Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Agenda Telefônica


George

Pergunta

bom, parece que eu mesmo vou estrear o fórum...então, o desafio é o seguinte, criar uma agenda telefônica em flash. Tanto a parte de adicionar quanto de visualizar a agenda deve ser em flash.

A agenda deverá ter os campos: Nome, Telefone, Endereço

Tamanho do palco, cores, etc. poderão ser escolhidas pelo participante.

Sem muita complicação, algo simples. Só pra adicionar, guardar e visualizar os dados. Logicamente usará banco de dados e alguma linguagem dinâmica à gosto. Quem quiser entrar para o duelo, poste aqui até o dia 21/01/2007.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0

Desculpa eu me intrometer, não to participando do duelo aí, mas achei incrível pra participar de um duelo o cara praticamente copiar um negócio...

Victor, sei que não fui chamada a participar da conversa mas, puxa vida, acredito que pra participar de um duelo você tenha que ter um certo conhecimento aí, não usar tutorial...

E tipo, não tem nada d+ você reaproveitar um código, td mundo faz isso o tempo todo!!!!

Mas dá um tapinha no design, pensa um pouco melhor a funcionalidade da agenda, você podia ter desenvolvido aí uma agenda com pageflip e td mais... ou com abinhas a,b,c,d,e... desenhadas, sei lá...

Eu olhei a agenda já achei ruim 1ª coisa, já achei horrível uso de component. Pra gente que é designer usar component é a morte pois não tem design feito por nós mesmos.

Depois eu não entendi muito bem o uso dela. Eu sou uma usuária muito "volúvel" rsrsrsrs se bato o olho numa coisa e não entendo imediatamente meu dedo vai direto no "fechar" do browser. Foi o que aconteceu nessa agenda.

Sei lá, só minha opinião aí pra constar.

Não copia de novo hein...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

não foi copia, apenas aprendi a usar e aproveitar o SharedObject, que é uma coisa muito boa, aproveitei para aprender e aprimorei o AS, a questao do design não tem mtra opcao para mudar, componentes estao no flash para serem usados e não para deixar de enfeite.

mas dizer que é copia, não!

o aproveitamento e aprimoramento do AS e sem opcao de posicao de layout não é copia, se há um tuto é para nos lermos e aproveitarmos

Editado por victormartins
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom galera, minha agenda para ser avaliada, não ficou nada de espetaculo, mas da para competir. Eu não coloquei a opcao de apagar registro feito, porque além de eu realmente não ter conseguido, nas regras do duelo, isso não é pedido. Não consegui colocar em ordem alfabetica ainda, mas como vou viajar no carnaval e so volto dia 25, fiquei com medo de perder a data de novo.

AGENDA TELEFONICA

Espero que tenham gostado. Bom carnaval a todos.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Poxa, foi criativo Konras, faz o palm desligar também clicando no botão lá em cima =)

Apesar de como você mesmo disse, não ter uma funcionalidade mais aprimorada e sem muitos recursos a mais, foi feita de uma forma humilde e criativa, admiro sua vontade de fazer, ficou bacana sim!

Quanto a agenda do Victor, não deixo de admirar a vontade de aprender e ler, ver tutoriais e se aprimorar, mas eu considero sim uma cópia completa, um plágio, na verdade não pode considerar plágio pois foi seguindo tutorial, mas poxa... não mudou nadinha nem no visual. =(

Isso não se discute, opinião é opinião, de qualquer forma os dois estão de parabéns pela participação, fica aqui meu comentário.

[]'s

Editado por Raio x
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

konras, sou um mero leigo em design, mas creio que sua agenda ficou muito legal mesmo, criativa, não gostei daqueles "falsos" botões, fiquei clicando em cima para ver se aconteceria alguma coisa, e advinha....não aconteceu nada :angry: ... em suma, PARABÉNS!!!

Quanto ao assunto se é plagio ou não, sou da seguinte opinião, você aprender, adaptar e melhorar algo deixa de ser plágio e vira novo, cópia por cópia sim seria plágio, não vou acusar ninguém de nada, acho que cabe deixar a consciência agir nesse caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

victormartins, seu trabalho está fora do ar...o prazo acabou, mas pra começar a votação precisa do seu trabalho no ar...fico no aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

vou verificar

está no ar, eu mudei um pouco, mas, foi ontem!

eu mudei, as pessoas não vao ficar flando que copiei, porque modifiquei mais!

e foi ontem!

ah!

se quiser eu posto a imagem da data de modificacao do arquivo

Editado por victormartins
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ok...vamos à votação. Abaixo, os links para os trabalhos dos participantes. A votação vai até dia 11/03/2007

- konras: http://www.conradoalencar.com/agenda/

- victormartins: http://www.victormartins.kit.net/agenda/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

pois é rapaiz, num consegui...tive uns contratempos como viagem, problemas de saúde e tal...mas da próxima num passa hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vou ficar com a do victormartins achei melhor a visualização e mais simples, facilitando o uso, mais o konra teve uma criatividade legal em fazer como se fosse uma agenda de verdade, sonão gostei muito pois eu cliquei em alguns botões que não faziam nada hhehehehe...Parece que estavam la para me enganar :huh: mais do resto esta muito bom.

Boa sorte aos participantes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

a agenda do konras fivou melhor visualmente, já a do victor ficou melhor funcionalmente...

meu voto vai para o konras...e não kerendo parecer melhor (porque sei que não sou, já que o que sei de flash e javascript não é o suficiente para fazr uma agenda como essas) mas só dando uma dica...quando for fazer uma agenda como essa fica com um tom de "realidade" se voce retirar as bordas pretas do desenho ou se apenas colocalos com alpha = 0....

tambem keria perguntar aproveitando que já estou aqui onde eu posso achar uma apostila de flash ou algum site ou lugar que eu possa aprender mais d javascript..porque o que eu sei é o basico..

play, stop, getURL, drag, etc eu sei...eu não sei codigos quando envolvem variaveis muito complicadas, akelas coisas d mexer com "x" e "y" da animacao, a parte complicada...então se alguém aí puder me dar uma ajudinha... :rolleyes: eu agradeco..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Parabem ao dois ficaram muito otimas...!!!

...a o konras em termos de disgnr ficou otimas

....já a do victormartins ficou simples mas em termo de funcionabilidade foi quase o limite da perfeiçao....esta bem organizada....!!

Bem meu voto vai para o victormartins

valeww....

e não se esquesa se poderem postar um tuto a respeito disso la no final ....ficaria bom...isso é clarro se poderem fazer......

Faloww..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Voto na do konras, apesar da funcionalidade da planilha do victormartins ser melhor, o design de 'iniciativa própria' foi algo criativo e inovador, então essa é minha participação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ok, votação encerrada! Eis os resultados então:

- konras: 5 votos

- victormartin: 2 votos

Parabéns ao konras, você é o vencedor! Mas parabéns ao victormartins também pelo seu esforço e o bom trabalho!

Bom, é isso aí pessoal, agora fiquem à vontade para abrir novos duelos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

valeu George. Obrigado pela oportunidade e obrigado a todos àqueles que participaram do andamento do duelo, especialmente àqueles que votaram em mim (hehe).

Quando tiver um tempinho sobrando, postarei um tuto completo de como fazer a agenda que eu fiz.

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...