macoratti.net/vbn_pdf1.htmWilherme Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Datacross Postado Julho 1, 2011 Denunciar Share Postado Julho 1, 2011 Boa tarde Paulo,Baixei o exemplo do link http://www.webpaper.com.br/VB-PDF-source.zip mas quando rodo da um erro : 70 - Permissão negada , na linha For Each oFiles In oFolder.Files .O que pode estar acontecendo, você pode me ajudar.Desde já agradeço.José LuizOlá pessoal alguém já criou alguma aplicação em Vb6 que gerar PDF ? Ou talvez usou alguma DLL free que faça isso ?Obrigado.Paulo EduardoOla, se você ainda estiver precisando achei isso na NET que pode resolver seu problemahttp://www.vb6.us/tutorials/visual-basic-tutorial-pdfou baixe o projeto que já compilei ... http://www.webpaper.com.br/VB-PDF-source.zip Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Flechaus Postado Agosto 26, 2011 Denunciar Share Postado Agosto 26, 2011 Olá pessoal alguém já criou alguma aplicação em Vb6 que gerar PDF ? Ou talvez usou alguma DLL free que faça isso ?Obrigado.Paulo EduardoCara, você não disse se está usando o Crystal Reports ou se está, qual a versão. Bem...Se você não está usando o Crystal Reports, teria que encontrar um ocx para criar arquivos pdf, eu conheço um mas não é gratuito (apesar de existir meios de burlar isso) é o PDFInBox se não me engano, mas é meio complicado de usar, vai ter que codificar muito para criar um arquivo.Se você está usando o Crystal Reports, e se for a versão 4.6, esquece, não tem como. Mas se for uma versão mais nova, se não me engano da 8.5 em diante, tem um recurso de exportar o relatório para pdf. Depois você poderia até enviar por email da aplicação mesmo, mas ai é oooutra estória.... rsrsEspero ter ajudado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MRMB Postado Setembro 1, 2011 Denunciar Share Postado Setembro 1, 2011 Pedro A Pereira,Estava procurando isso. Teste aqui com sucesso. Só ocorreu erro ao localizar o diretório do Adobe arrumei e funcionou. Muito bom! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Luiz de bona Postado Setembro 28, 2011 Denunciar Share Postado Setembro 28, 2011 (editado) Olá pessoal alguém já criou alguma aplicação em Vb6 que gerar PDF ? Ou talvez usou alguma DLL free que faça isso ?Obrigado.Paulo EduardoPaulo use esse codigo ' Gera_Email PDF Dim crxApp As New CRAXDRT.Application Dim Report As CRAXDRT.Report Dim crxExport As CRAXDRT.ExportOptions Set Report = crxApp.OpenReport(Diretorio & "\399Hsbce.rpt", 1) Set crxExport = Report.ExportOptions crxExport.FormatType = crEFTPortableDocFormat crxExport.DestinationType = crEDTDiskFile Report.SQLQueryString = "{Boleto_Temp.codigo_usuario} = " & Val(lp_cod_usuario) & " and {Boleto_Temp.Emitir} = true " crxExport.DiskFileName = Diretorio & "\contador.pdf" Report.Export False Set crxExport = Nothing Set Report = Nothing Cmd_FecharI.SetFocus Exit Sub________________Luiz de BonaAnalista de sistemaldbona@ldbona.com.br Editado Setembro 28, 2011 por Luiz de bona Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Luiz de bona Postado Outubro 2, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 2, 2011 Então Graymalkin,Isso é muito prático mesmo amigo, mas ainda não é o que eu preciso. Na verdade preciso de um componete ou um ActiveX que me possibilite passar os dados do meu flexgrid. Ai o componente formata e já gere o arquivo PDF em tela. Após isso ainda preciso das opções de salvar o arquivo no disco e imprimi-lo.Talvez tenha algum componente barato na net ainda não consegui encontrar.Obrigado pela ajuda.Tambem estou nessa procura, gero pelo crystal report boleto bancario para enviar por e-mail, e cada boleto um arquivo, ai que vem o problema o crystal faz diretinho, so que na hora de exportar não aparece o codigo de barra , na impressora virtual funcona perfeito, so que tenho que direcionar o nome o arquivo, imagina se tiver 500 cliente , o usuario tenha que fazer issso? você descobriu uma solução para isso? se tiver me passe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Paulo Fly
Olá pessoal alguém já criou alguma aplicação em Vb6 que gerar PDF ? Ou talvez usou alguma DLL free que faça isso ?
Obrigado.
Paulo Eduardo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
15 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.