misterviralata Postado Janeiro 4, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 4, 2007 Ola Amigos!estou desenvolvendo um sistema, em certo ponto tenho o valor de $total.$total = 5;em outro ponto tenho a linhaecho" <tr><td>resultado</td></tr>";Como faço para duplicar esta linha de acordo com o valor de $totalex:$total=5resultadoresultadoresultadoresultadoresultado$total = 3resultadoresultadoresultadoobrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tellys Postado Janeiro 4, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 4, 2007 duplicar a linha ou coluna... você quer colocar o resultado na frente da palavra rescultadoex.: resultado = 5se for faz tabela Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Janeiro 4, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 4, 2007 Usa o while (ou for):<?php $total = "5"; $contador = "1"; while ($contador <= $total){ echo "<tr><td>resultado</td></tr><BR>"; $contador++; } ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 misterviralata Postado Janeiro 4, 2007 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 4, 2007 Valeu Eserra!Era isso mesmo que eu tava tentando fazer obrigado!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 victorhb Postado Janeiro 6, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2007 Usa o while (ou for):<?php $total = "5"; $contador = "1"; while ($contador <= $total){ echo "<tr><td>resultado</td></tr><BR>"; $contador++; } ?> Não é por nada não, mas por que você usa aspas em inteiros? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Janeiro 6, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2007 Não é por nada não, mas por que você usa aspas em inteiros?1 - Porque independente de usar números inteiros, ou não, estou declarando uma variável.2 - Porque trabalho muito com datas, e se eu chamar um variável com o número (referente aos meses ou dias) 01 ou 02 ou 03 ou 04 ou 05 ou 06 ou 07, o PHP vai me retonrar 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7... e a partir do 7 vai me retorna somente o 0 que está na frente (no caso do 08 e 09)... e para evitar esses transtornos já me acostumei a colocar os números entre aspas...Em resumo, tudo questão de costume :) . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 victorhb Postado Janeiro 7, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2007 Não é por nada não, mas por que você usa aspas em inteiros?1 - Porque independente de usar números inteiros, ou não, estou declarando uma variável.2 - Porque trabalho muito com datas, e se eu chamar um variável com o número (referente aos meses ou dias) 01 ou 02 ou 03 ou 04 ou 05 ou 06 ou 07, o PHP vai me retonrar 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7... e a partir do 7 vai me retorna somente o 0 que está na frente (no caso do 08 e 09)... e para evitar esses transtornos já me acostumei a colocar os números entre aspas...Em resumo, tudo questão de costume :) .Ah, sim, só perguntei por curiosidade mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Janeiro 7, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2007 Não é por nada não, mas por que você usa aspas em inteiros?1 - Porque independente de usar números inteiros, ou não, estou declarando uma variável.2 - Porque trabalho muito com datas, e se eu chamar um variável com o número (referente aos meses ou dias) 01 ou 02 ou 03 ou 04 ou 05 ou 06 ou 07, o PHP vai me retonrar 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7... e a partir do 7 vai me retorna somente o 0 que está na frente (no caso do 08 e 09)... e para evitar esses transtornos já me acostumei a colocar os números entre aspas...Em resumo, tudo questão de costume :) .Ah, sim, só perguntei por curiosidade mesmo.Sem problema :P ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Janeiro 7, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2007 Falando em formatação de números, vale ressaltar um ponto:Às vezes se faz necessário formatar um número do tipo integer ou float vindo de um outro lugar, como de um banco de dados. Nesse caso podem-se usar as funções printf() e sprintf().Exemplo: $data = sprintf ("%02d/%02d/%04d", date("d"), date ("m"), date ("Y")); echo $data; // retornará 07/01/2007 Não costumo usar aspas em números, por isso essas funções me são muito úteis.Está aí a dica! :)[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 victorhb Postado Janeiro 7, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2007 Falando em formatação de números, vale ressaltar um ponto:Às vezes se faz necessário formatar um número do tipo integer ou float vindo de um outro lugar, como de um banco de dados. Nesse caso podem-se usar as funções printf() e sprintf().Exemplo: $data = sprintf ("%02d/%02d/%04d", date("d"), date ("m"), date ("Y")); echo $data; // retornará 07/01/2007 Não costumo usar aspas em números, por isso essas funções me são muito úteis.Está aí a dica! :)[]'sEu sempre tive dúvida disso, o d sei que é sinal de número decimal certo... Mas o que querem dizer os números que vem antes, %02? %04? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Janeiro 7, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2007 http://br.php.net/manual/pt_BR/function.sprintf.php%04dNesse caso, teremos quatro algarismops e, se necessário, as casas à esquerda serão preenchidas com zeros.Com %02d é a mesma lógica.[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
misterviralata
Ola Amigos!
estou desenvolvendo um sistema, em certo ponto tenho o valor de $total.
$total = 5;
em outro ponto tenho a linha
echo" <tr><td>resultado</td></tr>";
Como faço para duplicar esta linha de acordo com o valor de $total
ex:
$total=5
resultado
resultado
resultado
resultado
resultado
$total = 3
resultado
resultado
resultado
obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.